terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Água Micelar Garnier





Gosto de produtos de higiene/beleza que sejam práticos e com uma óptima relação qualidade/ preço. No momento de desmaquilhar, preciso de um produto único (não há paciência para ter um produto para olhos, outro para a cara, etc.), eficaz, que não me resseque a pele (o que é difícil até com produtos de marcas de topo) e que não me custe uma pequena fortuna.

Fui seleccionada para a campanha da Youzz para experimentar a Água Micelar da Garnier. Parece que as micelas são os agentes responsáveis pela remoção das impurezas, da maquilhagem e excesso de sebo, mesmo sem esfregar.

Gosto muito deste produto, por ser prático (é só pegar em discos de algodão e já está) e consegue desmaquilhar sem esforço maquilhagem carregada de olhos (eyeliner, sombras e rímel waterproof). A embalagem não chega a custar 6 euros. Francamente acho que é uma boa opção.

E com esta campanha aprendi algo que não sabia: é preciso evitar gestos horizontais e circulares na desmaquilhagem dos olhos... e era exactamente isso que eu fazia...







segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A minha vida não é só isto, juro...


Este livro é daqueles que me deixam perplexas no momento de o avaliar: nem é bom, nem é mau. Para livros deste género (epopeias históricas) não há quem bata a Júlia Navarro e o Ken Follett. 

Este aborreceu-me nas primeiras 250 páginas e também não me captou muito mais a seguir. É repetitivo: parece que o caro José Rodrigues dos Santos pensa que o leitor tem qualquer problema cognitivo, pois repete conceitos até à exaustão. E os diálogos são tão forçados: é através das conversas entre personagens que vamos acompanhando o desenrolar dos factos históricos, mas é tudo tão pouco natural (olha, estava mesmo aqui a passear com um tratado ou uma notícia importante no bolso, ou estava a ler no café exactamente aquele livro que fala sobre aquele acontecimento longínquo).

A única coisa boa deste livro é que nos dá uma perspectiva geral da ascensão do comunismo/ fascismo em todo o mundo.


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Bons companheiros para dias de chuva




Quis o destino que lesse estes dois livros de seguida: coincidência, porque os dois abordam a mesma questão: a das modificações genéticas e a facilidade em se criar "vida" em laboratório.

Eu adoro James Rollins e todos os livros da série Força Sigma. A Sexta Extinção fala-nos de modificações genéticas e de várias correntes científicas que pretendem travar a sexta extinção que está a decorrer. "Como salvar os milhares de espécies que estão a desaparecer?": esta  é a questão de base desta história. Gostei do tema e faz-nos pensar muito sobre o que estará (realmente) a acontecer nos laboratórios de todo o mundo. 

Recomendo o livro Peregrino. Tem todos os ingredientes essenciais para nos prender do início ao fim: crimes perfeitos, um investigador de topo, dados históricos, o porquê do radicalismo, uma ameaça terrorista e, mais uma vez, o perigo da proliferação de dados científicos na internet e da facilidade de se montar um laboratório com instrumentos avançados à venda no Ebay. O livro é muito bem escrito, as personagens muito bem construídas. Francamente adorei! Tenho estado atenta e a Topseller tem publicado dos melhores livros que li ultimamente (e tenho mais dois livros desta editora à espera nas prateleiras lá de casa).

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Novos moradores





Nunca tinha experimentado vernizes da Catrice, mas depois de ter uma experiência agradável com um Top coat, decidi arriscar. E têm realmente uma óptima relação qualidade-preço. Secam rápido, tem uma durabilidade média, e um bom brilho. O verniz da Essence nem um dia se aguentou nas unhas (e sempre com top coat). E a diferença de preço entre as duas marcas não é assim tanto. Quanto ao da Kiko, acho que nunca desiludem. E esta cor passou a integrar o meu top de favoritos.


Essence Nude 08 Crunchy Cake | Catrice 17 Caught on the Red Carpet | Catrice 38 Vino Tinto | Kiko 317