Na quinta-feira passada, o mais pequeno chegou a casa a dizer que lhe doía o pé esquerdo. Mas estava animado, não parou quieto, e o pé nem sequer estava inchado, por isso não me preocupei. Na sexta-feira de manhã, quando acordou, já não conseguiu pôr o pé no chão e andar.
Fomos às urgências onde lhe fizeram um RX e que revelou ser a Doença de Köhler... Só ouvimos o ortopedista dizer "o osso está a morrer" e caiu-nos tudo. Mas depois das explicações, ficamos um pouco mais tranquilos. A doença afecta crianças até aos 5 anos, principalmente rapazes. Um dos ossos do pé parte-se em fragmentos (sozinho) para poder cicatrizar e endurecer de novo para formar novamente um só osso. Lá em casa só atraímos coisas estranhas! Nunca tinha ouvido falar de tal doença.
Tem estado em descanso absoluto, o que se tem revelado uma epopeia para uma criança que não costuma ficar quieta. Vamos hoje fazer nova reavaliação e ver o que nos espera nos próximos dias. Estamos a cruzar os dedos.

Dina nunca tinha ouvido falar... há lá cada coisa... espero que melhore rápido...
ResponderEliminarbjos doces
Não conheço a doença, mas espero que seja controlável e que corra tudo bem. Nada mais do que uma gripe, varicela e piolhos devia afectar os mais pequenos!
ResponderEliminarDesconhecia também. É claramente daquelas doenças que só ouvimos quando nos toca a nós. Rápidas melhoras!
ResponderEliminarObrigada Mel e Vidas da nossa vida Beijinhos
ResponderEliminarQue corra tudo bem!! Beijinhos!
ResponderEliminarNunca ouvi falar da doença, mas com certeza que diagnósticos como esse devem assustar. Espero sinceramente que tudo corra pelo melhor!
ResponderEliminarhttps://jusajublog.blogspot.pt/
Também nunca tinha ouvido falar! Que estranho!
ResponderEliminarObrigada pelo carinho e pela força! Nunca tinha ouvido falar e é realmente daquelas coisas que só ficamos a conhecer depois de nos tocar a nós. Mas tenho esperança que tudo se componha da melhor forma. Vai demorar mas vai lá. Obrigada! Beijinhos
ResponderEliminarTambém nunca tinha ouvido falar. Espero que tudo corra pelo melhor.
ResponderEliminarBeijinhos
As melhoras do teu Simão, querida Dina.
ResponderEliminar