quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

A sós


Há pessoas que não conseguem viver sozinhas. Que têm que estar sempre numa relação: só saem de uma quando estão já noutra. Não conseguem encarar o vazio de uma casa. Preferem uma relação doentia, a estar sozinho. 

Ninguém me tira que estas pessoas sofrem de auto-estima e amor próprio. Não consigo perceber o mau estar tão grande pela solidão, mesmo que estas pessoas tenham uma vida social muito activa, repleta de amigos e saídas. 

Devemos gostar de estar connosco. Saber apreciar o silêncio, momento a sós, em que podemos pensar, usufruir do que nos dá mais prazer. Mas isso digo eu que sou uma alma que gosta do seu espaço...

10 comentários:

Anabela Conceição disse...

Eu sou exactamente o oposto. Gosto de convívio, mas a minha melhor companhia ainda sou eu.

Tsuri disse...

Penso tal e qual como tu!

Sónia disse...

Quem não gosta de si nunca está bem em lado nenhum só ou acompanhada...Também me faz confusão mas não somos todos iguais.
Beijinhos

Ana Fernandes disse...

digo que, concordo plenamente...
e saio de mansinho com um sorriso sereno :)

Maria disse...

Comigo é o oposto.. adoro estar comigo e comigo... chegar ao fim do dia e sentir o silêncio... gosto de ouvir boa musica na minha companhia... mas mais do que gostar é uma necessidade de ter momentos só meus... já estar numa relação é outra conversa.. quando estamos habituados a estar sós, a ter o nosso espaço... chega a uma altura que sentimos necessidade de ter alguém... mas torna-se difícil conseguir, já são muitos anos e "o habito faz o monge" :(

Jo disse...

Concordo plenamente contigo. Adoro estar sozinha, adoro os meus momentos só para mim e para as minhas coisas. Fazem-me muita falta para manter o equilíbrio.

Na Província disse...

Concordo com tudo, quem não consegue estar bem sozinho,consigo próprio, também não consegue estar bem com os outros. Não entendo isso, nunca entendi!

Loira disse...

Já eu adoro a minha companhia, sou uma alminha que preza imenso o seu espaço.

Miss S. disse...

Há tempo para tudo: tempo para nos amarmos e tempo para amar o outro. Não devemos apressar nada!

Nada disse...

Eu cá já começo a ter saudades de uma vida de solteira...faz falta termos tempo para nós acima de tudo. Há pessoas que têm medo de passar o resto das suas vidas sozinhas e dramatizam isso ao ponto de estar capazes de ficar ao lado de alguem que não amam.