quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Apelo à comunidade


Preciso de um carro novo, cuja característica mais importante é consumir pouco.

Mas claro, ou não fosse eu mulher e uma mulher de marketing, preciso de um carro que tenha a minha personalidade. É a primeira vez que escolhemos um carro a dois e contentar uma mulher e um homem ao mesmo tempo não é nada fácil.

Admito, apaixonei-me pelo Stepway da Dacia. Não é que seja preconceituosa em relação a marcas low cost mas nunca conheci ninguém com um Dacia e tenho algum receio de investir num. Apesar das revistas da especialidade terem críticas muito boas.

Por isso, alguém desse lado tem opinião sobre a Dacia? Já tiveram carros Dacia? Têm amigos com Dacia? Digam-me tudo ( e dêem-me argumentos para convencer o homem).

18 comentários:

Verinha disse...

hmmm... não conheço ninguém... :(

Unknown disse...

Eu tenho um!
Pretende comprar um a gasolina ou diesel?
O meu é a gasolina e já vai com 17000kms em 7 meses e nem um ruído parasita e estradas esburacadas é coisa que não falta na minha zona.
E sim, ganha mais depressa barulhos um renault que um dacia. Ando neste momento com um clio IV e já tem alguns.
Argumentos para convencer o marido.
Bem, depende do gosto de cada um mas por 12500 (gasolina) euros é um carro novo que vem de série com tudo e mais alguma coisa. Passo a citar algumas, pois posso esquecer-me de alguma.
4 vidros eléctricos
ABS com EDC( controlo de estabilidade e anti patinagem)
GPS
Comando satélite
Rádio com Bluetooth, que permite fazer e receber chamadas ou ouvir as músicas gravadas no telemóvel pelo sistema de som do carro.
Ar condicionado eficaz.
Anda bem e gasta pouco.
Não é por ser mais alto que adorna em curva ou se torna perigoso, bem pelo contrário é bem mais seguro que algumas marcas premium, acredite eu venho de uma.
Como é mais alto não raspa na guia dos passeios nos estacionamentos.
É confortável mesmo em viagens longas.
É bonito e faz as mulheres olharem :)
Sempre é mais um argumento :)
Acredite, é uma marca low cost, mas que com este produto merece um grande respeito. Está ao nível dos melhores por um preço "justo" e isto é mais um argumento.
Só a titulo informativo:
Dacia Sandero Stepway, 12500euros e vem com tudo o que disse e até mais.
Renault Clio com equipamento equivalente, custa sensivelmente mais 5000 euros.
E se falarmos do grupo Vag, nunca trás este equipamento todo por menos de 20000 e com motores mais frágeis.
E acima de tudo é uma compra racional e inteligente, pelo menos é a minha opinião.
Cumprimentos.

A Coisa disse...

Tenho um tio que tem um táxi que é Dacia. Até agora não teve problemas e já o tem há 1 ano, penso eu.
Escolheu-o mesmo por ser barato e consumir pouco. E é para andar na estrada todos os dias, por isso, penso que ele tenha tido isso em conta.
A Dacia pertence ao grupo Renault, que também é uma boa marca.
Claro que nada como marcas alemãs, mas são muito caras e olha, também avariam e têm problemas. Ás vezes também depende da sorte.

CS disse...

O meu cunhado tem um. Estava muito satisfeito. O problema foi ter espatifado todo numa batida. Tem agora um BMW.
É a única pessoa que conheço que teve um durante uns 2 anos. Nunca se queixou dele e vive na Roménia, debaixo de neve intensa em todo o inverno.
Sei que não ajudei... eu gosto dos Dacia e é como digo, vai um acidente e tanto vai pra sucata um BMW como um Dacia. Os carros para mim nunca são bons investimentos. Compra um económico e que não seja muito caro quando as peças começam a precisar de substituir...

Fernanda disse...

Dina, o meu no Porto!Beijinhos.

Liliana Pereira disse...

Ora aqui está um post que vou seguir atentamente. Cá por casa andamos na mesma onda e os Dacia também já foram falados por cá!

Mas não conhecemos ninguém com um.

Dina disse...

CS: eu penso o mesmo! mas quero um carro que dure muito quilómetros. Afinal todos os dias faço cerca de 80km.

Nelson: quero um a diesel, porque acho que compensa agora que faço muitos quilómetros por dia. O que me atraiu muito neste é que o consumo nem chega aos 4l/100. Queria era fazer um test drive...

Eduarda C disse...

