sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Unhas para que vos quero!


Tem-se tornado comum as meninas da blogosfera mostrarem as suas manicures. E até gosto, porque me dão a conhecer novas cores e marcas. As minhas unhas têm gostos variados, desde encarnados, bordeaux, rosas escuros, roxos, castanhos e cores pastéis. As minhas marcas de eleição: Risqué e Andreia.

Não sei que crise de identidade lhes deu mas lascaram-se todas. Suicídio colectivo em nome de não sei que ideal. E nem a super cola 3 lhes valeu! Estão feiinhas e curtinhas. Mas uma coisa é certa: ter um verniz endurecedor de tratamento na gaveta há mais de um mês, não produz qualquer melhoria significativa...

21 comentários:

Josefina disse...

As minhas unhas lascavam imenso também, experimentei o verniz endurecedor da oriflame e gostei bastante, usei uns meses e entretanto nunca mais tive as unhas tão quebradiças. Mesmo curtinhas as unhas ficam bonitas pintadas ;)

Beijinhos*

Miss disse...

As minhas unhas também são muito fraquinhas :S

Marisa disse...

As minhas unhas nao são fracas, mas nao gosto delas grandes. Corto-as mesmo com o corta unhas e mesmo assim nunca partem ou ficam lascadas.

Elisabete disse...

Infelizmente as minhas são quebradiças por natureza!
Ando a ponderar seriamente em por unhas de gel, mas tenho sempre receio que as enfraqueçam ainda mais!

Dina disse...

Josefina: Tb tenho mesmo que começar a usar o verniz endurecedor que comprei há semanas! Ai santa perguiça... Nunca tenho as unhas muito grandes mas agora estão mesmo rentinhas, deve mesmo que tentaras iguá-las... E assim nem me apetece pintá-las...

Elisabete: Tenho já tinha pensado nisso mas já ouvi dizer que depois as unhas ficam uma lástima e prefiro nem tentar. As minhas não costumam ser assim. Foi panca que lhes deu!

Brandie disse...

Tens de tomar Cistitone, é um suplemento vitamínico para unhas e cabelo. É do melhor que há no mercado. Não há verniz que proporcione os nutientes que elas tanto precisam. Eu tomo e ando com umas unhas e cabelo de meter inveja:PPPP

Verinha disse...

As minhas unhas lascam mais quando estão super compridas, porque se andarem com um tamanho normal não lhes acontece isso.
Eu detesto cortar as unhas, limar então ainda pior, faz-me impressão, chego a ter as unhas com uns 5 a 6 mm (já me deu a panca para as medir lol)depois partem-se ou lascam e não tenho outro remédio se não cortar e limar.
Já andei a pôr um verniz "casco de cavalo" mas não vi melhoria nenhuma!
Parece-me a mim que andar sempre com as unhas pintadas também as enfraquece, não sei se é verdade ou não, mas parece-me que sim, por isso costumo dar um descanso às unhas de vez em quando.

Bjks***

sakura disse...

Eu também já usei o da oriflame e resultou :)
Experimenta.

Bjinhos***

Sono Stravaganza disse...

No armário é que ele está bem LOL :D

*

Sono Stravaganza disse...

No armário é que ele está bem LOL :D

*

Sono Stravaganza disse...

No armário é que ele está bem LOL :D

*

Sono Stravaganza disse...

No armário é que ele está bem LOL :D

*

algodão doce para duas disse...

As minhas agora tão boas mas à duas semanas partiram-se todinhas...

Beijinho
Anna*

Rita Moura disse...

As unhas enfraquecem por falhas na alimentação.. a mim aconteceu isso ; ) ***

Borboleta disse...

As minhas estão sempre a lascar nas pontas...
É uma chatice porque o verniz lasca também....
:(

Mónica disse...

Há alguns anos para cá, também comecei a ter esse problema, já tentei várias coisas, mas de vez em quando ficam assim. Neste momento estão lascadas, começam por criar uma espécie de bolha e depois separam a parte de baixo da de cima. É uma chatice! Actualmente estou a colocar óleo de amêndoas à noite, também já me disseram que pode ser falta de hidratação... vamos ver se resulta.
Bjs
Mónica

Sugos disse...

Selo no meu blog: http://www.meninadaborboleta.blogspot.com
;)

MariaMil disse...

O que as mulheres têm que fazer para as suas unhas ficarem bonitas!?

*

diparalvas disse...

Risqué é sem duvida qlqr koisa d espectacular :D

Fio Norte disse...

Eu tb só uso risqué e andreia e adoro... têm cores tão lindas...
Catrina

Mi disse...

As minhas de há uns tempos para cá também começaram a lascar, mas tenho tomado um suplemento alimentar fortificante e está a resultar!
kiss