sexta-feira, 31 de julho de 2009

Finalmente!!


Hoje no final da tarde, estou oficialmente de férias!! Nada de grandes planos, nada de viagens ao estrangeiro, nada de praia mas muito descanso e mimos à mistura. Como esta é a minha semana da sorte, o Luís enganou-se a preencher o papel das férias e em vez de hoje, só entra de férias na segunda. E temos compromissos este fim-de-semana. Por isso, amanhã de manhã, pego no Clio, sozinha, direccção: Vila Flor. Planos? Família e Amigos. Sol, esplanada, piscina, rio, praia fluvial, esplanadas, bons petiscos, gelados, mimos, namorar muito, descansar, sorrir, rir, brincar... enfim SER FELIZ.

Vou andar desaparecida durante 15 dias. Vou mas Volto! Vou ter saudades deste cantinho e de vocês mas voos mais altos chamam por mim! Até dia 17!!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Post não aconselhável a pessoas sensíveis

Apesar de ontem ter sido o pico do abuso por parte dos emplastros, hoje eles devem ir embora no final do dia!! Alegria!! Por isso hoje estou mais sorridente.
Estava eu a dar a minha volta do costume pelos vossos blogues, quando me deparo com imagens chocantes, horripilantes, assutadoras. Não sei se me arrepiaram ou se me enojaram mas o que é isto?






A mulher não tem mesmo jeitinho nenhum para isso: nem um pingo de sensualidade. E esta maquilhagem? E as poses? E esta cara enfadonha? Não é nada fotogénica. Mas tem mérito por se expor assim mesmo depois de ver as provas finais. Isso ou senhora tem porblemas de visão e não percebe que está assim para o mau, muito mau?!

Acho que vou ter pesadelos durante largas semanas...

terça-feira, 28 de julho de 2009

Aulas grátis


Como ser um bom emplastro, em 15 lições



  1. Fazer-se convidado por uma semana (e afinal serem duas)

  2. Apesar das dicas «e tal estamos a trabalhar, não dar jeito», ir na mesma

  3. Avisar às18horas do dia da chegada a que horas chegam e dizer «não te preocupes, faz uma sopa e comemos a sopa e umas sandes» (ah e tal e não há estações de serviço?)

  4. Eu e o L. a trabalhar. Meia hora para fazer jantar + sopa especialmente para emplastros. Os emplastros não provem a sopa.

  5. Nos dias em que o anfitrião trabalhar até as 21horas, avisar a esposa (que trabalha) Às 20h que afinal não vêm jantar (repetir episódio 2 vezes), após ter sugerido ao anfitrião que jantariam todos juntos.

  6. Após um dia de trabalho e a anfitriã estiver a fazer o jantar: nunca ajudar.

  7. Quando o jantar estiver na mesa. Fazer os anfitriões esperar pelo menos 10 minutos antes de se dignar ir à mesa.

  8. Quando a anfitriã estiver a fazer o jantar, atarefada, e você estiver sentada não se abstenha de tecer comentários do tipo «assim não fica bom, a carne não apanha o gosto», etc.

  9. Diga a anfitriã para fazer de outra maneira, o que faz há anos (aquelas coisas da rotina diária: tomar banho a noite porque faço barulho de manhã, etc.).

  10. Perceber que lá em casa não se anda de sapatos (para moradores) e sujar os tapetes todos (ainda estou para ver quem paga as despesa de lavandaria).

  11. Quando estiver ao telefone com outras pessoas, refira alto e bom som que o privilégio é dos seus anfitriões porque afinal tem muitos mais familiares onde ficar.

  12. Marcar almoços com outros familiares à última da hora.

  13. Obrigar o anfitrião a mostrar-lhe determinados lugares (lojas de fisioterapia, almoços marcados a última da hora, etc.) e fazer passar horas de seca ao anfitrião, sabendo que ele tem uma lista de coisas a fazer antes das férias

  14. Tentar ao máximo andar no carro do anfitrião porque afinal em Lisboa demora-se muito no trânsito e o combustível está caro.

  15. Ir ao Lidl com os anfitriões e colocar produtos no tapete para os anfitriões pagarem porque o que usam em casa não dá jeito (que confiança é essa. Podia sugerir agora assim??)!!!

