sexta-feira, 5 de setembro de 2014


Só a vida nos pode ensinar verdadeiramente. Só a vida nos marca de forma tão sincera para nos mudar a nossa própria essência.

A vida ensina-nos a nunca nos despedir de alguém importante sem um abraço sentido. De nunca deixar de dizer às pessoas o quanto são importante para nós. De nos despedir sempre dos nossos filhos: de lhe dar um beijo de boa noite todos os dias e de lhes dizer "amo-te". E de aproveitar as pessoas que nos são caras.

Porque nunca sabemos quanto será a última despedida. Porque nunca sabemos quando recebemos um telefonema fatídico que nos dá uma notícia que muda para sempre a nossa vida. Porque nunca sabemos se estaremos aqui daqui a cinco minutos. 

Por isso damos imporância ao aqui e agora. A um sorriso. A uma palavra amiga. A uma dança louca a dois. A fazer de minhoca gigante pela casa com um cavaleiro imaginário atrás. Aprendemos o valor da felicidade simples e pura. Estamos cansado para jantar entre amigos? para brincar com os nossos filhos? E se amanhã estamos numa cama de hospital e nunca mais temos oportunidade de viver momentos destes? E deixamos de dar tanto valor ao que é efémero, supérfluo porque nós também o somos e temos perfeita noção disso. 

1 comentário:

Olhar Bipolar disse...

Vc tem toda razão. Amanhã pode ser tarde demais. Temos que amar hoje.