segunda-feira, 29 de junho de 2009

A culpa é das mulheres!


Eu acredito que muitos problemas que a nossa sociedade atravessa se devem à emancipação da mulher. (por favor, atirem as pedras mais devagarinho)...

  • A emancipação das mulheres passou pela possibilidade de elas controlarem a natalidade. Começaram a tomar a pílula, mas simultaneamente também começaram a ter vícios que eram até então de homens: fumam e bebem álcool. Essa mistura explosiva entre álcool, tabaco e contraceptivos orais, fez com que surgiram novas doenças nas mulheres que antigamente eram maioritariamente de homens: AVC, enfartes do miocárdio, etc. Já sem falarmos da taxa crescente de infertilidade porque, associados a estes novos hábitos, a mulher passou a dar prioridade à carreira e por isso planeia gravidezes muito mais tarde.

  • As mulheres passaram a trabalhar fora de casa. Chegam a casa e têm pouco tempo e paciência para passar horas frente ao fogão para cozinhar um jantar saudável para a família: sopa, legumes, etc. E passámos à era dos congelados e fast-food: batata frita, lasanha, hamburgueres, fazem as delícias de todos. As mudanças na alimentação fizeram aumentar o número de doentes com colesterol, doenças coronárias, cancros, etc. E surge a obesidade infantil.

  • As mulheres trabalham e passam muito pouco tempo em casa. E muito há a fazer. Por isso a mulher passa a acompanhar cada vez menos os seus filhos. Ainda sou do tempo em que as mães preparavam o lanche, brincavam e supervisionavam os trabalhos de casa. Agora, não há tempo para isso, nem para levar os filhos à bola. É um descanso a criança passar horas a fios na internet e a jogar playstation, mesmo que para isso não sociabilize com ninguém. As crianças são «largadas» e perdem valores/ educação. Os pais não têm tempo para educar os filhos mas também não querem que esse trabalho seja feito pelos professores.

  • A mulher emancipou-se, começou a trabalhar e a ganhar a sua independência económica. A mulher já não precisa do homem para a sustentar. Por essa e outras mils razões (liberdade sexual, etc), a mulher (e neste caso tb o homem) não estão para aguentar certos problemas e apontam para o divórcio com muita mais facilidade. As relações são muito mais éfemeras.

  • Com a emancipação, a mulher pode finalmente libertar-se e mostrar o corpo. Criam-se modas e as mulheres rapidamente ficam prisoneiras do culto do corpo. Surgem novos problemas chamados anorexia, bulemia, etc.

Não sou machista nem feminista. Tento ver as coisas de uma forma imparcial e acredito mesmo no que acabei de dizer. Claro que acho positivo as mulheres terem saído do jugo do homem mas acho que se perderam grandes pilares da nossa sociedade. Nada é importanto, nada é estável.

As mulheres são a base de uma Nação. O nosso papel sempre foi e será importante. Mas ao assumir um papel que era do homem, tivemos que descurar o nosso próprio papel: o lar, a família, a educção. Atrás de grandes homens estão sempre grandes mulheres. Demos apoio aos guerreiros, mantivemos fábricas em funcionamento durante a guerra, etc. As mulheres não podem descurar o seu papel original. Não é vergonha ser e assumir ser dona de casa e sinceramente acho que se mais mulheres fossem donas de casa acho que a nossa sociedade ganharia com isso. Mas claro, que a vida está tão cara, que poucos se podem permitir que a mulher não trabalhe...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Qui suis-je?


Há dias em que me coloco esta questão «O que seria eu hoje se não tivesse tomado determinada decisão na minha vida?». Por vezes, na altura de tomar decisões, nem nos damos conta de como vamos condicionar e mudar a nossa vida para sempre. Quantas pessoas deixámos de conhecer ou de frequentar porque deixámos uma cidade, quantas pessoas maravilhosas vamos conhecer porque passamos a frequentar determinado lugar, ... Há decisões básicas que nunca chegamos a perceber o que significam. Às vezes bastava ter saído 5 minutos antes para nos vermos envolvidos num acidente, etc.

Apesar de só ter 25 anos, já tive que tomar grandes decisões na minha vida. Os meus pais, desde muito cedo, sempre me deram liberdade para fazer as minhas escolhas. Acho que nunca se intrometeram. Fui eu que escolhi o colégio, o liceu, a área de estudo, decidi ficar em França sem os meus pais quando estes regressaram a Portugal (mesmo aqui, apesar de só ter 15 anos, eles não me forçaram a vir com eles), fui eu que decidi largar uma vida toda e vir para Portugal (mal sabendo escrever), decidi o curso, decidi a cidade, etc.