Esta é uma versão resumida do curso intensivo para emplastros que frequento há mais de uma semana. Para mais informações contactar-me directamente na caixa de comentários. Isto é só um cheirinho para perceberem porque nos últimos dias tenho tido umas vontades assassinas de 1º grau!!!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Fugir de mim


Estou cansada de tudo e todos. Estou triste, cansada, irritada, e sei lá mais o quê. Só queria fugir para longe, deixando tudo para trás. O meu lar sempre foi o meu abrigo, onde recargava as energias e descansava, onde nada nem niguém me podia atingir. Sinto que o meu espaço foi violado. Nem aí já me sinto bem. Estou farta. Tenho um nó na garganta. Sou um vulcão prestes a entrar em erupção. A única coisa que me alegrou os últimos dias, foi uma sangria de champanhe com frutos dos bosques. Fresca, leve, saborosa e que me anuviou os pensamentos. Eu só queria que a minha voltasse a ser assim: fresca, leve e com sabor. Hoje, também tem sabor: mas é amargo, muito amargo.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Ménage à trois


As horas de almoço costumam ser animadas. Abordamos vários temas mais ou menos polémicos. Hoje a escolha recaiu no célebre Ménage à trois.

Um colega (macho) confessou estranhar que haja tantas mulheres disponíveis para um Ménage. Mas só para o marido ver, sem tocar. Hein? Não compreendo: «ah e tal, sou uma mulher hiper à frente, sou adepta de Ménage à 3... mas o marido não toca!!». Ménage é tudo ao molho e fé em Deus, por isso nada de falso puritanismo. Mas passando à frente...

Já tive esta conversa com muitos homens. Todos eles admite que adorariam ter sexo com mais uma mulher. Sugiram-lhes com mais um homem, e é ver a cara de repugnância deles! Nenhum admite esse hipótese. A ideia é que com mais um homem, aquilo tem um carácter muito sexual. What? Ninguém me convence que o Ménage à trois tem outro sentido que o sexo em si. Acho uma atitute tão machista! Se uma mulher aceita mais uma mulher, é porque é bonito de se ver, é sensual, dá prazer a todos... Se uma mulher admitir uma fantasia com dois homens. Uiii é um put* de primeira. É por isso que acho que ainda há muitos preconceitos em relação à sexualidade. Não sei se não admitem esse hipótese porque os homens tem muito mais complexos de sexualidade entre eles (tamanho do membro, performance, etc.).

E, para quem tiver dúvidas: eu era incapaz de me envolver num ménage. Acho que não suportaria ver o meu homem com outrra. Nunca! Seria o nosso fim. Mas não aponto o dedo a ninguém, porque se fosse uma pessoa descomprometida, livre, jovem (lol), porque não?

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Amigos verdadeiros...


É caso para dizer «Mais conheço os Homens, mais gosto de cães!» Sempre partilhei a minha vida com animais: piriquitos, gatos, ratos, peixes e cães. Os meus cães nunca foram bem normais. O Júnior tinha um fetiche especial pelos colchões lá de casa. Era ver uma porta de um quarto aberta e saltava alegre para cima da cama , amarrava-se e despejava a bexiga logo ali, mesmo quando acabava de regressar da rua.

Houve a Susy que tinha regularmente gravidezes nervosas, tinha subidas de leite e não deixava ninguém aproximar-se dos supostos filhos. E odiava tomar banho! E depois houve o Neco Tobias que é hiperactivo. Salta constantemente, corre de um lado para o outro até ficar sem fôlego. Tem um fetiche por calcanhar e chinelos de praia. Odeia pessoas vestidas de negro e pessoas com carretas. Mas sempre foram a alegria lá de casa. Tenho mesmo saudades de ter um companheiro fiel a partilhar comigo os momentos de descanso, de ternura. Eles olham para nós e parece que nos lêem a alma, como mais ninguém.

Acabei ontem a noite de ler o Marley e Eu e claro, adorei. Também conheci um labrador muito especial e é verdade: são cães mesmo muito leais ao dono. Era a Manja, um labrador fêmea que o meu irmão tinha. Tinha uma força sobrenatural. Viviam numa moradia com jardim à volta. Um dia agarrou a minha sobrinha, de 11 anos na altura, pela camisola deitou-a ao chão e arrastou-a. Eu e a minha sobrinha tentámos desprender a garota, mas a Manja pensava que era brincadeira. E apesar de fazermos força, ela arrastou-a e fez-lhe dar umas duas ou três voltas a casa de rastos e nós a agarrar-lhe os pés!!


Um dia, o meu irmão faleceu. Sem ninguém esperar. A cadela nunca entrava em casa mas sentiu que algo não estava bem. Pôs-se por baixo da janela do quarto do meu irmão e chorava incessantemente. Foi preciso um esforço descomunal para a tirar dali, não arredava pé, noite nem dia. Não comia. A cadela tinha os olhos vermelhos e inchados de tal forma, que metia pena. Era um sofrimento sentido, igual ou superior de muitos humanos que ali estavam.

Enfim, são os nossos companheiros mais fiéis e dignos de confiança. Mas por vezes, não somos capazes de lhe retribuir todo o amor que eles têm por nós ou de perceber que não estão bem. Quando fazem uma asneira, as nossa preocupações diárias fazem-nos chatear com eles, e não percebemos que afinal eles precisam somente de mais atenção. Os animais fazem parte da família, por isso nunca abandonem nenhum!



Pergunta para os 100.000 €


O que é melhor do que ter dois emplastros lá por casa, problemas com o maridinho, etc etc etc??
  1. Os emplastros terem amolgado o meu carro (tenho um profundo amor por ele), numa manobra que nem os Deuses compreendem?
  2. O meu sogro (o único da família que se safa, pois é o único não hipócrita) ter tido um acidente de carro?
  3. Com os nervos ter tido uma insónia daquelas que só me deixou adormecer por volta das 6h e estar agora com uma dor de cabeça horrível e ter os olhos esbugalhados dignos de um qualquer peixe na bancada de um supermercado?

Têm a resposta vencedora? Pois, os santinhos devem gostar mesmo de mim porque tive direito ao pacote todo, ontem a noite. Maravilha! Bem, mas espero que este blog deixe de ter conteúdos altamente deprimentes muito rapidamente, senão ainda se torna requisito obrigatório para dar entrada no Júlio de Matos!!

terça-feira, 21 de julho de 2009

Atrás de um grande homem, sempre existe uma mulher...cansada, triste, chateada, stressada


Mas porque é que os homens são tão complicados?! Ou então é só o lá de casa?! Se vivo com ele é normal que seja ele a ver-me triste. Que seja ele a ouvir os meus desabafos? Mas porque é que se me queixo da prima, que me doi isto ou aquilo ou do trabalho,a única resposta que me dá é que eu estou chateado com ele, que ele paga sempre tudo, que a culpa é dele.
Já não aguento este clima. As dificuldades afastam-nos em vez de nos aproximar. E tudo por causa da família dele! Afinal não casamos só com uma pessoa: casamos com a família toda! E estou tão fartinha da dele.... só sabem infernizar a nossa vida. E o L. não consegue dizer «não» ou contrariar os familiares. Prefere agradar aos outros independentemente daquilo que possa sentir... Estou mesmo farta!

Hoje ainda não é o dia

Descaradamente roubado daqui. Mas hoje, resume totalmente como me sinto. É clientes chatos. É TPM. É vizinhos barulhentos. É marido que não se sabe impor. São os emplastros que chegam hoje. Se pudesse apanhava um avião que me levasse para bem londe daqui...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

O pior


... do fim-de-semana é ter uma segunda-feira logo a seguir. Mas nem quero pensar muito na semana que se avizinha (com os emplastros lá por casa e TPM à mistura), pois quero aproveitar as últimas gotas de entusiasmo do fim-de-semana. Foi descontraído e sem stress. Deu para namorar muito, sem pressões de tempo. Sábado saímos de casa em direcção ao Portinho da Arábida e fomos parar sem saber como à praia Fonte da Telha... Foi um dia muito bem passado mas ainda me dói o rabo, de não ter parado quieta: andar, raquetes, nadar, volei, enfim!

