sexta-feira, 22 de junho de 2012

Cheiro de Verão

Eu sou uma pessoa que adora cheiros. O meu pai chamava-me gentilmente cheira-cú. É fofinho eu sei. Numa altura da minha vida, não punha nada na boca que não cheirasse antes. Ai, quantas palmadas atrás da cabeça levei... Adoro o cheiro do café acabado de moer, de livros, a chevrefeuille, etc.
No verão, adoro o cheiro a maresia (e o som do mar) e o cheiro da terra molhada depois de uma tempestada de Verão... Não há nada mais revigorante!

O meu cheiro a Verão tem que ser fresquinho. Não tenho o hábito de comprar perfume de Inverno/ Verão porque nunca gostei muito de perfumes fortes. Mas além do Amor-Amor e She, gosto do Escada...

* Cabo da Roca | Verão 2009

5 comentários:

Alminhas disse...

Eu sou como tu... também cheiro tudo e já o filhote faz o mesmo. Eu sou mesmo uma pessoa olfactiva, pois os grandes momentos da minha vida estão marcados por cheiros:)Cheiros de perfumes, cheiros de casas, cheiros de champoos...

Anabela Conceição disse...

Agora fizeste-me lembrar a minha irmã: quando era mais pequena cheirava tudo o que comia fora de casa. Quando iamos almoçar/jantar a casa de alguém era uma vergonha com ela a cheirar a comida.
Beijinhos e Bom Fim de Semana (um beijinho especial para o S.)

Opinante disse...

Também adoro o cheiro do café :D

E do mar, claro :)

Anónimo disse...

Cheiro de cafe moido!
Es ca das minhas :)))

Baci*

Guinhas disse...

Eu tb faço imensas associaçoes por cheiro. As memorias e pelo cheiro identifico as pessoas.Admito que o meu olfacto sempre foi mtoo sensivel.