Se tivesse tomado decisões diferentes, o que seria hoje? Que profissão teria eu hoje? Se tivesse ficado em França, não estaria casada com o Luís e com quem estaria? Não teria conhecido grandes amigos mas teria mantido relações com outros? Teria outra personalidade? Estaria a viver aonde? Como é que os meus pais teriam vivido as doenças todas porque que passaram? ...

Penso nisso algumas vezes nisso e tenho curiosidade em saber o que seria de mim se não tivesse tomado determinada decisão... Mas nunca saberei ao certo, tudo é um mistério...

Às amantes de vernizes


Este post é dedicado a todas as mulheres que têm um gosto especial por vernizes. Gosto de experimentar cores novas mas tenho sempre receio de como irá ficar nas unhas aquela cor, porque já apanhei umas grandes desilusões.

Descobri em tempos o blog da Miss Verniz e gostei imenso porque descobri novas marcas e novas tonalidades que quero mesmo experimentar!!! E consigo ver logo o efeito na unha. O que acham?

quinta-feira, 25 de junho de 2009

quarta-feira, 24 de junho de 2009

«Pintelhos» rebeldes

Não podemos só falar daqueles produtos ou serviços que nos desiludiram, porque há alguns que merecem destaque pela positiva. Quando era criança tinha um cabelo comprido e muito forte mas a partir da adolescência começei a sofrer de queda de cabelo e a ficar com o cabelo muito fino e fraquinho. Os médicos diziam que era devido ao sistema nervoso e falta de vitaminas. Mesmo assim tentei alguns produtos da farmácia, bem caros porventura, e de marcas bem conhecida como a Vichy e não fizeram efeito.

Mas em Dezembro começei a usar este champoo da Bioseivas e estou francamente satisfeita. Não me cai tanto cabelo e ganhou força, vitalidade e brilho. E até me está a nascer/ crescer cabelo novo. Já se notava algumas falhas logo na fronte e estava a começar a sentir-me mal com isso. Mas agora já tenho «pintelhos» a nascer (nome fofinho que eu e o L. damos a esta poupinha chata). O problema é que são uns rebeldes que me chateiam tanto porque não consigo fazer nada com eles. Tenho amigas que me dizem para cortá-los mas se andei tanto tempo para tratar do problema, agora é que vou pegar na tesoura e cortá-los?! O meu homem diz para pôr um ganchinho mas são tão curtos que se ponho um gancho mais pareço um yorkshire!! Lá vou ter que os aguentar até crescerem mas tem sido um trauma.

Entretanto continuo a sonhar com um cabelo cheio de ondulações e cachos daqueles lindos....


terça-feira, 23 de junho de 2009

Upsss...


Será normal? Estava eu à procura de um blush na Sephora, indecisa no tom que haveria de comprar quando oiço a frase predilecta «Posso ajudá-la»... Quando olho para trás vejo um machão com mais de 1.80m muito efeminado com uns tiques suspeitos. Não sei porquê mas assustei-me com aquela figura, não sei explicar mas o meu íntimo não achou normal ser um homem daqueles a aconselhar-me que tom me ficaria melhor... Dizem que os gays até são bons nessas áreas da moda e companhia, mas nahhh aquele não me convenceu... Resultado: pirei-me d´ali em três tempos e vim sem blush...

Cuidado eu não sou homofóbica, longe disso, sou apologista da liberdade de escolha e até sou uma grande defensora dos seus direitos, mas isso dá matéria para outro post...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A pedido de muitas famílias...


... Ontem foi um dia fantástico. Enfim, foi um fim-de-semana fantástico. E só podia ter sido melhor se o Luís não tivesse estado a trabalhar as duas noites. Por isso as comemorações foram muitas limitadas: Não deu para passar o fim-de-semana fora, para jantar na nossa quinta e passar a noite na suite, beber champanhe a beira mar a ver as estrelas, como eu queria... Mas foi bom na mesma!! Estávamos juntos e felizes, e isso é que é o importante, haverá mais aniversários para festejar!

Não posso contar pormenores do dia não é. Mas um resumo seria algo como: pequeno-almoço especial na cama (e mais qualquer coisa :))a luz das velas, com a je vestidinha com a lingerie de há um ano atrás, com as nossas músicas como banda sonora; bebermos uma cidra (não somos apreciadores de champanhes e espumantes) ao ar livre num sítio especial a acompanhar o nosso bolo. E voltei a vestir o meu lindo vestido ;), com a direito a sessão fotográfica e tudo! Deu para recordar bons momentos juntos, conversarmos e rirmos muito. O dia passou rápido.

Ah e implementamos dois rituais. Todos os anos a nossa declaração será relacionada como a Boda, isto é, este ano foi a Boda de Papel então devia envolver papel, quando for Boda de algodão, será algodão, etc. Por isso este ano foi fácil e juntei uma carta de amor na bandeja do pequeno-almoço. Também decidimos que todos os aniversários de casamento iríamos tirar fotografias do momento para mais tarde vermos e recordarmos os 21 de Junho: onde estivemos, o que fizemos, quem estava conosco, se estávamos longe um do outro, etc. Vamos fazer um álbum dos 21 de Junho da nossa vida...

Não foi nada de especial mas para nós não podia ter sido melhor. Mas já devem ter reparado que não é preciso grandes coisas para nos fazermos felizes!


* Algumas, vá

** Esqueci-me das fotografias em casa, por isso ficam os nossos noivinhos...

domingo, 21 de junho de 2009

sexta-feira, 19 de junho de 2009

HOT Revelation

Imagine que está relaxada. Sentada no sofá. Está a saborear com a sua melhor amiga um bom vinho. E que partilha com ela que o seu noivo faz nas suas coxas umas coisas maravilhosas com a língua. E que a sua melhor amiga diga: «hum, eu sei», assim num tom revelador?!
* Adenda ao post anterior

E tu? Perdoarias?

Gostei imenso deste livro: da história e da escrita de Dorothy Koomson. É uma história de amor, de amizade, de sonhos, de traição... e de perdão.

A forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre. Adele e o noivo de Kamryn fazem sexo e desta relação fortuita nasce Tegan. Quando Kamryn descobre, desmarca o casamento e foge.

Anos depois, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso. Mas eis que, no dia do seu aniversário, Adele a contacta... A amiga de Kamryn está a morrer e implora-lhe que adopte a sua filha, Tegan, fruto da sua ilícita relação de uma noite com Nate.Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração?

Gostei imenso da personagem de Kamrym. Revi-me em alguns dos seus medos e fantasmas. Da sua baixa auto-estima e dos estratagemas usados para se proteger dos outros. Até certo ponto eu também já fui assim. Gostei das suas dúvidas amorosas quando se viu dividida por 2 homens: o seu ex-noivo que amou de verdade e Luke que é como um pai para Tegan. De como uma mãe pode abdicar de muitas coisas, nomeadamente o amor, para o bem e estabilidade dos seus filhos.

Mas vocês! perdoariam a vossa melhor amiga de uma traição destas? Eu sempre achei que uma traição de um verdadeiro amigo era mais difícil de perdoar que a traição de um companheiro. Seriam capaz de adoptar a filha dela que é fruto da sua traição com o vosso noivo? Eu, sinceramente, não sei. É preciso ter coragem para olhar todos os dias para a cara de uma criança sabendo que ela é fruto da nossa infelicidade, que poderia ter sido o nosso filho com ele... Mas parece que quando alguém está a morrer, tudo muda, as mágoas passam, o perdão é mais fácil... E vocês que fariam?

Magic Touch



Ofereceram-me este creme no meu último aniversário e começei a usá-lo esta semana. É da Rituals e sinceramente nunca vi um creme com uma textura tão grossa. É pastoso. Não estou nada habituada a esta textura mas o creme é ultra-rico, não sei se será por isso. Deixa a pele macia mas a pele não o absorve logo mas mesmo assim não é incómodo nem pegajoso. Diga-se que tenho uma pele muito seca. Mas, o melhor é o cheiro que fica na pele! Uma delícia, adoro! E dura todo o dia, mas claro vai perdendo intensidade...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Felicidade é...


... Quebrar a rotina diária. Ir até ao Parque das Nações antes de chegar a casa. E com a melhor das companhias dar um passeio a beira rio aproveitar os últimos raios de sol do dia (para quem passa 8 horas e meia fechada num escritório, sabe pela vida). Conversámos, fizemos planos e saboreámos um gelado: que bem que me soube. Sou tão de pancas que, eu que não gosto, apeteceu-me um cornetto de morango, e não podia ter escolhido melhor! E ainda deu tempo de namorar num banco frente ao Tejo antes de regressar ao nosso quotidiano.

São esses momentos que fazem da minha vida, algo feliz!

* Foto retirada daqui

The best of life


Acordar de manhã e olhar para ti, deitado ao meu lado, ainda a dormir. Há dias em que a tua serenidade me emociona. Pareces um bebé: a tua cara, a tua respiração suave, a tua posição. Pareces tão inocente, frágil e indefeso. São momentos assim que me fazem crer que é contigo que quero acordar para o resto da minha vida...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Qual é a mulher que há em nós?

Hoje vi o filme «Ele não está assim tão interessado». É um filme leve mas gostei porque retrata bem as mulheres e o que lhes vai na alma.

- A mulher que quer determinantemente casar. Tem uma relação estável e feliz mas o companheiro não quer casar porque não acredita no casamento. Mas ama-a. Ela põe em causa e termina uma relação de 7 anos porque ele não irá casar com ela. Parece que quer mesmo casar devido à pressão social, afinal toda a gente à sua volta casa. Só quando é que abdica do casamento (Porque vê que a relação que tem com o namorado é muito melhor do que a relação de muitos casais (casados) que conhece.) é que consegue alcançar o seu maior sonho: é pedida em casamento.