O Domingo foi sossegadinho e fomos ver a Proposta ao cinema. Estava a espera de uma comédia romântica com os mesmos ingredientes do costume, mas sinceramente gostei imenso do filme. Dá para soltar umas boas gargalhadas!! Aconselho. E sempre dá para apreciar este pedaço de homem que é o Ryan Reynolds, gosto imenso do sorriso e olhar. Acho-o bastante charmoso!

Agora é respirar fundo e ir trabalhar porque tenho uma reunião chata para preparar... É verdade, estou quase a chegar ao número mítico do seguidor 69....

quinta-feira, 16 de julho de 2009

J´en ai marre!!


Estive toda a manhã em reunião com um cliente, o que exigiu um cuidado acrescido quanto à roupa e accesórios. E a Dina, que anda 15 minutos até à estação de comboio e anda 2 hora de transportes públicos por dia, teve de trocar os sapatos rasteiros por saltos altos. Mas a Dina não gosta nada de tacões largos, só daqueles mais finos. E aqui começa o drama.

Só um homem poderia ter inventado a Calçada Portuguesa. Odeio, odeio, odeio. Não haverá um calceteiro que saiba por aquelas pedras correctamente? Sempre que calço saltos altos, passo vergonhas. O sapato a ficar para trás e as pessoas a terem que se desviar, para eu voltar para trás para recuperá-lo aos saltinhos. Ou é ver-me a andar nas pontas dos pés como se sofresse de qualquer deficiência nos membros inferiores. Ou então arrisco-me àqueles esticões bem grandes porque o tacão/ e pé ficou para trás e ainda levar com um transeunte mais distraído nas costas. Pior é ficar entalada naquelas grelhas e ter que se baixar e ir lá com a mão retirar o tacão.

Quando for primeira ministra vou mandar encimentar todos os passeios do país. E que não me venham com a conservação de um ícone cultural, pois já massacramos uns quantos e ninguém fez nada contra. E o Ministério da Saúde sempre poupava algum dinheiro em tratamentos médicos para as mulheres. Porque estes esticãos não matam, mas moem. Ou então as mulheres deveriam reformar-se mais cedo, afinal é desgaste profissional...

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Como perder a credibilidade em 2 segundos


Na minha equipa trabalha um homem, o B. É um jovem e apesar de na empresa não termos regras rígidas de vestuário, vestimos com «elegância». Ele é todo camisas de marca, sapatos, gravatas, e fala bem.

O problema é quando tem que se baixar e se entrevê a roupa interior. O que leva um homem (não estamos a falar de uma criança ou adolescente) a vestir cuecas cheias de bonecadas, de cores variadas e garidas, daquelas bem pirosas e foleiras ?! É que é todos os dias. Nunca mais o vi da mesma forma. O homem tem uma namorada estável. Eu, se fosse ela, ou me partia a rir ao vê-lo com essas cuecas ou perdia o apetite todo! Mas certo é que faria uma incursão à gaveta da roupa interior e que lhe queimava os espécimens todos!

E vocês, como gostam mais de ver os homens? boxers, cuecas, lycras, desportivos, bonecos :/?

Eu e os emplastros


A minha vida tem personagens para todos os gostos: orgulhosos, mentirosos, descabidos de bom senso, etc. Mas o Oscar para o melhor Convidado Forçado vai para... Bem, vai para quem nos ligou ontem a noite a oferecer-se para passar uma semana de férias em nossa casa. Oh yeah! Sabendo que temos imensas coisas para fazer antes de ir de férias, que o L. trabalha com horários de doidos, que eu também estou a trabalhar, e, cereja em cima do bolo, para a semana estou de TPM: cansada, dorida e mal-humorada.

Gosto de ter pessoas lá por casa, mas quando quero e quem quero. Em poucos dias vou ter que fazer compras, tratar de tudo o que tinha para fazer, desmarcar cabeleireiro, limpar a casa, chegar a casa e ter que fazer jantar para convidados e ainda ter que fazer conversa de circuntâncias porque o L. está a trabalhar!! Prezo tanto o meu espaço e intimidade!! E tudo para a pessoa que se convidou para passar um fim-de-semana em nossa casa e que desmarcou um dia antes. E para a acolher tínhamos desistido de um fim-de-semana no Algarve planeado há já muito tempo. Estou mesmo com esperança que desmarquem à última da hora...

terça-feira, 14 de julho de 2009

Aviso: Blogger potencialmente perigosa


Há coisas que me tiram do sério e uma delas é pessoas que não têm sentido do que fica bem e mal.

