segunda-feira, 26 de abril de 2010

Equação Matemática


O tempo que passo junto à minha sogra é directamente proporcional ao crescente desamor que sinto por ela!

Este bichos que dão pelo nome de sogra são uma éspecie criada para nos infernizar a vida. Super-protegem as suas crias até à idade adulta. E quando vêem aproximar-se uma fémea rosnam e mostram os dentes. Será que esta é uma éspecie excomungada por Deus?! A verdadeira serpente do pecado que nos fazem maldizer e desejar que o nosso mais que tudo tenha nascido graças ao Espírito Santo? Eis o verdadeiro milagre de Maria: Deus livrou-a de ter uma sogra e tornou-se Santa!!!

Digam-me, por favor, que há casos (raros) em que elas são umas doçuras (falsas)... Ou então digam-me todas as maldades das vossas sogras para me poder alegrar e pensar que afinal a minha não é dos casos mais raivosos e pérfidos. Façam-me inveja... como é a vossa? e vamos eleger a sogra mais odiosa da blogosfera!! PARTICIPEM!

30 comentários:

Jo disse...

Eu até agora não me posso queixar da minha :P

Clara disse...

Pois então eu não posso participar! A minha sogra é um doce de pessoa, óptima companheira, sempre disposta a ajudar e NUNCA se meteu entre o casal! Só a posso elogiar, tive imensa sorte e adoro-a, tanto que quando tenho que dizer "a minha sogra" engasgo-me pois acho a palavra desajustada à realidade! Sorry...

Au chocolat disse...

Como já dizem os espanhóis: Família só a sagrada e pendurada na parede.

Nowe disse...

Digamos que a minha sogra, além de amiga, é uma verdadeira mãe, fazendo de tudo para me agradar.
(Penso que tive sorte!) :)
Boa semana*

D* disse...

Bem da minha não tenho muito a dizer. Passo muito tempo sem a ver e não lhe dei confiança para se intrometer. No entanto quando chegar a viver com o M. acho que ai sim vou sentir o verdadeiro poder de sogra, porque ele está muito mal habituado a que lhe façam tudo e eu cá não sou escrava de ninguém.
Quanto a tua sogra nem sei o que te dizer...

beijinhos querida

C. disse...

pois olha, a minha também tem aquele ar de quando olha para mim pensar que não sou suficientemente boa para o filho. não dá muita confiança (nem eu a ela). para tu veres, em 2 anos de namoro nunca fui almoçar nem jantar a casa dele... por isso ve! LOL

Unknown disse...

A minha está longe, por isso não tenho de me preocupar:-) hehe!! BJ

Purple disse...

Também não tenho do que me queixar. A minha sogra faz tudo para me ajudar e facilitar a vida e está sempre preocupada se estou bem ou se preciso de alguma coisa.

Quanto ao filho, é protectora sim, mas de uma forma saudável, e eu até compreendo que nunca nos deixamos de preocupar com os filhos, tenham eles 3 ou 30 anos.

Beijinhus

Bailarina disse...

A minha era do mais cinica que podia haver... Ainda bem, que já não tenho que conviver com ela, nem com a sua cria... 8)
Bjinho*

Faz de Conta disse...

A minha sogrinha deve ser a melhor do mundo, para além de ser "um facilitador de vida" é amorosa e super preocupada, mas sabe dar o espaço necessário. Damo-nos muito bem e ela enche-me de mimos :)

Josefina disse...

A minha sogra trata-me muito bem, mas é super melosa com o filho, até enjoa, é sempre "filho isto", "filho aquilo" parece que ele não tem nome próprio! E quando fala com o pai dele, é "o menino" (ele tem uma irmã e é a mesma coisa), quando ele mede 1,90 e pesa uns belos 100 kg! Ele detesta este mel todo, e a mim faz-me muita confusão tanta meiguice, quando noutras coisas se falha redondamente. Porque ser mãe não é só ser amorosa para os filhos. Eu pessoalmente não tenho razões de queixa que ela não se intromete em nada mesmo.

A minha mãe tem mais convivio connosco, porque é uma pessoa que gosta que nós almocemos lá, de estar connosco, a minha sogra é mais de estar sozinha, mas isso é feitio dela, não é defeito!

sofia disse...

A minha sogra é uma santa! já o meu sogro.... é melhor ficarmos por aqui

Me disse...

A minha é uma doçura verdadeira!!!

Só não me faz ou dá o que eu não quero!

Uma verdadeira santa!!!

Dina disse...

Hermione, acho que somos mesmo umas azarentas. Com tantas sogras maravilhosas por aí, havia de nos calhar as bruxas más :)

Acho que devia ter aberto o concurso da sogra mais doce ;)

Vocês nem imaginam a sorte que têm!!

Fios de Vida disse...

Eu, infelizmente, não conheço nem conhecerei a minha porque ja não está entre nós...

Miss disse...

A minha é realmente um amor. Não posso participar eheh bjinhus

Violeta Extravagante disse...

A minha sogra tem tanto de doce como de fel... o que vale é que destila poucas vezes...

Beijinho e paciênciaaaaa

Verinha disse...

Pah olha eu cá é tipo quanto mais longe melhor.
Ela é tipo uma semi-parasita da sociedade e isso stressa-me um bocado então prefiro nem estar com ela para não houvir cenas do tipo "só Deus sabe como ás vezes nem € para o pão tenho" 5 min. depois ela diz "olha fui aos chineses comprei uma camisola, um relógio e mais um batom, e mais não sei o quê, porque eu também mereço, né?!"
Ela é muito doente para trabalhar, mas não é muito doente para passar os dias em bailes e todas as semanas apresentar um namorado diferente aos filhos...
Além de que já me vieram contar que dizia cobras e lagartos de mim nas minhas costas, por isso resolvi afastar-me de quem me contou e da minha sogra também, gosto cá pouco de mexericos.
Meter-se mesmo na minha vida nunca dei conta de nada, mas que há por ali muito sinismo, lá isso há!
A sorte que eu tenho é que o meu B. também reconhece estes defeitos todos na mãe, assim estamos de acordo e não nos chateamos por estarmos afastados dela!

Olhos Dourados disse...

Ora bem, ainda não sou casada, mas como namoro há 9 anos, conheço muito bem a família dele e convivo muito com eles. Sobre a mãe dele, é muito cabeça no ar e distraída, acho que até pior que eu! lol. mas para já não tenho nada a dizer, damo-nos bem.

Teresa disse...

As minhas sogras são excelentes! E sim, tenho duas! A sogra-sogra (mãe do namorado) e a sogra-que-é-sogra-por-ser-mulher-do-sogro!Mas são ambas muito amigas (em estilos diferentes) e só não fazem por nós o que não podem. E penso que o meu namorado também não tem razão de queixa dos sogros :p Aliás, se não fossem os nossos pais, acho que a nossa vida era muito mais complicada e, concerteza, muito mais infeliz.

Miss Star Pink disse...

Pronto não me posso juntar ao clube! A minha até que é querida e fofinha. :)

No meu blogue existe um desafio no qual gostaria que participasses, se quiseres. Óbvio!

Beijoca

Arame disse...

Concordo inteiramente com a Josefina, a minha situação é como a dela! Por vezes irrita outras não aquece nem arrefece.

Dina disse...

Eu é que afinal tenho um caso raro de sogra! Ainda bem por um lado. Verinha: estou a ver que és das poucas com uma sogra «pouco recomendável». Mas sabes ainda tens sorte por o B. reconhecer os defeitos da mãe. O meu só está a abrir os olhos agora!

Li disse...

Eu tenho uns santos de sogros, tive mesmo muita sorte, pois olham para mim como uma verdadeira filha, defendem-me muito mais do que defendem o próprio filho! :D
Temos longas conversas, às vezes vamos passear sozinhas e tudo.
Ajuda-me sempre no que pode, nem posso abrir a boca a dizer que gosto daquilo, que da próxima vez já tenho o que gosto lá em casa!
Atenção que ao contrário também acontece, os meus pais sempre que nos vem a discutir, ficam sempre do lado dele, e fazem de tudo para o agradar, confesso que às vezes até demais hihhihi
Beijinhos grandessssssssssssss

Pepper disse...

Eu não me posso queixar. Os meus sogros são do género indiferente, do tipo "não nos peçam nada, não contem conosco para absolutamente nada.". O que acaba por ser melhor que se fossem o contrário. A minha mãe é que é do género mais metida, volta e meia há que lembrar-lhe dos limites, mas sem stresses.

Laidita disse...

Ai tantas sogras fofinhas! A minha ex-sogra era horrível, até dinheiro nos tentou roubar na altura. Um mimo! Há cerca de 6 anos que não falo com ela, graças a Deus. Só é pena que não saiba o que é ser avó, pois nestes 6 anos, repito, ligou 0 vezes a perguntar pelo neto.

Neni disse...

Realmente é muita sogra boa. Tive uma que queria ir de férias connosco o tempo todo e ainda tínhamos que partilhar o quarto. E escutava conversas atràs da porta. E era a maior cínica fingindo-se minha amiga. E tirou licença sem vencimento para ir viver para nossa casa durante 6 meses. E o filho era um banana. E tudo acabou comigo a chamar-lhe de cabra.
Yey. Ganhei?

Anónimo disse...

a mãe do meu namorado, qui ça, minha futura sogra é um doce, estive com ela apenas uma vez, em casa dela a festejar u meu aniversário e do meu namorado e ela foi 5 estrelas, aliás foram todos.
n tenho qeixa mas vou brindar t com uma brincadeira:
SÓ ADÃO E EVA É Q TIVERAM JUÍZO,NENHUM DELES TEVE SOGRA VIVERAM NO PARAÍSO lol

Goma disse...

A minha sogra é impecável. Faz tudo para me agradar! Conversamos imenso, vamos às compras, falamos sobre tudo!!

Quanto à tua...o melhor é ignorar!! (se for possível)

Dina disse...

Pepper: acredita que é bem melhor assim!

Laidita: fostes brindada com uma linda peça lol!! É o que digo elas serem más para as noras ainda é uma coisa mas más para os próprios filhos e netos não se admite!!!

Neni: jasus, ainda bem que te livrastes dela. Quanto a mim, mais vale não contar as que já me fez, porque dava matéria para um blogue só lol

Que Nina: Essa tb é boa!! :)

Goma: Ignorei e fiz de parva durante 3 anos. Estas férias foram a gota de água!