terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A verdade que nunca ninguém disse

Para querer ser mãe é preciso querer também ser um pouco avó...

É que a sociedade quer fazê-lhe vestir camisas de dormir da avó, cuecas da avó e soutiens da avó! Porra, uma grávida com menos de 30 anos gostava de ter opções mais modernas e bonitas... mas isso parece impossível. Oh Deus que me recuso a vestir certas coisas. E este homem só se ri e repete-me «agora és uma mulher respeitável, tens que usar coisas mais da tua idade, etc.». Sempre a gozar. E eu não lhe vou dar este prazer. Mas francamente querer peças confortáveis, recatadas (nada de rendinhas e seda em camisas de dormir e roupão para hospitais para mim) mas com cortes e jeitios agradáveis à vista será querer muito?

18 comentários:

Nokas disse...

Essa é a pior parte...há pouca variedade!!

Fashionista disse...

ah ah concordo! E agora até já há roupa de grávida na H&M e zara, mas no meu tempo não havia nada! Só via jardineiras de ganga e já estava em pânico eh eh!

C*inderela disse...

lá está, mulher sofre :P

Anabela Conceição disse...

AhAhAh... De facto existe uma lacuna nessa área...
Seria um mercado a investir :)
Bjs

Me disse...

Eu deprimi quando andei à procura...

De qualquer forma, se te ajudar, soutines comprei no Corte Inglés (e esquece os bonitinhos... dos poucos que há, assentam todos mal, pelo menos a mim). As camisas de dormir, entre dezenas, só encontrei duas minimamente decentes na Pre Natal.

Bisouxxx

Rita disse...

Como eu te compreendo.. da minha primeira gravidez consegui arranjar umas camisas de dormir, que não sendo de grávida/avó eram bastante confortáveis e giras! Agora que o frio ainda não me deixa pensar muito nesse assunto, vou acabando 'literalmente' com os pijamas que ainda me servem.. mas na hora de ir para o hospital, espero bem ter encontrado uma solução melhor que camisas da vóvó! :)

Turista disse...

Querida Dina, aqui está um assunto para o qual não tenho resposta!! Mas a roupa interior de grávida é assim tão... desinteressante?

Alminhas disse...

Como te compreendo Dina;), mas olha eu durante a minha gravidez e mesmo no pós parto, as únicas coisas que comprei para grávida foram as calças e os soutiens de amamentação, de resto utilizei tudo normal e sensual:) E hoje em dia já encontras coisas muito giras e sensuais em algodão;) Não te stresses! Beijocas

Life Inc disse...

Também estou grávida e sempre que vou a uma loja com supostas roupas para grávida fujo a sete pés. Um horror. Tudo me parecem pijamas ou então roupas do tempo da avózinha.
Felizmente para já a minha roupa do costume ainda me serve e lá vou alternando leggins com as calças de grávida!
Felicidades!!!

xoxo
cindy

Opinante disse...

Nem mais, mas por que raio é que grávida é sinónimo de cueca saco de pão?!? E que tal algo confortavel mas sexy (e que dê gosto vestir) hein?!?

Marabunta & Framboesa disse...

ah ah ah tens toda a razão! espero que quando chegar a minha altura já hajam umas opções mais sexy e jovens :p

CS disse...

Eu compreendo-te bem. Acabei por comprar na women's secret duas razoáveis com botões na frente por causa da amamentação.

Sara disse...

Não posso estar mais de acordo :P
O que vale é que nunquinha que vestirei tais coisas. Há sempre alternativas que não passem por roupa pré-mamã!
Boa sorte! ehehhe

MissBlueEyes disse...

Então cá vai, camisas compras na primark baratissimas (sei la, prai 6€ cada uma), (espera pela colecção de Verão) e muito confortáveis, uma vez que tem botões a frente. Eu levei uma azul turqueza e umas 3 pretas para o hospital, comprei tb lá umas cuecas maiores de malha, para no hospital usar e deitar fora, porque as cuecas descartáveis são do pior. O sutian, comprei na Modalfa por 19,90, é todo liso em malha sem costuras, mas sinceramente, se fosse hoje comprava um mais feiiinho mas que tivesse um bom suporte, não sei se foi por isso ou não, que as mamas ficaram a chegar ao umbigo, literalmente.

Mais ajudas é só perguntar :)

Beijos para vocês

Kaf disse...

Ahhhh, e a maravilha vem com a amamentação.... soutiens de amamentar são no mais sexy q há (not)!

Su disse...

E os soutiens de amamentação? Horríveis! :)**

Guinhas disse...

Ahahahahahah!!!honestamente nunca tive necessidade de me debruçar sobre essa questão mas, agora, até meteu MEDO!!

Tany disse...

Deve ser mesmo das coisas mais difíceis na gravidez.