terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

13 minutos | Sarah Pinborough


Natasha esteve morta durante 13 minutos. É salva por um homem solitário que passeia o cão de madrugada, mas a adolescente sofre de amnésia. Não se recorda do que aconteceu e as suas melhores amigas, Hayley e Jenny, têm um comportamento estranho e muito atencioso. Todas as personagens são suspeitas e existe uma tensão contínua ao longo das páginas. O caso de Natasha é um mistério: terá sido suicídio? uma brincadeira de adolescente que correu mal? uma tentativa de homicídio?

Através da perspectiva de várias personagens, de diários, de notícias de jornais, de depoimentos à polícia, vamos deslindando o caso, mas sempre de uma forma bastante ambígua e com alguma expectativa latente (admito que resolvi demasiado cedo o mistério).

É um livro da categoria "Young Adult" que fala de bullying, assédio, adolescência, dependência, amizade, depressão, manipulação, egocentrismo, inveja, lealdade, segredos..

É daqueles livros que nos prende até ao fim, mas que o final deixa algo a desejar. É daqueles casos que me fazem imaginar o escritor demasiado cansado ao fim de tanto esforço, que chega ao fim do manuscrito e que quer fechar a obra o mais rápido possível. É demasiado abrupto. Demasiado sem sal. Pelo menos para mim...

1 comentário:

francisco júnior disse...

Junte-se compartilhe seus posts https://www.waaap.net