- A mulher que ama um homem casado e que se envolve com ele. Mas que o deixa quando ele faz sexo com a mulher enquanto ela está fechada no armário. Para consolar este amor falhado, envolve-se com um «namorado» mas não consegue assentar ao seu lado porque não o ama.

- A mulher que é traída pela marido mas que se sente culpada. Acha que a culpa é dela porque não têm tido relações sexuais. Acho que nenhuma mulher reagiria tão impávida e calmamente ao anúncio de uma traição. Mas aceite-a porque ele lhe diz que não quer sair de casa. Tenta salvar o casamento mas porque o homem lhe mentiu (a dizer que deixou de fumar e ela descobre que não), ela decide pedir o divórcio.

- Uma mulher que só consegue manter relações com homens através da internet. Ri-me quando ela diz que se quisesses pôr mais atractiva para o sexo masculino alterava o perfil na rede social e não iria ao cabeleireiro. E quando diz que foi tomar café com um homem: estavam ambos ligados por webcam e estavam cada um do seu lado a tomar café.

- A mulher que disseca todos os comportamentos dos homens que vive obcecada por encontrar uma relação. Consegue fazer filmes com qualquer gesto ou frase de um homem com quem se encontra. Depois de tanta procura frenética, quando menos espera encontra O Tal.

Este filme revela muito da complexidade da nossa cabeça. Dos nossos problemas (às vezes onde não os há), das nossas neuras e preocupações, desejos, sonhos, medos, ... Acho que todas nós temos um bocadinho de todas estas mulheres...

A felicidade está à porta, é preciso é deixá-la entrar. Quando menos se espera, as coisas boas acontecem. É esta mesma a mensagem do filme: Nunca perca a esperança!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Só temos uma vida para viver

Acabei de ver este filme. É estupendo, lindo, forte, emocional. Fiquei sem palavras. Fala de remorso e de amor. Daquele puro, verdadeiro. De dar ao outro, até a própria vida. Será que somos capaz de dar «um bocadinho de nós» a quem amamos (literalmente)? É um dos melhores filmes que vi ultimamente: muito bem escrito, com uma história sólida, enfim adorei...

As duas personagens principais jogam, a certa altura, ao «jogo do se...». A minha vida foi marcada por esse jogo porque as circuntâncias me ensinaram que na vida, não há respostas para os «ses» da vida. Infelizmente só sabemos a resposta quando as coisas acontecem. E se as pessoas que mais amo morrerem amanhã? E se nunca mais falar com este meu amigo? E se nunca tiver a oportunidade de lhe dizer amo-te? E se amanhã me for diagnosticada uma doença terminal? E se... E se... Há coisas que nos ensinam os verdadeiros valores da vida. O que é mais importante. E normalmente há duas coisas a que só damos valor quando perdemos: um ente querido e a saúde.

Um ente querido porque o damos por adquirido. Quando nunca se enfrentou a morte, pensa-se que se é «imortal». Que iremos estar juntos até completarmos 90 anos. A realidade faz-nos acordar subitamente. Num segundo, a nossa vida muda por completo e nunca voltará ao mesmo.

Quando temos saúde, nada nos preocupa, mas não lhe damos valor. Quem irá pensar no seu coração se este nunca deu problema? Quando gestos como ir à casa de banho fazer xixi ou coco se tornam momentos de pura tortura, quem é que antes pensou «como sou feliz e abençoado por fazer bem?». Ninguém.

As circuntâncias da vida abriram-me cedo os olhos para certas coisas, certas futilidades e prioridades. Infelizmente ainda tenho dias em que me esqueço e depois me arrependo porque não devia ter feito ou dito aquilo. Porque afinal nada tem importância e amanhã já tudo pode ter acabado.

Não estou triste nem deprimida. Simplesmente a vida levou-me para novos caminhos. E já agora: já disse hoje às pessoas que ama, que as ama?

Paper Pot


Gosto de ter lenços de papéis no quarto, principalmente no inverno. Mas nunca achei grande piada às caixas de lenços faciais. Mas este distribuidor (que funciona com lenços e com papel higiénico) é um mimo. Está disponíveis em várias cores: verde, branco, azul, rosa, preto e ainda se podem combinar cores. Está a venda aqui por 38 $. É pena que peças destas para casa sejam tão caras...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Há coisas fantásticas não há?


Eu gosto de um galenteio ou mais simplesmente de um piropo. Não estou a falar do piropo do clássico homem das obras, esse não é elogio nenhum porque esse manda piropos a tudo o que é mulher, seja ela bonita ou feia, criança ou com 80 anos.

Não. Gosto quando um homem se demora mais no olhar. Quando segue discretamente o meu caminhar depois de eu passar. Quando dá um toque no braço de um amigo que está ao pé. Que faz um comentário engraçado mas decente. Não quero parecer «cabra» mas gosto. Acho que faz bem ao ego. Gosto quando o L. está comigo e se apercebe, me agarra e aperta mais contra ele. Gosto de despertar nele uma ponta de ciúmes. Acho saudável. E cuidado, não me importo nada que ele faça o mesmo. Eu às vezes até lhe chamo a atenção para algumas mulheres na rua.
Não pensem que me acontece isso todos os dias. Nunca me considerei uma mulher linda (ai a minha auto-confiança) mas nos dias em que me sinto mesmo bem comigo própria, que visto aquela roupa que sei que me assenta mesmo bem e quando estou feliz acho que até os estranhos na rua sentem essa energia positiva. E acho que estes são mesmo os ingredientes da verdadeira beleza...

Nasceu uma estrela...


... há 27 anos!! Um menino lindo que se tornou um adulto fantástico. Com defeitos, está claro. Eu conheço-os melhor do que ninguém mas há dias em que nada importa, porque o amor é maior e a benção de poder vê-lo envelhecer e crescer ao meu lado enche-me de alegria. Estou feliz!

É pena é não poder passar o dia com ele mas a noite estou a planear levá-lo a um restaurante xpto e depois vamos cortar o bolo com os amigos. Chato é ter que ir comprar a prenda hoje porque estava esgotada na Worten do Vasco e a Worten do Colombo esteve chegada sábdo e domingo...

Ah e hoje estou mais do que feliz. Sabem porquê? Porque a minha sobrinha que é mais uma irmã mais nova para mim me anunciou em primeira mão que vai casar!!! Estou louca de alegria e já verti algumas lágrimas. É tão importante e especial vê-la casar, nem imaginam!!! Acho que no dia, vou chorar baba e ranho... I´m happy e quero que nada interfira neste meu estado de espírito... Afinal ainda há segundas-feiras boas ;)


sexta-feira, 12 de junho de 2009

I´m...


Quero +

Parece que hoje é segunda-feira mas afinal já é sexta! Gostei desta semana, deviam ser todas assim!
Aproveitei estes feriados para descansar ao máximo e para aproveitar o sol. O S. Pedro tem sido tão instável que preferi aproveitar antes que me desse, mais uma vez, a volta. Passei a quarta-feira a tarde no Parque Tejo deitadinha numa manta, a conversar e a comer um gelado. E ontem fiz finalmente praia (só 2 horas mas soube muito bem). Estava sedenta de sol e de mar. Nunca estive tão pálida como este ano, jasus que até mete medo. A água estava muito boa e deu para namorar ali na areia...
Amanhã é já fim-de-semana e tenho que preparar o aniversário do meu amor que faz anos na segunda-feira. Já escolhi a prenda mas queria dar-lhe mais qualquer coisa. Já escolhi o restaurante, só espero não estar fechado à segunda. Entretanto, tb tenho que planear a primeira churascada do ano, no Domingo.
Venham mais semanas como estas, sem stress, confusão, grande trabalho, muito sol, e muito passeio...

terça-feira, 9 de junho de 2009

Quem casa, engorda!


Desde há muitos anos, que vejo mulheres a casarem. E a mudarem. É estranho como há tantas mulheres que depois de darem o nó, se esqueçam da sua condição de mulher, da sua auto-estima.

Quando olho para algumas mulheres casadas e que vejo no que se tornaram, arrepio-me. Eram mulheres bonitas, que se arranjavam, vestiam bem. Agora são mulheres desgrenhadas, sempre vestidas de fato de treino e trapinhos e que engordaram uns bons 15 kilos! Se calhar em Lisboa não é muito visível mas lá cima é uma constante.

Será que por casarem já não têm gosto de se apaparicar. De vestir uma roupa em que se sintam bem, de cuidar do corpo e de serem bonitas. Será que pensam que o marido é dado garantido e não precisam de lhe agradar. Pois, logo a espécie masculina que é tão volátil...

Não consigo perceber. Casei a quase um ano e gosto cada vez mais de me sentir bem comigo própria e de me preparar para o meu marido. Claro que em casa ando muitas vezes com roupa mais velha. Mas gosto de vestir aquela roupa que o faz olhar para mim com aquele sorriso de satisfação, gosto de comprar lingerie nova, gosto de cuidar do meu corpo, de andar de mini-saia por casa, ...

Quando andava a comprar o corpete para o dia de casamento fui a loja Eva e estávamos a ver qual é que seria o meu tamanho correcto. Aconselhou-me o tamanho maior porque «de qualquer forma, depois o casamento vai ver que vai engordar de certeza e depois já não o pode vestir». What? Mas casamento é sinónimo de engorda? Será que o meu padre se esqueceu deste ritual e não me deu as calorias necesárias para a «engorda do matrimónio»?

Mulher casada pode ter menos tempo para conciliar tudo mas tem que tentar cuidar de si, por si mesma e pelo seu marido, porque se uma mulher não se sentir bem consigo própria como é que pode viver plenamente a sua intimidade?


* A par disso tenho que dizer que o atendimento da Eva no antigo monumental é excelente. Aconselho.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Amores impossíveis são amores eternos

«As camadas da nossa vida repousam tão perto umas das outras que no presente adivinhamos sempre o passado, que não está posto de parte e acabado, mas presente e vivido.»

Não são precisas apresentações porque quem não leu o livro, de certeza que já viu o filme. Uma história simples mas forte ao mesmo tempo. Retrata medos, anseios, desejos e problemas actuais. Gostei da escrita e das metáforas que o autor vai fazendo com alguns ensinamentos de vida.

Há amores que marcam uma vida. Ou porque nos fizeram sofrer, porque não eram correspondidos. Ou porque foram o nosso primeiro beijo, cheio de receio mas sentidos. Amores que foram fortes e loucos porque nunca deram em nada e estavam à partida destinados ao fracasso. Histórias de amores que se tornam mitos, algo irreal, fantasioso e são por isso os mais lindos porque nunca são confrontados com o dia-a-dia, a crueldade do quotidiano. É uma história que dedicaria a uma certa amiga, que vive um sonho que lhe tem vindo a prejudicar a sua vida real...

Com glamour

A Luar acha que o meu blog tem glamour e presenteou-me com este selinho bem giro.

Regras do selo: "Este blog tem glamour":
1. Deve exibir o selinho em seu blog.
2. Postar o link do blog que te indicou.
3. Listar 5 desejos de consumo que a deixariam mais glamourosa.
4. Indicar 10 amigas glamourosas e avisá-las que foram escolhidas.


Os meus 5 desejos de consumo me me deixariam mais glamourosa seriam:
1 - Poder frequentar spas, manicure, massagens, cabelereiros, etc., sempre que bem me apetecesse
2 - Poder comprar todos os produtos de beleza que gosto: maquilhagem, cremes, vernizes, etc.
3 - Ter uma Consultora de Imagem particular (se é para sonhar, eu sonho alto) que me ajudasse a escolher o que vestir e fazer um curso de auto-maquilhagem
4 - Ter um carro tipo break desportivo só meu e a casa dos meus sonhos (moradia) com piscina, jacuzzi, churrasco para partilhar com os amigos.
5 - Fazer uma cirurgia estética ao peito (de redução)

As amigas glamorosas que indico são... todas as que frequento diariamente e que estão aqui ao lado ------------------------------------------------»
Todas as mulheres são glamorosas, cada uma tem a sua beleza. Porque todas nós somos especiais e lindas (tenho o moral em alta hoje). E os nossos cantinhos são o nosso reflexo, por isso também são ultra-glamorosos. Quem passar por aqui, por favor levem este selinho!!!


HAPPY


Com um tempo destes, para o que é que dá? Namorar. Namorar. Namorar. Já há muito tempo que não tínhamos um fim-de-semana tão bom, com tanto mel ;) E com uma semana de três dias, o que é que podia pedir mais? Estou feliz, pronto.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Má língua


Ao café, estive a folhear uma revista cor-de-rosa, tipo TV7 Dias, e vi a Vanessa Fernandes de vestido branco, acessórios (fios, brincos compridos, mts pulseiras), sombra rosa e unhas rosa choque. Sou só eu que estranho e que me mete confusão ver esta moiça minimamente feminina??! É que sem fatos de treino e assim à rapazolas, não me convence...


Vamos à praia?


Protector Solar CHECK

Havianas CHECK

Renovação de bikini CHECK

Depilação pernas, axilas e virilhas CHECK

Toalhas de praia CHECK

Calções CHECK

Bola de Volei CHECK

Sol... NOT FOUND - ERROR MESSAGE


Isto é alguma conspiração contra mim? A mim parece-me uma injustiça daquelas bem grandes. Passo as semanas a morrer de calor no escritório, visto roupa leve de mangas curtas (esta semana até já vesti um vestidinho!), tomo banho 2/3 vezes ao dia porque não há maneira de arrefecer, as noites estão quentes... e chega-se ao fim-de-semana (aos poucos fins-de-semana em que o L. não trabalha) e CHOVE?? Mas que porra é essa, é que tem sido assim todas as semanas!!

São Pedro, não sei se é da idade e se o tio Alzheimer já te bateu à porta, mas vamos a uma lição simples: Junho, Julho e Agosto são meses de Verão. E verão pressupõe: dias quentes e roupa leve, são dias de praia!! É que eu, que nem sou muito de praia, estava-me a apetecer mesmo!!

Eu fui má menina. Admito. Eu nem sempre como a sopa toda. Confesso. Não tenho ido mt à missa. Culpada. Mas ninguém merece... Eu preciso de sol, de mar, de praia!! Vá lá, São Pedro, é só quereres e sei que és capaz de mandar uns 35º C assim de repente, não era a primeira vez. Eu quero aproveitar o fim-de-semana e os feriados que se aproximam, é que o pessoal lá do bairro ainda é capaz de ir lá cima para te fazer a folha... Quem te avisa tua amiga é...


quinta-feira, 4 de junho de 2009

Qual é coisa qual é ela...

... que detesto no inverno e que abomino no verão?

Tenho uma nova paixão

Experimentei este fim-de-semana e adorei o resultado. Mas é uma cor polivalente. Quase parece um cameleão: num local com pouca luz parece um bordeaux escuro. Mas se estiver ao sol, é um roxo escuro com reflexos. Gostei muito do resultado. E é muito fácil de aplicar. E como a minha paixão pela roupa em tons de roxo continua, acho que este verniz vai para a minha lista de preferidos.

Agora queria comprar um rosa nem claro, nem escuro, nem muito à pita (daqueles fluorescentes), mas ainda não vi nada que me agradasse... Sugestões?

quarta-feira, 3 de junho de 2009

A minha primeira vez...

Se doeu? Doeu. Foi um bocadinho de mim que se perdeu. Um novo traço que se define. A vergonha do momento. Da escolha da posição mais adequada e da mais confortável. Vergonha essa que se irá voltar a sentir das próximas vezes. De saber o que os outros pensam de mim. Eu acho que isto mudou-me. Eu não queria, fui forçada, obrigada, subjugada. A partir de hoje tudo vai ser diferente. Hoje é a minha primeira vez. Hoje passei a usar óculos...

terça-feira, 2 de junho de 2009

Amigos...


A Clara atribuiu-me este selinho da amizade. Muito obrigada! As regras deste selo são :

Esse é o troféu do Amigo!
Esses blogs são extremamente charmosos.
Esses blogueiros têm o objetivo de serem amigos.
Eles não estão interessados em se autopromover.
Nossa esperança é que quando os laços desse troféu são cortados ainda mais amizades sejam propagadas.

Entregue esse troféu para oito blogueiros(as) que devem escolher oito outros blogueiros (as) e incluir esse texto junto com seu troféu!

O problema é escolher oito blogueiros (esta palavra cheira-me a brasileiro, ou é impressão minha?) porque eu visito muitos mais e gosto de todos de uma forma especial: uns porque me fazem rir, outros porque falam de temas que gosto, outros porque me identifico muito com eles, etc. Por isso, a todos os que passam por aqui, por favor, levem este selinho da Amizade: é todo vosso!!


* Com isso lembrei-me que tenho que actualizar a minha lista de blogues que visito. Há muitos que queria acrescentar mas tenho uma perguiça dão grande. Desculpem, prometo que vou tentar... Alguém me sabe dizer como faço para ter a lista com as actualizações dos blogues, sabem? Acho que não consegui explicar-me upsss

Panique à bord


Lembram-se disto? Se pensarmos que a minha colega está com febres altas, com dores no corpo, vomita, vomita, vomita. Que faz 3 semanas que a minha patroa regressou do México. Será caso para alarme? Se no telejornal da noite ouvirem falar em novas suspeitas de gripe suína, já sabem, somos nós!!

Estou Senil - Parte I

Trago sempre almoço para o trabalho. Por um lado, por causa das economias lá de casa. Por outro, porque aqui à volta não há grande oferta de restaurantes e a qualidade da comida é suspeitável. Hoje trouxe sopinha. Que bem que me ia saber, não fosse o facto de estar azeda :( Lá tive que ir almoçar fora. Fiz o pedido e passado alguns minutos dei-me conta que afinal estava a pensar numa ementa e pedi outra. Oh god!! O meu estomago deseja algo e a minha cabeça pede outra. Acho que é disso que se trata quando se fala que a razão se sobrepõe ao coração. Lá tive eu que comer salada. Ok é mais saudável, mas não é isso que pensei que estava a pedir. Internem-me por favor!

E o Burro sou eu?

É de mim ou o RVCC para completar o 12º ano é uma palhaçada autêntica? Gostava de saber qual foi o génio que teve a maravilhosa ideia de fazer um programa daqueles. Ou então que me diga que droga é que consumiu antes, porque há dias em que precisava de algo parecido para fazer funcionar os meus neurónios!!

