terça-feira, 3 de novembro de 2015

Leituras para dias de lareira

Apesar de adorar ler na praia (mas tenho lido menos desde que vou à praia com uma criança), sabe-me ainda melhor dedicar-me às leituras naqueles dias de chuva, em que me instalo confortavelmente no sofá com uma manta e um café.


Este livro prende-nos desde a primeira página. A escrita de Khaled Hosseini é genial: cativante, rica e envolvente. Para mim, trata-se sem dúvidas de um escritor talentoso. Através da história de vida de duas mulheres, o livro passa em revista os últimos 30 anos do Afeganistão. É um livro incontornável. Se não levam nada do autor, corram já para a livraria mais próxima!

Este livro foi-me recomendado por imensos amigos. E as críticas são muito boas. Finalmente peguei no livro e começou por ser uma desilusão: um ritmo demasiado parado para um policial é um ingrediente que odeio. Cerca de 100 páginas para que aconteça o primeiro homicídio foi demais. Mas mal comecem a morrer, as coisas animem!! E torna-se altamente viciante!! É um livro muito bom para quem gosta do género.


Um jovem desaparece e é encontrado morto e mutilado. A polícia local pede ajuda a Sebastian Bergman, um ex-psicólogo forense... Este policial é escrito com mestria e é uma leitura envolvente.Não é um livro excepcional e único, mas é uma óptima leitura para amantes de policiais. 


3 comentários:

Agridoce disse...

Já tomei nota dos dois últimos :)

Unknown disse...

Adoro ler, aconchegadinha quando lá fora faz frio.

Jo disse...

Também adoro ler em dias frios e chuvosos, no sofá ou na cama, bem aconchegada e com uma caneca de chá ou de café. Quanto aos livros, estão os 3 na minha lista! :)