Dina pode ser que ajude na decisão...a lista dos melhores e piores carros!
http://www.reliabilityindex.com/

Unknown disse...

Dina, escolher um diesel é mesmo uma opção que eu não escolheria.
Vou explicar porquê.
Primeiro, apesar de ser um motor muito fiável as revisões são mais caras, vem equipado com FAP por causa das emissões poluentes que mais tarde ou mais cedo dá despesa da grande, se bem que se esses kms forem seguidos e sem pára arranca não terás problemas tão cedo, mas ainda assim eu vejo as coisas desta forma.
Modelo a gasolina 12500
Modelo a Diesel 16500
São logo 4000 euros de diferença de um para o outro que dá muuuuuiiiiita gasolina.
Depois as revisões são mais caras e tendo FAP precisa de um óleo 5W30 que no concessionário custa mais de 50 euros o litro, não te admires de só de óleo numa revisão serem precisos 200 euros.
A gasolina não chega a metade.
Depois na prática não gasta 4 litros, vai gastar 5, 5.5 e sem pressas.
Mais depressa aconselho a fazer o que eu fiz.
Comprei a gasolina, com a diferença monetária converti para GPL, ainda sobrou muito e em menos de um ano fiz 20mil kms sem problemas e continua a rolar com um custo por km baixíssimo.
As pessoas têm o estigma do diesel é que é bom, mas tenho uns milhões de kms nas pernas em vários carros e quilometragens elevadas e os maiores problemas que tive foi mesmo com carros a gasóleo.
Engana-se quem pensa que um motor diesel dura mais que um a gasolina, não só é mentira como a manutenção durante quilometragens elevadas é bem maior.

Unknown disse...

Tenho um stepway 1.5dci de 90 vc desde início de dezembro. E muito bom. Consome 4.6-4.8l por 100km em misto.
Como é mais elevado é super confortável a entrar e para conduzir. A minha filha adora o espaço disponível para as pernas e em altura, do banco de trás.
Experimentamos o CLIO na altura da compra e é claustrofobico, sobretudo na versão carro, para além de não valer o preço. Tb experimentei o captur da renault... sendo muito equivalente ao stepway, com a diferença e quase 10 mil euros.

Unknown disse...

Tenho um stepway 1.5dci de 90 vc desde início de dezembro. E muito bom. Consome 4.6-4.8l por 100km em misto.
Como é mais elevado é super confortável a entrar e para conduzir. A minha filha adora o espaço disponível para as pernas e em altura, do banco de trás.
Experimentamos o CLIO na altura da compra e é claustrofobico, sobretudo na versão carro, para além de não valer o preço. Tb experimentei o captur da renault... sendo muito equivalente ao stepway, com a diferença e quase 10 mil euros.

Unknown disse...

Eu tenho um dacia stepway 1.5 dci 90 vc. Consome 4.6-4.8l por 100km. Antes tinha uma megane se 1.5 105cv e não tenho saudades.
Estou super contente com este motor de 90 vc, espaço disponível, multimédia.
Pontos fracos são:
Tenho algumas dúvidas na travagem e aderência em piso molhado, sobretudo em condições limite e talvez por ser 5 cm mais elevado.
Alguma chapa à vista na porta traseira e mala. Andei a revestir com aquele autocolante preto dos chineses e ficou porreiro.

Unknown disse...

Não conheço ninguem! ;)


http://estilohedonico.blogspot.pt/

amorAUTO disse...

Olá Dina!
Não sei se já adquiriu o seu Dacia, mas se me pemite deixe que lhe diga que faz bem em optar pelo dacia. tem umas linhas muito elegantes, é um veículo moderno, para uma mulher moderna. Em relação a ser a diesel ou a gasolina, no momento da aquisição o mesmo modelo a diesel é mais caro, contudo compensa e muito, porque porque para além do que poupa no consumo, a sua vida útil vai ser muito maior.
Um carro é paixão, e se sentiu aquele clik pelo dacia, não exite mais.
cumprimentos.

lila disse...

Eu não entendo nada de carros, mas adoro o Julieta, Alfa romeu!

Opinante disse...

Neste assunto não te consigo ajudar..

Dina disse...

Eu não sabia que tinha tantos conhecedores de carros assim a passar por aqui! Muito obrigada mesmo!

Pedro Saraiva, Nelson Gomes, Eduarda, Amor auto: foram uma grande ajuda :)

IPec disse...

Olá Dina, sempre compraste o Dacia? Se sim, qual foi a versão e quais as impressões até ao momento?
Estou a pensar comprar também e queria saber opiniões. Obrigado!