terça-feira, 26 de março de 2013

Como te imaginas daqui a 10 anos?


Se há pergunta à qual não sei responder é aquela que diz respeito a como me vejo no futuro. Em quase 30 anos de existência, a minha vida mudou tanto e de forma tão inesperada, que sei que a minha vida não vai ser o que penso. A vida reserva-nos sempre surpresas boas e também algumas menos boas.
 
Se pudesse sonhar à vontade, daqui a 10 anos, gostaria de me ver numa moradia com jardim, rodeada de pelos menos mais 2 filhos, apaixonada e com um emprego motivador ou num negócio só meu.
 
Não sou pessimista, mas sei perfeitamente que este quadro é quase impossível. Mas serei feliz com que a vida me irá oferecer. Mas aprendi a não fazer planos a tão longo prazo, para não criar ilusões, para viver mais e melhor o presente.

E vocês, como se vê daqui a dez anos?

22 comentários:

Mamã Apuros disse...

Imaginas-te exatamente como eu :) Acredita nos teus sonhos, tudo é possível ;) bjinhos

DN disse...

nota: se for da MINHA vontade e se eu FIZER algo para que se torne realidade! deus? quem é esse??

não imagino, não me vejo, ou melhor nem penso nisso. vivo o dia a dia. deixei de fazer planos.
beijinho Dina :)

Anabela Conceição disse...

Eu também não faço planos.
Tenho objectivos que quero alcançar, mas deixei de fazer planos a longo prazo.
Bjs

Ana C. Martins disse...

pois é, a vida está sempre a pregar-nos partidas. não faço ideia o que responder... queria estar com estabilidade ao lado de alguém me me faça feliz e sei lá...

beijinho

Filipe disse...

Eu cá vejo-me... de óculos! :)

Anónimo disse...

Estou como tu, tenho quase 30 anos de existência e um grande "?" quando penso no meu futuro....
Espero que seja muito melhor do que aquilo que eu acredito que vai ser...

Mas esta incerteza em relação ao futuro deixa-me muito ansiosa e triste.. Ando um bocadinho "em baixo" com estas incógnitas todas...

Beijinhos,
Carminho

Mar disse...

Não sei como será, podemos sempre lutar por o que queremos, mas o que está escrito no post-it tenho certeza que assim é, se for da vontade de Deus será :)
Beijinhos <3

Miss Q disse...

É verdade, ás vezes fazemos planos, temos desejos e objectivos mas a vida nunca é como imaginámos. Troca-nos as voltas ás vezes para melhor outras nem tanto. Concordo quando dizes que vamos aprendendo a não fazer planos a longo-prazo. Podemos sonhar, isso sim, mas o importante é mesmo vivermos o dia a dia e aproveitarmos o momento. Daqui a 10 anos já gostaria de ter filhos, um emprego que me completasse, um casamento feliz e gostava de já ter viajado mais.

http://qaoquadrado.blogspot.pt/

A Dieta e a Cidade disse...

Daqui a 10 anos acho que me vejo como tu... se agora tenho 28, daqui a 10 anos terei 38, pelo que espero já ser mãe e ter um cão! E ter a minha casinha.

Era isso. Coisa pouca

Maria disse...

Prefiro que a vida me surpreenda...e no meu caso tenho tida muitas e muitas surpresas..!

Bjs
Maria

Jo disse...

Também não consigo responder a esta pergunta... Casada talvez. E com filhos. E desejo, mesmo, num emprego que me satisfaça e me faça feliz. Mas lá está, a vida também já me deu a volta umas vezes... portanto... vamos ver ;)

C*inderela disse...

Eu não gosto de fazer planos a longo prazo porque normalmente saem furados :P Mas daqui a 10 anos vou estar numa moradia, espero com um gatil só meu!, e espero ter estabilidade profissional e que tudo corra pelo melhor. Tirando isso, não sou muito exigente. Só quero paz, amor e saúde (para mim e para os meus).

Bjokas.

i. disse...

A trabalhar em algo de que goste minimamente e que me deixe algum tempo para a pessoa que amo e para o filho que espero estar quase a ter nessa altura! Ainda sou "pequenina", por agora quero acabar o meu curso e preservar o melhor que tenho, sempre a ter em vista que tudo pode mudar..

Leni disse...

Tb numa casa com um grande jardim, com mais um filho, com o meu marido e um emprego estável. sonhar não custa!

Canca disse...

Temos de aproveitar um dia de cada vez, o que tiver de ser nosso será!

Beijos

Turista disse...

Querida Dina, é tão difícil imaginar o que estarei a fazer daqui a dez anos... mas se estiver como estou hoje, já não é nada mau!
Beijinhos grandes e saudades. :)

Mariana disse...

A tabalhar como enfermeira, casada e com um filho :) mas la está isto é como eu me imagino, agora se assim o será...:)

Opinante disse...

Imagino-me... numa casa maior, com filhos?!?!?

Pois talvez... ou então, na mesma casa e com histórias de viagens para contar que nunca mais acabam!

S* disse...

Eu sou uma pessoa claramente alegre e adoro não ser demasiado ambiciosa.

Petra disse...

Espero encontrar-me com saúde e a trabalhar onde estou... Que tudo se mantenha.

B. disse...

Eu tento não viver no dia do amanhã - aprendemos isso quando construímos demasiados castelos no ar, que depois não são concretizáveis. Por isso a única coisa que desejo para daqui a 10 anos é continuar a sentir-me uma pessoa feliz.

CS disse...

Estarei a beirar os 50, com dois filhos a passear à beira mar com o sol a queimar-me o rosto, com o teto sobre nós (grande ou pequeno pouco importa), com o meu amor do meu lado, todos de saúde.
Se for assim, estarei feliz, de certeza.