terça-feira, 17 de abril de 2018

Segredo para grelhados cheios de sabor



Há muita gente que torce o nariz à carne grelhada porque diz que não tem sabor. Mas o segredo está no tempero. Se pegarmos num bife de frango e o grelharmos, é normal que não nos dê prazer. O segredo está em apostar no tempero. E se for feito com antecedência melhor. Sal, ervas aromáticas (alecrim, louro, gengibre, etc.), limão, muito alho, etc. 

Um dos meus aliado é este Segredo da Margão Aves: os bifes de frango e de peru ficam deliciosos. Tem um ligeiro toque a caril. Quis alargar a minha colecção de Segredos Margão, porque têm imensa oferta: para carne, peixe, saladas, massas, bifes, Itália, México, Oriental, etc. Mas atenção, alguns destes assustaram-me: consultem as fichas nutricionais, pois são poços de açúcar. A minha próxima missão vai ser experimentar a minha própria mistura de especiarias. 

5 comentários:

ovelha negra disse...

exatamente! comprei um espanhol do continente, mas tive de fazer uma busca intensiva! aquela lista de ingredientes dá dó! fiquei de olho nesse das aves! é o próximo! esse e o tailandês!

Ana disse...

Nunca experimentei! =)
Beijinhos,
https://chicana.blogs.sapo.pt/

Dina disse...

A Pimenta: aqui acontece exactamente o mesmo. Nada de fritos e aposto sempre nos temperos, seja mais cedo ou mais tarde (há dias em que não dá mesmo para mais). Adoro grelhados e assados.

Liliana Pereira disse...

Bela dica. Vou experimentar! :)

Maria disse...

o segredo é mesmo o tempero :)