Estou a ficar farta que ouvir sempre «Tás maaaaagra!!!». Quase parece que estou cadavérica e moribunda! Tenho 50 kg por 1.63m. Tenho o peso ideal para a altura e não tenho massa gorda. Mas quase parece que estou a morrer ou então falam-me de reportagens sobre aneroxia. Mas afinal quem está no peso normal é que está mal? Quase me dá vontade de lhes dizer que o excesso de peso é um factor de risco para inúmeras doenças. O pior é quando me dizem «O casamento está a fazer-te mal». Mas afinal fazia-me melhor se tivesse engordado como uma lontra?! «Ele trata-te bem?» Não sofro de violência doméstica e ele tem um cadeado no frigorifico, e não me deixa comer. Fico possessa!

E depois, temos o contrário. Pessoas que chegam ao pé de outras e que em jeito de cumprimento lhes dizem «Eh pá engordastes. Quantos quilos tens a mais». Está gente não percebe que a mulher em questão pode se sentir já o suficientemente mal para não ter que ouvir de toda a gente que engordou! Porra, é mesmo bom ter que dizer «pois foram 6 kilos». Mas alguém percebe que pode estar a deprimir outra, que a está a magoar. Se ela quiser comentar conosco que engordou por isto ou aquilo, ela fa-lo-á. Ter que se justificar a alguém que está, por vezes, ainda mais gordo do que nós deve ser do melhor que há.

E finalmente vem o prémio para as Pessoas Mais Oportunas de Sempre, com a habitual questão «já era tempo de terem um filho, não? é que com a idade torna-se mais complicado!». Mas será que esta gente não pensa que se calhar este casal já está a tentar conceber um filho à mais de três anos, que anda em tratamentos difíceis, que o casal já está a sofrer com isso, que a mulher tem uma depressão e que já não dorme de noite? E depois, vai a única pessoa educada presente fazer um sorrir forçado em jeito de resposta, para depois ir chorar mil lágrimas quando virar costas!

A regra é simples. Comentários acerca destes assunto é guardá-los para si e os seus raros neurónios. Remeta-se ao silêncio. Está escanzelada, está gorda que nem uma porca e nunca engravidou? E depois, a vida é nossa por isso nada de fazer comentários, nem dar sugestões. Estou farta de ter que dar justificações, por isso, a próxima que ousar comentar o meu peso que faça um seguro de vida antes. É que eu ladro... e mordo!!!


segunda-feira, 13 de julho de 2009

O melhor amigo das mulheres

Compras, sapatos, amigas do peito, etc., são bons remédios para aliviar a tensão e nos animar o ego. Mas estes amigos femininos ou são caros, ou não estão logo disponíveis, enfim. É então que surge o Melhor amigo das mulheres: o Chocolate. Doce, amargo, preto, de leite, com amêndoa, com caramelo, com recheio de morango, é bom, faz-nos bem e está ali sempre a mão para nos dar alegria.

O último que testei foi este, e é uma delícia (provei-os todos, mas só este preto é que se safa). É leve e nada enjoativo. E nada de pensar «ai a minha celulite». Afinal, o chocolate tem magnésio e a dose diária recomendada é de 300 mg/dia e isso ainda deve dar para um ou dois quadradinhos de chocolate. Depois, que não digam que não faço sacrifícios em nome da minha saúde!





O que é bom é para se partilhar, menos os homens está claro. Então digam-me qual é o vosso melhor amigo, aquele que vos atura qualquer neura?

O sangue dos inocentes

«Fomos capazes de voar como os pássaros, de nadar como os peixes, mas não somos capazes de viver simplesmente como irmãos.» Martin Luther King

Este é um livro sobre tolerância entre religiões, ou melhor, sobre a falta dela. Retrata três épocas diferentes: a Inquisição, a extermínio dos judeus e o terrorismo islâmico. Fala do sangue inocente derramado em nome de Deus. Não consigo perceber como alguém pode matar em nome Dele. Porque afinal Ele é amor e paz.

