quinta-feira, 11 de julho de 2013

Desejos


O que me apetecia agora era fazer as malas, pegar no carro e ir passar férias na aldeia. Tento saudades da calma, daquele ar, daquele sossego. Queria passar uns dias entre aquelas paredes que me viram crescer. Sem compromissos sociais. Não ter horários, deambular pelo jardim, ir para o rio, para a piscina. Tomar o pequeno-almoço na varanda com aquele ar fresco. Estar deitada à noite de costas e ouvir aqueles sons tranquilizantes de grilos e sapos. Lanchar com a minha mãe. Conversar. Rever família e amigos. Era o que mais desejava. O meu corpo exige descanso. A minha mente deseja fugir para aquele retiro que é tão meu. Os meus gatos, a sombra da figueira, os petiscos, os cheiros chamam por mim. Como um corpo moribundo chama por um sopro de vida.

3 comentários:

Jo disse...

Há momentos em que precisamos mesmo disso...

Opinante disse...

Também me ando a arrastar por uns dias de descanso!!

Petra disse...

Regressei agora de férias com o boyfriend do Algarve, Mas essa necessidade de estar na nossa terra, essa saudade que nos corrói também já me atinge!
O que vale é que vou já uma semaninha em Agosto.