quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Lobo Solitário | Jodi Picoult


Este foi o último livro do ano. Admito que li poucos livros da autora, mas gosto do estilo, pois consegue fazer-nos pensar sobre temas sensíveis. Neste caso a questão de desligar o suporte básico de vida em casos de diagnóstico de perda de consciência irreversível. 

Em Lobo Solitário, Luke Warren passou a vida a estudar os lobos, passando grande parte do tempo a viver com alcateias. A mulher Georgie deixou-o e o filho Edward fugiu deixando para trás uma relação destrutiva com o pai. Até que este recebe um telefonema: Luke ficou gravemente ferido num acidente de viação com a sua irmã Cara... Quem deve decidir o destino de uma pessoa que amamos? Queremos mantê-la viva ou deixá-la partir, mas qual seria a vontade dela?

São temas controversos e a autora tem o poder de nos fazer ver os dois lados da moeda, em que todos os argumentos estão certos. Esta deve ser uma das decisões mais difíceis de tomar e espero nunca ser confrontada com uma situação destas. 

Gostei muito de aprender mais sobre os lobos e a maneira como vivem em grupo, que pode até nem diferir muito do modo como as famílias se organizem. 

Gostei muito deste livro e espero ler mais alguns da autora, porque acho sinceramente que dentro deste estilo ela é uma das melhores. 

Sem comentários: