sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mulheres...


Há mulheres que se queixam constantemente dos seus companheiros. Dizem que eles não as percebem. Ok, os homens abstraem-se, por natureza, de certas coisas que para nós são fundamentais. Mas eles não podem adevinhar tudo! Passo a explicar:

Uma amiga, casada, queixa-se que o marido nunca percebe os sinais subliminares que ela lhe dá. No momento X (diga-se sexo), ela gosta de se fazer difícil e de subentender um «não quero». E ele desiste, vira costas e não insiste. Ela fica fula!

Cenário dois: ele aproxima-se com as hormonas ao rubro e ela subentende que «não». Mas ele insiste porque ela já deu a entender que quando diz que não é para apimentar, fazer-se de difícil, etc. E ele continua a insinuar-se. E ela fica Fula porque naquele momento ela não quer mesmo! E queixa-se que ele não a respeita, que não percebe que ela tem dias complicados, que está cansada, que não está sempre disponível, etc.

Mulheres de Portugal: Sejam DIRECTAS! Não tornem as coisas difíceis. Não custa nada dizer «quero isto» ou «hoje não», não confundem os neurónios dos nossos senhores, que não têm a nossa capacidade psíquica para raciocínios complexos. Para eles, é ou não é. Simples.

Conclusão da história: tentei explicar isso à minha amiga e fui brindada com «às vezes, pensas como um homem!!». Será por isso que tenho uma tendência para me dar melhor com homens do que com mulheres?

É isso mesmo que eu quero...


Yes Week end


Há semanas em que o corpo ansia mesmo por uns dias de descanso. Estou de rastos, mais cansada do que nunca. Entre noites mal dormidas (marido que resona quando está muito cansado, os cães da vizinha que passam a noite a ladrar, insónias), entre milhares de trabalhos chatos e cansativos no trabalho, entre o Mister Red que me deixa KO, acho que nunca desejei tanto um fim-de-semana! Ontem ainda não eram 10 horas e já estava na cama mas as acordei as 3 da manhã sugadinha pelas melgas e mosquitos. Sorte a minha.

Logo rumo a Vila Flor. Sinceramente nem sei se me apetece. Estou sem forças para 1000 km de estrada mas vai me saber bem descansar junto dos meus pais. E gozar aquele silêncio reparador. Tive que alterar os meus planos todos por causa de uma prima do L. que vinha cá a Lisboa e afinal já não vem. É o que faz uma pessoa estar sempre disponível. Só me resta aguentar umas 5 horas e já vou para casa! Yes Week End!
* Foto da Ribeirinha Vila Flor retirada d´aqui Esta paisagem vai desaparecer com a nova barragem do Tua.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Haverá alguém mais lindo do que eu?


Há dias em que acordo, aperto o cabelo desgrenhado de uma noite de sono, assim às três pancadas. Ainda não passei pelo duche e muito menos pela sessão diária de maquilhagem, e já me sinto bem comigo mesmo. Há dias em que me sinto a mais bela. Mesmo com um trapinho vestido. Sinto-me bem, confiante, bonita. O cabelo cai de uma forma maravilhasa, o tom de pele irradia saúde, tudo.

Mas há dias em que por mais jeitos que se dê, o cabelo tem jeitos horríveis, a pele está uma lástima, nada me fica bem. Sinto-me o patinho mais feio da ninhada!

Não sei se é hormonal, se é feitio, se é da lua, ou simplesmente porque sou mulher. Mas preferia que houvesse muitos mais dias bons. Como o de hoje. Há dias em que me sinto poderosa, bem comigo mesmo, sinto-me linda!!! E adoro sentir-me assim!!

E vocês também sofrem deste mal ou sou um caso único?


É oficial: sou Sanitodependente!


Oh Céus! Aderi há muitos meses atrás à lógica dos 1.5 litros de água por dia. Foi um hábito que criei sem dificuldade nenhuma, bebo naturalmente ao longo do dia, sem ter que me forçar ou me lembrar que tenho que beber água. Mas há um problema:

Passo a minha vida na casa de banho! Todas as horas, é ver-me a levantar-me e dirigir-me ao wc. É que também não consigo aguentar muito tempo a bexiga cheia. E sinceramente é uma chatice. Hora a hora é ter que baixar calças, compor calças, compor a camisola (então no inverso quando há mais do que uma...), compor o cabelo por cima da camisola. É lavar mãos, secar mãos, pôr creme nas mãos. E quando é saia? É baixar meias de lycra, levantar saia, baixar saia, ver se o raio da saia não fica pressa na costura com o risco de ficar com o rabinho ao léu (a quem nunca lhe aconteu que atire a primeira pedra!). É cá uma trabalheira beber 1.5l de água por dia. E com o calor, consigo chegar aos 2litros.

Acho que o meu querido patrão ainda me vai pedir que compense o tempo perdido na casa de banho ou então ainda me instala um pc lá dentro.

Mas não me posso queixar muito porque afinal celulite, nem vê-la!

terça-feira, 26 de maio de 2009

I have a dream

Há dias em que os meus pés sonham por uma máquina destas!
Ninguém aguenta sapatos altos, durante toda uma manhã de pé, num vaivém constante, na preparação de um evento. Tenho que me lembrar para o meu aniversário (que ainda vai longe) de me chorar a ver se alguém me oferece um massajor de pés. Que delícia!
Adoro que me mexem nos pés. Afinal, acho que adoro massagens em todo o corpo; não me lembro de parte do corpo em que não gosto de massagens (lido, soa-me estranho, upss). O que vale é que tenho um marido que leva a cruz com paciência e me brinda quase diariamente com massagens improvisadas!
Já disse que me doem os pés e as pernas c´mo caraças?

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Love is in the air


Estou melhor. Comigo mesma e com os outros. E principalemente com o L. Estamos mais «apaixonados». As coisas vão indo ao lugar porque o amor é verdadeiro e forte. E porque sei que era incapaz de viver sem ele. Nem um dia. Apesar de ele estar a trabalhar o fim-de-semana todo, ainda houve tempo para jantares românticos e miminhos. Sinto-me bem melhor. Quando estou a bem com ele, sinto-me mais leve! Estou mortinha para chegar a casa para matar saudades. Parece-me que as borboletas finalmente sairam do casulo!


Se não, não encontrei vestido nenhum! Linhas horrorosas, tudo muito largo, tudo sem jeito. Enfim, ainda tenho esperanças em 3 ou 4 lojas onde ainda não fui. A Lanidor tem um jumpsuit lindo mas não sei se me sinto bem a ir ao casamento assim.

Quando estou sozinha em casa, dá-me para experimentar coisas novas na cozinha. Fiz queijadas de leite e uma sobremesa de morango, que boas! Tudo de bom para os pneuzitos da barriga! Mas haverá algo melhor do que um final de Domingo com um bacalhau com natas, um bom vinho branco, uma sobremesa deliciosa, um café da nespresso, boa conversa, excelente companhia? Não há não. A felicidade está nestes pequenos momentos. Simples mas intensos. Eu sei isso, mas às vezes desleixo-me. O meu problema é querer fazer tudo, tudo bem, tudo no tempo. Depois stresso e pronto estrago certos momentos por nada. Sou um barril de pólvora ambulante. Não gosto de ser assim, mas sou mesmo assim, infelizmente.

Quando é que é fim-de-semana outra vez?



sábado, 23 de maio de 2009

Está aberta a época...


... da caça ao vestido giro, fashion e colorido!!

Tenho um casamento em Agosto da minha amiga G. e tenho que começar a procurar O vestido. Eu sei que é cedo, mas se bem me conheço ainda vou demorar muito a encontrar algo que preencha os requesitos todos: vestido lindo, curto, colorido (gostava de algo em roxo ou verde) e barato, se faz favor. E do pouco que tenho visto nas lojas ultimamente, vai ser difícil!!! Aceitam-se sugestões de lojas...

Mas antes vou ali fazer um teste de visão porque algo me diz que vou passar a usar óculos (e não queria nadinha)...


* Escolhi a Kate Hudson porque a acho muito gira, natural e descontraída.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

As aparências iludem

Ontem. Estação da CP no Arreiro. Entro no comboio e vejo 3 lugares vazios juntos de um senhor gordo e assim para o sujo. Estava com poeira nas calças, comum em qualquer senhor que trabalhe na construção, por exemplo. Sentei-me. Ninguém mais se sentou ali. Houve mesmo uma senhora toda xpto que se ia sentar (já se estava a sentar-se mesmo), olhou para o lado e foi sentar-se noutro lado. Comecei o meu livro sem problema nenhum...

Depois no Oriente sentou-se ao nosso lado um senhor de 30 e poucos anos, camisa, calça fina, mala de pele e sapatos de marca. E não é que o senhor cheirava mal, mas mesmo mal. Não era uma brisa de suor, era mesmo um cheiro a peixe estragado. Nojento. Levantei-me duas estações antes, já não aguentava. Não será discriminação: um homem de trabalho pesado que estava poeirento e de mãos sujas, ninguém se sentou ao pé dele mas o homem não cheirava a nada. E vem o senhor executivo que não devia ver água e sabão há mais de um mês, mas esse já parece ser para as pessoas um bom «vizinho de comboio». As pessoas são tão fúteis.


