segunda-feira, 14 de março de 2016

Do fim-de-semana

Quando um dos membros da família trabalha por turnos, incluindo fins-de-semana, é preciso imensa ginástica, para conseguir aproveitar da melhor forma todos os pequenos momentos. Por exemplo, no domingo, o pai esteve duas horas em casa...


No sábado, fomos ver o Zootrópolis, da Disney. É um filme para crianças mais crescidas: o Simão gostou mas dificilmente percebeu o humor de certas cenas e a mensagem principal. Recomendo, é muito bom. E é sempre uma boa oportunidade para nos afogar em pipocas (o que metemos à boca sem ver, não conta, pois não?)





Aproveitámos e preparámos a prenda do Dia do Pai. Cá em casa a regra é sempre fazer algo. Não vale ir ao Centro Comercial mais perto e comprar a primeira coisa pirosa que nos aparece à frente. Este ano, decidi fazer uma caneca para o pai beber o leite de manhã: comprei uma chávena branca no Jumbo e uns marcadores. O Simão decidiu pintar a nossa família no verso. Ele herdou o meu jeito para artes manuais. Mas vale o esforço.


Na sexta-feira à noite, acabei de ler As Gémeas do Gelo. É fantástico: sombrio, cria ilusões na nossa mente e arrepios pelo corpo. Recomendo vivamente!! Um dos melhores thrillers dos últimos tempos. 

1 comentário:

Jo disse...

A caneca ficou um amor e é uma ideia maravilhosa, de certeza que o pai vai gostar :)

Quanto ao livro não conhecia... Tenho que ir ver se há na biblioteca! ;)