terça-feira, 30 de junho de 2015

Sinceridade infantil


O pequeno estava a desenhar no quadro.
Chama-me: "mamã, mamã, olha o desenho. Está giro?"
"Ohhh que giro, está mesmo bonito filho"
Ao que ele responde "não está nada mamã. Está uma caca. Uma verdadeira caca"

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Cabelo ao sol



Experimentei o Casting Sunkiss Jelly da L´Oreal Paris, um produto que promete ao cabelo um efeito  aclarado pelo sol. 

Gostei muito do resultado. Vi algumas fotografias na internet mas o meu cabelo não ficou assim tão mais claro. Apenas o suficiente para ter um efeito natural de sol e abrir um pouco a cor. Gosto imenso de me ver assim com o cabelo mais claro, sem ter necessidade de o pintar. O meu cabelo é muito melindroso, o que quer dizer que não lhe posso aplicar qualquer produto, porque tende a ficar oleoso e perder vitalidade com certas marcas/ produtos. Mas fiquei com o cabelo mais sedoso, brilhante e macio. E o produto tem um cheiro maravilhoso!

Se for utilizado em cabelo molhado e secar com secador o efeito é mais forte do que se for deixado secar ao natural. Se aplicar em cabelo seco, como eu fiz, o resultado é mais leve. 

O produto custa cerca de 9.50€ e encontra-se em supermercados. Acho que é uma boa solução para quem como eu não quer pintar o cabelo mas precisa de "mudanças" leves e naturais.

quarta-feira, 24 de junho de 2015



Já escolhi a minha tatuagem!

Há algum tempo que quero fazer uma tatuagem: teria que ser pequena e discreta mas com muito significado para mim. Teria que me ligar ao meu pai e ao meu filho e exprimir os meus valores, sem ser óbvio.

Está decidido: vou tatuar uma andorinha. Representa muito para mim. Andorinha é:

... o regresso à aldeia nos nossos tempos de emigrantes. Em Paris nunca vi nenhuma, mas mal chegávamos tinha imensas andorinhas a rondar a casa, onde faziam ninho todos os anos. Andorinha para mim é férias de verão e os tempos felizes da infância

... a primavera, a renovação da vida, o início de um novo ciclo com mais luz e felicidade, liberdade

... o simão nasceu em plena primavera. Foi um verdadeiro milagre da vida.

... um dos nomes que o meu pai me chamava era exactamente "andorinha"


Mas nunca tinha encontrado nenhuma andorinha que me enchesse as medidas. Há dias, quando visitava o blogue da Karina vi esta e adorei. Será no pulso direito já em Outubro. 

terça-feira, 23 de junho de 2015

O dia mais feliz da minha vida?


Se perguntarem a uma mulher qual foi o dia mais feliz da sua vida, a maioria responde "o dia em que nasceu o meu filho" (quem tem filhos obviamente, as restantes apontam normalmente o dia do casamento). Eu sou mãe e nunca respondi a esta questão dizendo que o dia do nascimento do meu filho foi o mais feliz da minha vida, nem sequer foi um dia feliz. 

Sim, olham-me com estranheza. Nem sequer mereço ser comparada a um animal. Mas não finjo sentimentos. Sou daquelas mulheres que não sentem uma felicidade tremenda no dia do nascimento das suas proles. Não somos insensíveis nem bestas. No meu caso, explico-o facilmente: não entrei em trabalho de partos, nem uma dorzinha sentia, de um momento para o outro anunciam-me que vou ser submetida a uma cesariana de emergência com anestesia geral, e acordo drogada cheia de sono com um ser pequeno nos braços. É como se neste momento estamos grávida, fechamos os olhos e temos um filho nos braços. Não me mentalizei que era "o meu filho". Só passado muitos dias é que me dei conta que tinha nascido, que era mãe e que aquele ser era o meu bebé. Há quem estranhe e me considere pior mãe por isso. Mas eu amo o meu filho acima de tudo e os dias ao seu lado são os mais felizes da minha vida. 

A pior ditadura dos tempos modernos é sem dúvidas "o regime das mães". São as próprias mulheres que obrigam (e julgam) as outras mulheres a fazerem e a sentir o mesmo que o rebanho (que raça de gente): todas temos que amar o nosso filho desde o primeiro minuto, temos que o parir com dor de preferência, temos que  o amamentar, etc., etc. O destino quis que falhasse em todos os pontos, mas não me sinto mal por isso. E sei que o meu filho é mais saudável e feliz do que a maioria. 

Eu não quero saber do que pensam, mas há momentos, logo no pós parto por exemplo, em que as mulheres são mais sensíveis e a depressão é uma realidade, por isso era bom que muita gente pensasse duas vezes antes de tecer opiniões e comentários que só revelam pouco tacto. 

