sexta-feira, 31 de julho de 2015

Destes dias pelo Norte


Praia Fluvial de Frechas


Magikland em Penafiel. É um parque de diversões (mais para crianças do que para adultos), com várias atracções que fizeram as delícias do Simão. Recomendo!





Vistas à partir de Nossa Senhora de Assunção. É um lugar mágico, pelo menos para mim. Foi aí que me casei e tudo...


Praia Fluvial do Azibo. Adoro e recomendo!! Situa-se em Macedo de Cavaleiros, é bandeira azul há imensos anos e tem todas as condições para um dia bem passado: nadador salvador, água limpa e calma, zonas de areia e relva, restaurante, bares, casas de banho, espreguiçadeiras, árvores, etc.


Creme Nivea Hidratante Express. A minha descoberta "beleza" das férias. A hidratação é instantânea e tem um cheiro maravilhoso


Quantidade de dói-dóis proporcional à felicidade do miúdo em terras transmontanas. E sim, ele troca os "v´s" pelos "b´s"


Restaurante O Forno em Mirandela. Dos melhores. 



As minhas companhias literárias. Acabei o de Harlan Coben e gostei. Não é dos melhores livros deles nem dos piores. É um policial que nos deixa agarrados. O de Ken Follett está a ser super cativante. Retrata a sociedade londrina em 1866.



As férias são sempre curtas. Mas foram óptimas. Aqueles vales têm o poder de me regenerar. 

O que me soube melhor foi mesmo o tempo de qualidade que passei com o Simão: sem pressas, sem preocupações, sem outras prioridades. Brincar muito, rir, partilhar momentos: sou tão feliz assim.

As férias também tiveram um lado negro que me afecta cada vez mais: a minha mãe. Tem 70 anos e um feitio peculiar. Passa o ano a lamuriar-se ao telefone que já não pode viver sozinha, mas quando tem visitas nem sequer quer passar momentos connosco. E quando vamos para os sogros, começa logo a queixar-se que "fica sozinha como uma cadela". Já nem sei bem como lidar com esta situação.

Entretanto, vou ficar ausente por aqui por razões de força maior. Mas espero manter-me actualizada aqui.

4 comentários:

Indefinição disse...

As mães são sempre, assim. queixam-se de tudo ..., mas para lá caminhamos ;)

Jo disse...

Fico feliz por terem corrido bem, as férias, e por ter dado para descansar e recarregar baterias! Quanto à tua mãe... enfim, deve ser realmente complicado, e só te posso desejar muita força para lidar com essas situações!!

Dos livros, ainda não li nenhum mas estão os dois na minha (interminável) lista!

Liliana Pereira disse...

Que férias maravilhosas! Essa praia fluvial que falas do Azibo aguçou-me o apetite! Tenho de lá ir! :)

E quanto ao Nívea sou fã!

Dina disse...

UnKnow: acredita que isso me assusta :)

ML: Vai, é muito gira!