segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Santo eu?


Nascida e criada numa família fortemente cristã, também fui educada com princípios como a justiça, a igualdade, o respeito, a amor pelos outros, entre outros valores que são, a priori, defendidos pela religião cristã. E agora questiono-me: como é possível o chefe da Igreja vir a defender publicamente a «beatificação do Papa Pio XII»! Este Papa que manteve o silêncio e não se opos à morte de milhões de judeus? Este deve ser o novo conceito de santidade. Colaborar com a extinção de milhões de vidas, por questões meramente raciais!

Como é que alguém no seu juízo perfeito poderá falar em «virtudes heroícas de Pio XII»? Enfim, o nosso querido Papa Bento XVI não é mais do que um alemão que incorporou o Exército Nazista Alemão durante a guerra.

É por este tipo de hipocrisia que acredito que os ideais crsitãos deixaram de ser uma referência na educação das crianças.

Um conselho: abram os arquivos papais e deixem que o mundo julgue a santidade e as acções de Pio XII. Mas ainda é cedo, não é... O Vaticano deve querer deixar passar mais anos, para que mais testemunhas vivas morram, para que mais gente esqueça...

Sem comentários: