terça-feira, 28 de junho de 2016

Do fim-de-semana prolongado





Este fim-de-semana rumámos ao Algarve. Não somos pessoas de tirar quinze dias de férias para aproveitar a praia: somos mais de cidade. Mas gostamos de tirar um fim-de-semana prolongado para gozar momentos de puro relaxamento em família, em que as nossas únicas preocupações é renovar o protector solar e saber que gelado vamos comer a seguir.

Desta vez fomos até Albufeira. Não conhecíamos ainda esta zona do Algarve e foi uma agradável surpresa. Ficámos hospedados no Luna Alpinus, em apartotel, em regime de meia pensão. Admito que estava com receio devido a alguns comentários menos positivos, mas superou as expectativas! O apartamento estava bem equipado, decorado com bom gosto e tinha ar de "novo". A solução de apartamento e meia pensão permitiu-nos desfrutar do melhor de dois mundos: tomámos um bom pequeno-almoço, preparava o pique-nique para a praia e à noite não me preocupava onde ir jantar. Aproveitámos a praia da Rochinha e foi maravilhoso: água quente, arraial enorme e sossegado: uma verdadeira maravilha. Ainda deu para aproveitar as piscinas do hotel e os espectáculos nocturnos (o pequeno deve a coragem de ter uma cobra ao pescoço).

Ontem, decidimos à última hora ir ao Zoomarine: e foi uma fantástica opção. O parque está muito bem tratado (a Isla Mágica ao lado parece uma ruína): tem casas de banho em todos os cantos (muito importante para quem viaja com crianças) e parque de merendas. Adorámos os jogos de água, as piscinas e as atrações. O Simão, dos seus 4 anos, adorou a montanha russa e os escorregas assustadores. Estou tramada com o miúdo. O espectáculo de golfinhos ficou aquém das expectativas: acho o do Zoo de Lisboa bem melhor conseguido e interactivo. Mas gostámos muito do Aquário e do espectáculo dos piratas. Acho que o pequeno criou uma nova paixão por peixes: tudo por causa do Nemo.

Estamos prontos para encarar as próximas 3 semanas de trabalho, antes de rumar ao norte do país, para as férias na aldeia. 

4 comentários:

Jo disse...

Que maravilha! :) Sabem tão bem dias assim...

Que saudades do Zoomarine! Há anos que não vou lá, mas é um marco muito forte da minha infância. Todos os anos lá ia com o meus pais e nunca me cansava: ficava sempre animada no dia de ir e saía de lá sempre deslumbrada com tudo, como se fosse a primeira vez! Deve estar diferente agora... Tenho que lá voltar :)

Dina disse...

Jo: foi a 1ª vez que fui e adorei! Eu, com 32 anos, fiquei maravilhada, por isso imagino uma criança. E até eu tive que lutar contra a vontade de trazer um peluche de cada!

Unknown disse...

Olá,
Já estive nesse aparthotel e também gostei.
Ao Zoomarine nunca fui, mas fiquei com muita vontade de ir e levar os meus filhos.
Beijinhos
Elsa

Liliana Pereira disse...

Tão bom!!! :))