quarta-feira, 17 de julho de 2013

No Verão...


Chega o verão e é ver todo o mulherio a queixar-se do mesmo: “ai que já não aguento com a base que sinto uma camada na cara que não deixa a pele transpirar, bla bla bla, pardais ao ninho”.

Devo ser das poucas pessoas que não se queixa. Ou então sou das poucas pessoas que estão a usar a base certa. Porque uma base serve mesmo para se fundir com a pele, para uniformizar a tez e camuflar imperfeições. Não é uma máscara que está ali pesadona. Se chega o verão e não aguentarem a base, é que se calhar deveriam procurar outra. Procurem até acertar na certa. Eu acredito que a base é mesmo a base da nossa maquilhagem e que faz toda a diferença no nosso look geral. Tive a sorte de encontrar rapidamente a minha base ideal (Avène para as interessadas).


E parem com o argumento  “no verão não uso base porque estou bronzeada.” Põem-me os pêlos de pé. Mas quando é que a base serviu para criar um efeito bronzeado? Por isso é que há tanto “efeito circo” por este mundo fora. Tenho pena de não andar mais nos transportes públicos: as pessoas são sempre uma fonte de inspiração, para o bem e para o mal…

11 comentários:

raquel disse...

A minha experiência: poucas vezes na minha vida usei base! Sp q a usei, fiquei mais feiota do que sou!! Mil vezes ao natural, sem base!! Não somos todas iguais e não acho q tenha q ser regra usarmos todas base!

Bjinhos :)

Jo disse...

No Inverno gosto de uma base com maior cobertura, mas no Verão detesto isso... opto por bases mais leves, com uma cobertura mais leve. Eu quando estou mais bronzeada também deixo, muitas vezes, a base de lado. Não que a minha base sirva para me acrescentar cor, para me dar outro tom à pele, mas antes porque quando estou bronzeada algumas vermelhidões e imperfeições ficam automaticamente 'camufladas' e portanto não sinto necessidade de colocar a base.

Dina disse...

Raquel: Claro que não DEVEMOS usar todas base :) Há quem tenha a sorte de ter uma boa tez. Estou a dizer que quem usa, deve usar a certa. porque o efeito é contra-producente: ter a car com postas de base, ter caras muito mais escuras que as orelhas e pescoço, etc. não fica bem. mil vezes melhor não usar nada!

Me disse...

Dina, tens razão na maioria dos pontos mas estou com a Jo, há pessoas (eu sou uma delas) cujas imperfeições da tez são muito disfarçadas quando bronzeadas, sentindo por isso menos necessidade de usar base.

Leni disse...

Ultimamente só coloco mm bbcream mas quando uso base, tb é a avéne.

Petra disse...

Tenho em casa 3 bases, e todas se adaptam a minha pele!! Tens toda a razão Dina, é necessário saber experimentar antes de comprar e perceber a utilidade do produto!!!
Muita gente chega a andar cor-de-laranja para parecer bronzeada!

Petra disse...

Claro que no verão uso uma base mais leve e no inverno se precisar uma mais densa, mas acima de tudo o conforto da minha pele e sentir-me bonita pois claro.

Unknown disse...

Lol, nada melhor que a essas pessoas experimentarem uma base em condições ou usarem uma base em pó...

O que falta a muitas pessoas são umas aulas de maquilhagem...

Por acaso se tiverem interressadas e forem da zona de lisboa faço sessões de cuidados da pele e maquilhagem gratuitas.

Sou consultora da Mary Kay.

nicoleinacio@gmail.com

Joana disse...

Para mim nada melhor do que um BB cream no verão :)

S disse...

Também uso sempre base! adoro :)
Bj S

Tarot - O Livro da Vida disse...

Aos 30 já precisa de usar base ? Xiii, credo! E tenho eu quase 50 e não preciso dela para nada!