Mais do que os terroristas, preocupa-me o cidadão comum. Porque somos nós os primeiros intolerantes, que olham de esguelha para o que é diferente. Somos nós que diariamente construímos e alimentamos esteorotipos sociais que levam à exclusão e à violência.

Fui criada numa sociedade mais islâmica do que católica. Na escola éramos 3/4 cristãos por 2o e tal muçulmanos. Vivi muito da cultura deles. Na própria escola, estudámos as 3 grandes religiões do mundo, para nos compreender, para poder julgarmos de forma consciente. Cresci com eles, e era condicionada pela cultura deles. Se todos faziam ramadão, não ia ser eu que ia comer à frente deles o lanche. Acredito que os fanáticos islâmicos desvirtuaram o AlCorão, tal como os nossos antepassados católicos desvirtuaram o nome de Deus ao perseguir «os inféis». Não podemos julgar o todo por casos isolados de fanáticos. Uma personagem do livro diz a dada altura algo como «quando um assassínio é árabe, os media referem logo que é muçulmano, mas se for ocidental nunca se faz referência à sua religião

A indiferença e discriminação vê-se em pequenos gestos (muitas vezes inconscientes de tão enraizados que são), todos os dias. Temos que conseguir conviver todosjuntos. Mas sinceramente acho que nunca vai ser possível...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Macho Man


Ontem o meu marido foi a praia com um amigo. O E. tem 30 anos, conhece o meu marido há 4 anos e vêem-se quase todos os dias. Tem instrução superior e trabalha numa força de segurança. E quando vai à praia recusa-se a passar protector solar nas costas dos amigos e clama «mas estás parvo ou quê? Pede aí a uma gaija qualquer». Porque homem que é homem não passa creme aos amigos. O ano passado, por causa disso outro amigo ficou pior que uma lagosta, porque ninguém lhe passou creme.

É o mesmo que tem reacções sublimes quando acompanha o L. ao supermercado e que o L. tem que comprar entre outras coisas pensos higiénicos para mim. É raro, mas às vezes esqueco-me de comprar e tem que ser. A última vez, o E. de 30 anos, casado, e com um relacionamento de pelo menos 6/7 anos, afastou-se do L. quando este estava a procurar dos certos na prateleira. Afastou-se ligeiramente na caixa e ria-se baixinho, como fazem as criancinhas, sabem? Se calhar a mulher não tem menstruação...

Não sei como há homens tão retrógados e com tanto medo dos preconceitos, sinceramente. Se tivesse 14 anos e não tivesse namorada? Acho que as mulheres são muito mais maduras e livres de preconceitos, falamos muito mais abertamente das coisas entre nós, sem medo e recriminações, e sem medo do que os outros possam pensar... E vocês também conhecem homens desses?
* Ontem tive que ir mais cedo para casa para uma estadia de luxo na casa-de-banho. Hoje estou bem melhor, de corpo e alma. Obrigada a todas que me deram força!!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Quando parece que nada pode piorar...

... Vamos almoçar com dois amigos e o almoço cai-nos como pedra no estômago. Estou aqui dobrada ao meio de dores... Algum santo que pensou que era remédio santo para parar de pensar nas patetices da minha vida? Agradeço que me devolva já o mau humor e que leve de volta estas dores abdominais.

A minha vida dava um post deprimente...


Hoje vivo num tornado de emoções. Tantos sentimentos contraditórios que me enchem de nostalgia. Nunca fui pessoa de falar do que sinto. Desde muito nova lidei com montanhas de sofrimento. Mas nunca consegui mostra-me a mim mesma a ninguém, somente fragmentos de mim. E mesmo assim, muita pouca gente teve esse privilégio. Criei uma armadura, onde o meu mau feitio é uma carapaça de protecção, que não me deixa ir abaixo e mostrar as minhas fraquezas.

Hoje, estou assim. Triste, sem vontade de nada. Sem forças, nem para me vestir, para comer, para falar. Sempre fui uma lutadora. Até que este país me sugou as forças e me transformou. Sim, a adaptação foi difícil porque as pessoas eram horríveis. Fui humilhada, mas levantei-me. Às vezes, perguntou-me onde passou a força da natureza que eu era. A minha vida estagnou e parece que não tenho por o que lutar. Ou tenho, mas não tenho forças.

Sinto-me sozinha. Sinto solidão mesmo quando estou no nosso grupo de amigos, que não é bem meu mas sim do L. Porque tudo o que mais prezo está longe de mim: os meus pais, a minha irmã, a minha sobrinha, a minha grande amiga J., enfim. Pergunto-me se fiz bem em sair de França, em sair de Vila flor. Mas se não tivesse saído da aldeia, sei que hoje não estaria casada com o L. Nada me satisfaz: o trabalho, os meus amigos, o L., sei lá... Estou a navegar num rio de emoções que me leva à deriva. Preciso de atingir a berma mas a corrente puxa-me para baixo. Sou assim, um recinto de emoções opostas que convivem de mãos dadas. Hoje estou assim, amanhã já poderei estar a sorrir... E que bem que me faria agora um abraço e um sorriso verdadeiro...

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Troco


Trabalho enfadonho. Internet a vapor. Café rasca. Toneladas de papéis inúteis. Tudo por um Magnum Duplo Caramelo. Agora sabia-me qual nectar dos deuses. Bem, para a troca não ser tão injusta, eu deixo dar uma dentadinha... no gelado tá claro!


Mulher Kiwi - Gostosa mas Azeda*


Os anos têm-me demonstrado que há duas teorias que estão mais do que certas:
  1. Quando está tudo bem, não te alegres, que vem já alguma coisa para te infernizar a vida. Já a minha mãe dizia «estás a rir-te muito, antes de ir para cama ainda choras». Sempre que está tudo muito bem na minha vida, ando sempre desconfiada a espera que algo de mau aconteça. Paranóia? Se calhar, o problema é que não é a primeira vez que tudo está bem (saúde, família, trabalho, finanças, etc) e que subitamente a vida me surpreende e me passa uma rasteira. E depois é o abismo. Desconfio sempre da felicidade em excesso...
  2. Quando mais amamos algúem, mais essa pessoa nos magoa. A fronteira entre ódio e amor é muito fina. E não estou a falar só de amor entre parceiros, mas tb de amigos, familiares, etc. Não tolero que estejam a negar que não fizeram algo, se o fizeram a instantes mesmo à minha frente. Mentiras? odeio! Não percebo como há pessoas que têm tanta dificuldade em admitir os erros e simplesmente pedir desculpas...

Conclusão: Hoje estou assim para o azedo...

* Dito pela cantora Kelly Key

segunda-feira, 6 de julho de 2009

E por falar em mamas...


... gostaria de saber porquê tanta discriminação! Tenho um peito avantajado, para não dizer grande. Uso um 32/34 Copa D ou E. Comprar um soutien sempre foi um drama.

Sim porque a Dina corre mil e uma loja a procura de um soutien confortável, do seu tamanho e giro/ sexy. Sempre tive uma tara por lingerie, desde muito nova. Em França nunca tive problema porque sempre encontrei o que procurava em qualquer loja.

Aqui se peço algo do meu tamanho é ver as vendedoras chegarem com modelos da época da minha querida avó. Vestir aquilo seria o mesmo que provocar uma amputação peniana no meu marido... Se digo que quero algo mais sexy, então dizem para experimentar a copa B e dizem-me que «vestem grande». E é ver meia mama de fora a aguardar qualquer oportunidade, salto ou agacho, para fugir. Então tenho que ir a uma loja especializada e com isso tenho que contar com 50 euros para um soutien (no mínimo), mais cueca e o conjunto chega aos 100 euros. Como a Dina até é pessoa de mudar de roupa interior todos os dias, imaginem o quanto me custaria a manutenção destas duas meninas?!

Pois, agora expliquem-me porque é que a maioria das lojas/ marcas só têm copas A e B, e raramente C. Se a tendência até é para as mulheres terem cada vez mais peito? Nós não temos direito a nos sentirmos femininas? Ou temos que ter pais ricos e ganhar a lotaria? É que se fazem soutiens para gente que quase não tem peito (eu vejo copas que têm tão pouco espaço que não consigo perceber para que servem), porque é que não fazem soutien para pessoas que precisam mesmo deles para sustentar, e bem, as ditas cujas?

Tal Fenix a renascer das cinzas...


Hoje é segunda-feira e quase que por milagre estou cheia de energia! Recarreguei as baterias. Até quando não sei, mas há-que aproveitar enquanto dá!