A liberdade e o respeito são dois valores fundamentais para que todos possam viver felizes e em paz. 

domingo, 21 de junho de 2015

7 anos


Faz hoje 7 anos que subi ao altar. Foi um dia tão feliz, tão preenchido, tão caricato. Já lá vão 7 anos e parece-me impossível. Passámos por altos e baixos. Muitos. Não tem sido fácil levar este relacionamento a bom porto. Nem tenho certezas quanto ao futuro. Mas ninguém me tira as belas recordações deste dia tão feliz.

sexta-feira, 19 de junho de 2015


Olhar-me ao espelho tem sido um sacrifício. Tenho a barriga dilatada. É horrível e agora que as roupas são mais leves, transparentes e que o biquini saiu do armário, pior me sinto. Não tinha uma barriga super definida e lisa, mas não era nenhuma barriga de grávida. O meu mioma tem o tamanho equivalente a um feto de cerca de 4 meses de gestação. Estão a imaginar a minha barriga? O problema é que não estou grávida e não tenho orgulho nenhum nesta pança. Sinto-me mal, incomodada. Farta.

Depois tenho menstruações relâmpagos, isto é, surgem do nada, são curtíssimas mas muito abundantes. E surgem sem pré-aviso. Por isso esqueçam roupas leves de verão, cores claras e afins. Estou pelos cabelos. Por mim, seria operada já! Mas a cirurgia foi adiada para Agosto. 

Estou farta, sinto-me mal neste corpo que não é o meu. Tenho sintomas de TPM 30(1) dias por mês. Estou Farta, cansada e irritada com este corpo.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Diversificação alimentar


Ter um miúdo que come de tudo (com excepções claro) não tem só vantagens. O pequeno adora caril e sobretudo sushi. 

Delira tanto com o sushi que descobri que não posso deixar postas de salmão a descongelar na bancada da cozinha. Ontem quando ia preparar uma massa de salmão vi que estava estranho. Olho para o lado e vejo o pequeno a mastigar satisfeito algo alaranjado. Pegou-lhe à dentada. O que vale é que sobrou o suficiente para a massa. 

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Eu e os pneus



A Madame (eu, para os mais distraídos) andava há anos sem fazer exercício a sério. Com os 30 anos, comecei a engordar muito mais facilmente (afinal não é mesmo mito urbano nem uma desculpa de donas de casa desesperadas). Comecei a mexer o rabo e estava já com um ritmo bom de exercícios. Quando me anunciaram oficialmente que iria ser operada e sabendo de antemão que no pós-operatório qualquer exercício ia ser proibido, parei logo com os treinos. A minha preguiça é tão extrema que não ira suar e cansar-me para depois os resultados desaparecerem. Vale mais manter um nível de lontrice constante. 

Mas não é que agora me adiaram a cirurgia e vou ter férias de verão pelo meio, e já não terei a desculpa ideal para os pneus?! Acho que vou ter que voltar ao exercício. Quando disse ao médico que "nem imaginava o quanto este adiamento me ia afectar", de certeza que não percebeu a profundeza da minha declaração!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Top Coat Kiko


Comprei este Top Coat na Kiko por 2.90€ (estava em promoção). Pode ser usado como base ou top coat, é ultra-secante e dá um efeito brilhante. Eu uso top coat sobretudo para poder pintar as unhas no final do dia e passados alguns minutos ir para a cama e não correr o risco de acordar cheia de marcas de lençóis nas unhas. Este não é propriamente o ideal como secante. Mas para prolongar a duração do verniz é fantástico. O verniz tem aguentado 6 dias!! e tem um brilho bom. Vale bem o preço.

sexta-feira, 5 de junho de 2015

A pedido de várias famílias (mentira foi só uma pessoa, mas vale por muitas...), mais fotos!







A Sagrada Família é uma obra imponente que tem uma luz extraordinária no interior. Tem uma arquitectura única. Não gostei particularmente na mistura de estilos, que é demasiado incongruente para mim. Mas a fachada da Natividade é fantástica!









O Parque Guëll transporta-nos para outra dimensão, um pouco mística. A Casa Guëll fez-me lembrar as casas de "pain d´épices". Mas pensei que fosse muito maior. A visita é rápida.

Casa de les Punxes. Apenas um exemplo de um "Palácio" em Barcelona. Deambulando pelas ruas da cidade, é preciso estar atento e observar tudo à nossa volta. Há sempre um pormenor, uma obra de arte em cada recanto. 



La Pedrera



Mercado La Boqueria. Demasiada gente!


La Plaza Real - Aconselho para o almoço numa esplanada



Palau Guëll



Pormenores


Arc de Triumf


Parc de la Ciutadella









Casa Batló



O melhor restaurante de Barcelona. Só consegui fotografar a primeira tapa porque estava tudo com tão bom aspecto que nem deu tempo para fotos


Praça de Touros


Praça de Espanha


Museu de Arte Catalana



No Poble Espanhol













Mais Museu de Arte Catalana e espectáculo da Fonte Mágica, de quinta a domingo.



Vejam a Sagrada Família de noite. Tive a sensação que os pormenores se tornam mais nítidos. Tem uma aspecto místico e super cativante. Adorei a experiência.


Praia. A água é tão mais quentinha





Mais fotos soltas








Tibidabo. O Simão delirou e experimentou a roda gigante. A mamã ficou em terra firme.