segunda-feira, 18 de novembro de 2013

A vida é feito de ciclos


As últimas semanas foram bastante complicadas e fui-me bastante abaixo. Cheguei bastante ao fundo e ponderei até procurar ajuda médica.


E depois o trabalho levou-me a acompanhar entrevistas com doentes de cancro da mama. Foi uma bofetada violenta. Primeiro porque me fez lembrar de muita coisa. Depois porque aquelas mulheres passaram por tanto e sabiam que a morte estava próxima. Que não veriam os seus filhos crescer. Que o “amanhã” pode não existir. E toda aquela força, aqueles sorrisos, abalaram-me mesmo. Levantei a cabeça. Fui à luta e lembrei-me que temos que ser felizes sempre, em todas as circunstâncias. Pode parecer difícil, mas é possível. Porque há situações que podem abalar toda a nossa vida, porque amanhã podemos não estar cá. Por isso, devemos sempre encarar a vida com um sorriso.

5 comentários:

Drika disse...

Ainda sem saber exactamente o que se passa, desejo-te muita força e que tudo se resolva pelo melhor!
Beijinhos

Opinante disse...

É isso mesmo!!! Forcinha!

Maria disse...

É essa atitude a certa...aproveitar ao limite o que temos...ganhar cada momento de felicidade!
Bjs
Maria

Perfect Skirt! disse...

Todos vivemos a "nossa" vida e todos temos experiências diferentes... Para algumas pessoas que nunca tiveram tragédias na família ou com os que mais gostam um braço partido pode ser uma infelicidade que até pode levar a um estado deprimido que parece exagerado aos outros... Mas tens razão, faz-nos bem ver que é preciso aproveitar a vida quando vemos tanta tristeza e coisas realmente graves à nossa volta! Força!

Guinhas disse...

Isso é realmente brutal e é impossivel uma pessoa ficar indiferente!!