quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

No Canto mais Escuro | Elizabeth Haynes


Este livro é brutal! Deixa-nos os nervos em franja, sempre em suspense, a sentir um nervosismo latente, e é daqueles que nos fazem olhar por cima do ombro nas noites solidárias em casa. Gostei muito!

No canto mais escuro fala-nos de relacionamentos abusivos, de maus tratos e violência doméstica. A autora conta-nos a histórica de Catherine Bailey em dois períodos, alternando entre o passado (2003) e o presente (2007). Quase conseguimos sentir o medo dela e ficamos a conhecer as consequências que a violência física e psicológica pode ter numa pessoa. Mesmo as mulheres independentes e com uma grande auto-estima podem envolver-se em relações abusivas e doentias.

O livro começa com uma cena de um crime que nos deixa o estômago retorcido para prosseguir com relatos do dia-a-dia de uma mulher jovial. Admito que me senti um pouco enganada nas primeiras páginas, mas tudo faz sentido. É um trillher psicológico soberbo e arrepiante, com níveis de tensão dramática e de suspense muito elevados. Não o conseguimos largar. É um livro perturbador a não perder. 

4 comentários:

Daniela disse...

Um livro sobre relacionamentos abusivos e também fenomenal é o "Ao fechar a porta". Lê-se compulsivamente.

Este ainda não li e deixaste-me curiosa. :)

Beijinhos

Dina disse...

Denise: Esse "Ao fechar a porta" tb não conheço mas vou procurar. obrigada ;)

Gelatina de morango disse...

Já foi para a minha lista (infindável) do Goodreads, fiquei super curiosa.

Cynthia disse...

Opa, cada vez que venho ao teu blog aumento a minha lista de livros a ler :P parece-me interessante! Vai para a lista, claro... :)