terça-feira, 31 de agosto de 2010

Meu querido mês de agosto


Em criança o mês de agosto significava felicidade. Rumávamos para Portugal (que saudade vou ter dessas nossas viagens de 18 horas - eu e o meu pai estávamos a planear voltar a fazer esta epopeia entre os 2 mas nunca vai chegar a acontecer) e passava um mês a brincar, a sorrir, a ser feliz. Agosto era liberdade, era felicidade.

Hoje, o mês de agosto é tristeza e amargura. Agosto levou-me duas das pessoas que mais amei. Hoje faz 14 anos que Jorge o meu irmão partiu. Com 28 anos, uma veia do coração rebentou. Assim, sem pré-aviso. Ainda jovem, esta perda marcou-me para a vida: fez-me crescer e perceber o verdadeiro significado da vida. Nunca mais iria cometer certos erros. Partiste e não me lembro de te dizer que te amava. Por perguiça não saí do carro para te dar o último abraço.

Há quinze dias, por cansaço ou perguiça não fui para Vila Flor. Mas fui na mesma porque agosto também me levou o pai. É a única coisa de que me arrependo. Por mim, apagava agosto do calendário para sempre. Agosto trouxe-me sofrimento e dois anjos. Mas agosto continua a sabe r a fel e a rimar com desgosto.

11 comentários:

MissBlueEyes disse...

Um beijo com os olhinhos molhados...Muah*

Gelatina de morango disse...

Ainda estou com pele de galinha...
Beijo grande

Dear Daisy disse...

Tenta recordá-lo como o Agosto da tua infância.
O teu PAI ia gostar de certeza.
Um beijinho gordo!!

Bailarina disse...

Ho Minha Linda, tenho andado desaparecida e só agora é que ercebio o que se passou... Espero que estejas bem e desejo, que tenhs muita força... Os dois anjos, que tens no céu, estão lá para te protegere dar força...

Um Bjinho e muita força!!

Verinha disse...

Força amiga!

De certeza que eles querem que lembres o mês de Agosto apenas pelas coisas boas e não pelas más!

Bjks grandes!

Marta Inês disse...

O mês de Agosto faz lembrar-te deles. E achas que não é bom recordar pessoas que nós amamos muito mesmo sem cá estarem?

beijinhos*

teardrop disse...

Não sabia que já tinhas perdido também um irmão. Não consigo imaginar o teu sofrimento e depois de ler o texto, fiquei sem palavras!

Muita força! Ganhaste dois anjos, duas estrelas que estarão sempre a olhar por e para ti!

Nokas* disse...

=(

Infelizmente o mês de Agosto para ti não é de facto um mês com boas recordações.

Sutra disse...

Petreficado!!

beijo
Sutra

Tany disse...

Sem palavras. Mas tenta extrair o melhor deste mês (se bem que deve ser difícil).

Muita força, é o que te desejo.

Bjs*

Olhos Dourados disse...

Lamento:(