Apesar de já ter sido a alguns anos, 12º ano faz-me lembrar temas como Revolução Industrial, IDES, Sociologia, Fernando Pessoa e tal. Agora no RVCC têm que fazer trabalhos sobre: «explique um electrodoméstico que usa em casa», «explicar como a divisão de tarfeas é feita em casa», «identificar receitas familiares», «identificar funcionalismos do telemóvel», «razões que levaram a compra de casa», ... Acham normal?

Pior ainda é a minha sogra com 50 e poucos anos que já anda há anos na escola a receber 600€ por mês, para completar 6º, 9º e 12º ano. Passa os dias a fazer tricô, tapetes, decoupage e companhia. E ainda tem direito a um portátil de 600€. Fico feliz por saber que os meus impostos são tão bem empregues, a sério (ironia e sarcasmo).

Se fosse jovem (ainda mais), curtia a juventude, trabalhava para ganhar uns trocos e depois fazia o 12º ano assim. Para quê complicações? Simplex na educação = fantochada para Portugal atingir médias europeias. Que palhaçada!

Jesus morreu mesmo na cruz?

É daqueles livros que nem são bons nem maus. Que são suficientemente bons para dar vontade de ler até ao fim mas o final da história desilude um bocado, porque aquilo que gostaríamos mesmo de descobrir, fica em aberto. Para quem gosta da série Ossos acho que deve gostar:

«Quando um judeu ortodoxo é encontrado assassinado em Montreal, a Dr.ª Temperance Brennan é chamada a examinar o corpo. Inesperadamente, um estranho faz-lhe chegar uma fotografia de um esqueleto, assegurando-lhe que é a chave para a morte da sua vítima. Sem que dê por isso, Temperance vê-se envolvida num mistério tão antigo quanto Jesus, um mistério que pode levar à reescrita de dois mil anos de história religiosa. À medida que investiga, descobre que a fotografia é de um esqueleto descoberto numa escavação arqueológica. Temperance viaja, então, até Israel para examinar a antiga cripta onde o esqueleto foi encontrado e faz uma surpreendente descoberta que levanta questões radicais acerca da morte de Cristo. Poderá um dos túmulos realmente ser o de Jesus Cristo? Os ossos que estão no ossário antigo serão os restos mortais de Tiago, irmão de Jesus, como a inscrição afirma? »

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Fiquei rendida


Vi no blog da Ju e fiquei babadinha. Achei lindo mas, não sei porquê, cheira-me a caro. Muito caro. Diria até que incompatível com o meu saldo bancário. Às vezes queria ser rica para me dar a estas extravagâncias... Uma vez na vida, pelo menos.

Eu e ele. Um amor ardente


Adoro conduzir. Sozinha de preferência, para não sentir a obrigação de manter conversa. Gosto de ser só eu e ele. Eu e o meu carro. Sentir as vibrações do carro, a aderência do carro, a velocidade, estar atenta ao que o carro pede. Gosto de ouvir uma boa música enquanto conduzo. Nos dias bons, canto e danço alegremente. Os outros condutores olham pasmados. Mas nada importa, sou só eu e ele. E o meu «ele» é somente um clio com pouca cilindrada. Imaginem se fosse um carrão daqueles que geme só de tocar ao de leve no acelerador. Era a minha perdição. Adoro esta ligação com o carro.

Ontem descobri mais uma potencialidade do meu carro. Imaginem uma viagem de 5 horas, com início às 13h cujo trajecto passasse pela região transmontana, Guarda, Santarém, ... Uma média de 36º C. Ar condicionado inexistente. Janelas que não se podem abrir por causa do barulho. Graças a isso tudo, descobri que não preciso de spas, já que o meu querido clio vem equipado com sauna personalizada!!!

Cheguei a Lisboa tão resquentada! Nem o banho me valeu. Passei metade da viagem a sonhar com uma piscina e uma coca-cola com gelo e limão. Estou a pensar montar um negócio: alugar o carro a hora, depois de estacionado ao sol ardente. Com um calor desse, não há gordura que resiste!

A todas as crianças que habitam em nós!


Ri até te doer a barriga. Vê desenhos animados como se não houvesse amanhã. Salta para dentro de poças de água. Canta e dança pela casa fora. Sorri para um desconhecido na rua. Apanha chuva até ficares ensopado em água. Ri de ti mesmo. Dá mimos aos teus pais. Come gomas sem parar. Joga jogos da tua infância. Roda sobre ti mesmo no meio da rua. Não te envergonhes de nada. Faz as perguntas que nunca usastes formular. Prega partidas. Faz cócegas. Faz uma guerra de almofada. Brinca. Corre com o teu cão num jardim público. Rebola na relva...

Sê genuíno. Aproveita a vida sem preocupações. Enfim, sê feliz e deixa transparecer a criança que há em ti!! Afinal hoje é o nosso dia ;)