Praia no Sábado com muito sol e alguma brisa. No Domingo à tarde era para ter ido ao Museu da Electricidade mas estava fechado a partir das 14h. Gostava de saber quem raios decide fechar os museus ao Domingo, se tem alguma lógica...

Corremos Alverca para encontrar uma esplanada para lancharmos. Mission Failed. Nenhum sítio conseguia combinar espalanada + bolos do dia. Passámos a tarde a jogar Buzz!! Quando não se podem vencer, junta-te a eles, então borra partilhar com ele um dos seus maiores vícios.

Acabámos o dia com um bom jantar e a ver o TGV. A SIC até tem apostado em novos programas que não novelas. Mas passei o programa a tentar perceber o que se passava de errado com os seios da Patrocínio! Não havia ninguém nos bastidores que dissesse a essa menina que o vestido não a favorecia nem um bocadinho?

sexta-feira, 3 de julho de 2009

As minhas preces foram atendidas!!


... e finalmente é fim-de-semana (faltam maisuma horinhas vá...)!! Apesar de não ter grandes planos porque, mais uma vez, o Luís trabalha os dois dias, mas pelo menos não vou ter que acordar para vir até ao escritório. E acreditem que isso já é motivo de grande felicidade!!

Se o tempo se mantiver, (que o São Pedro anda com umas crises existenciais), quero passar os finais de tarde na praia, estendida na toalha, aproveitar o sol, a brisa e uns mergulhos. Jantares leves com o marido. E queria ver se ainda dava um pulinho ao World Press Photo... Tentar descansar e descontrair, que estou mesmo a precisar.

Obrigada pelo carinho que me têm dado esta semana. E como são umas queridas, desejo-vos um bom fim-de-semana para todas ;) !! Bjinhos...

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Slow motion


Falta-me motivação, inspiração. Não tenho cabeça para nada, as palavras não me fluem, escrevo uma linha mas nada faz sentido. Passo o dia a olhar para o relógio e a ver que os minutos teimam em não passar. É cá uma revolta interior mas que me deixa impassível, estou mesmo sem vontade de nada. Estou sem forças, até para tentar alterar a situação.

E as férias que nunca mais chegam para poder descansar, não ter que me levantar para vir até este escritório em que o trabalho já não me captiva e em que os colegas não são de confiança... Os poucos anúncios da área que há são estágios e pouco mais. Irei eu desistir de um contrato sem termo, mal pago mas estável, para um estágio. Afinal as prestações da casa continuarão a cair todos os dias da mesma forma. Preciso de um puxão, de energia fresca e revitalizante. Preciso de mudar de ares. Rápido porque estou mesmo a sufocar...

O diabo veste farda... e os gays também!


Ao jantar, numa conversa sobre a criação da associação gay Identidade XY (IXY) ou melhor dizendo do Sindicado Unificado da Polícia (SUP) da Polícia de Segurança Pública (PSP) no sentido de preservar os direitos dos homossexuais na corporação:

Ele, abstraído e pensativo: «Fonix, e pensar que na escola tomava banho com eles*...» (não foi precisamente este nome que lhes deu...)

Eu conheço muitos agentes e pelo que sei os homosexuais, principalmente homens, irão ser sempre muito mal aceites. Posso não concordar com isso, mas é uma realidade. É uma profissão de homens e para eles «rabetas» (um dos muitos nomes por eles atribuídos) não são homens. Eu acredito que cada um deve deixar a sua vida pessoal em casa. Ninguém tem que prestar contas, nem fazer questão de dar a conhecer as suas preferências sexuais, sejam eles heterosexuais, masoquistas, adeptos da poligamia, etc. Quando se veste uma farda, só importa se se é bom agente ou não. E um homosexual pode-o ser. Mas sinceramente, acho que ao criarem a sua própria associação, acho que se discriminaram a eles próprios. Criaram um grupo fechado, longe de todos os seus colegas. E as coisas não vão mudar tão rápido, ai isso não...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Hoje acordei assim...


Mal disposta. Tensão baixa. Palpitações. Tonturas. Dores de cabeça. Enjoos. Diarreia. Dores abdominais. Estou Ko. Acho que não devia ter vindo trabalhar...