quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Polpetta - Almondegaria artesanal : um sítio a não perder






Admito que quando me falavam deste restaurante pensava "almôndegas são almôndegas, não podem ser assim nada de extraordinário". E pronto, tenho de admitir que estava errada: estas almôndegas são soberbas.

A carne é rica em sabor, de qualidade e muito bem temperada. Escolhemos as de vitela com ricota e as de porco com pimentos assados (as nossas preferidas). Há ainda uma opção de frango, outra vegetariana e uma opção do mês. Há vários acompanhamentos disponíveis (polenta, couscous, salada, batatas rústicas, puré de batata, legumes assados), mas optámos mesmo pela opção pasta fresca, que vinha mesmo no ponto certo de cozedura. Também podem escolher o molho. O conjunto é divinal: com queijo derretido por cima, levemente tostado e com algumas ervas aromáticas que equilibram os sabores de forma divinal.

Para sobremesa recomendamos o Cheesecake de caramelo salgado, que vai para o TOP dos melhores da cidade. Super equilibrado, sem ser doce em demasia, com uma textura suave com sabor a queijo: 5 estrelas.

Ao almoço durante a semana têm um menu de almoço por 8,50€ que inclui prato, bebida, sobremesa do dia e café. As minhas experiências com menu de almoço noutros restaurantes têm sido decepcionantes, mas aqui recomenda-se!

A relação qualidade-preço é fantástica. O espaço tem uma decoração clean com pormenores vintage. O espaço e a comida são óptimos para os mais novos.

Este é um espaço a não perder mesmo! Recomendo!

Fica em Arroios (Regueirão dos Anjos, 81) - numa paralela a Avenida Almirante Reis.
Podem consultar o menu completo aqui

Vem aí um fim-de-semana comprido, aproveitem...

2 comentários:

rosa_chiclet disse...

Hummmm já fiquei com água na boca :)

tenho de experimentar..

L das Horas disse...

Uhhh que eu nem sou fã de almondegas mas por esse cheesecake de caramelo salgado até comia! eheheh tenho de lá ir experimentar isso.