Aproveito para fazer um apelo aos senhores e senhoras deste país. Água e sabão, pelo menos uma vez por dia, obrigada. E desenganem-se: desodorizante ou perfume por cima de suor não camufla: torna o cheio ainda pior. O verão chegou e com eles estes cheiros nauseabundos nos transportes públicos... Será que estamos a ser atacados por um vírus que destroi o olfacto das pessoas?

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ser mulher é...


... Ser Esposa. Amiga. Confidente. Mãe. Filha. Irmã. Cozinheira. Dona de casa. Educadora. Engomadeira. Trabalhadora. Relações Públicas. Namorada. Amante. Senhora das limpezas. Ginasta. Médica. Tratadora de animais. Gestora. Costureira. ... E mais umas quantas coisas.

No meio disso, ainda tem que arranjar tempo para se pôr bonita (para se sentir bem e agradar ao sexo oposto). A mulher torna-se cabeleireira, esteticista, maquilhadora, manicure, tem que manter a depilação em dia porque nada de mais desagradável do que parecer uma lixa ou pior um macaco ambulante. Mas um homem também gosta de uma mulher culta que consiga conversar a noite sobre outra coisa do que das amigas. Há que ler jornais, ler livros, enfim mater-se informada.

E nisso tudo onde está aquele tempinho para fazer o que gosto? Para descansar no sofá? Não será isso o maior desafio das mulheres? Conciliar mil vidas numa só? Há dias em que penso em que éramos mais felizes quando éramos simples donas de casa. Mas afinal nunca fomos só simples donas-de-casa. Sempre fomos o pilar de toda a sociedade... Mas há dias em que cansa. E se cansa...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Manias


Hoje é dia de pedicure! Os dias estão a ficar mais quentes (espero eu, de vez) e eu não consigo calçar sapatos, sandálias ou até chinelos de casa abertos sem ter as unhas dos pés pintadas. Manias? Se calhar, mas a verdade é que não consigo mesmo. Acho que vou começar o verão com um rosa vivo para me alegrar e dar ânimo a estes dias que têm sido assim para o complicadinho...

Uma doença que não é doença...


Respondi ao apelo da Sofia . E decidi divulgar esta causa.

Só quem lida com doentes com Psoríase, é que sabe qual é o drama desta doença. Não mata, não contagia, não tem cura. Para além dos problemas óbvios que a doença acarreta, a fraca qualidade de vida dos doentes e o mal-estar psicológico é uma constante. A Psoríase tem tratamento. Caro. Muito caro. Por isso, para que a psoríase seja considerada uma doença crónica, e os medicamentos sejam comparticipados, por favor assinem esta petição.

Acho isto uma vergonha, o tratamento da Psoríase (cremes, loções, shampoos) ser considerado «uma questão estética» como quem vai comprar um protector solar ou um shampoo para a queda de cabelo. Para verem a discriminação que estes doentes sofrem diariamente, gostava de partilhar isto com vocês:

O meu marido concorreu para entrar na tão digna instituição que é a GNR. Passou com aproveitamoento a todos os testes: de cultura geral (português, matemática, história/ geografia, se não estou em erro), físicos, psicotécnicos. Até que chegou aos médicos. Estava tudo bem com ele, não tinha problema nenhum, comprovado pelos exames que fez. Afinal, tinha um problema: tem psoríase. Mas atenção só tem nos cotovelos e joelhos. Nada muito visível de farda. Mas não passou por isso. Foi considerado deficiente. Agora digam-me se ele seria um pior GNR por causa da Psoríase?? E não é o Estado que clama que devemos inserir «pessoas diferentes». Ele foi muito abaixo com isso. Na altura quis avançar com uma queixa mas não deixou.

Vamos lutar contra a discriminação e ajudar os doentes que gastam fortunas nas farmácias. Que são doentes/ deficientes para cargos públicos mas depois não sofrem de nenhuma doença crónica na hora de pagar a factura.

* Imagem roubada à Sofia

terça-feira, 19 de maio de 2009

O amor é assim...


Às vezes tenho saudades do tempo em que namorávamos à janela (sim, ouviram bem!).

Tenho saudades daquela dorzinha no fundo da barriga quando chegava o momento da despedida. E a expectativa de nos voltar a ver depois de um mês de ausência! Aquele fulgor com que nos beijávamos. Aquele desejo insaciável de nos amar. As loucuras que nós fazíamos!

Tenho saudades do tempo de namoro. O amor é cada vez maior. Mas há dias em que não é nada fácil lutar contra a rotina e as mil preocupações do dia-a-dia. Os nossos feitios às vezes fazem com que não aproveitemos ao máximo os nossos momentos. A chama da paixão às vezes teima em enfraquecer mas somos muito felizes juntos. Só queria «apimentar» mais a nossa relação... Mas sempre fui e serei uma eterna insatisfeita. Quero sempre mais e melhor!

Tenho dias assim em que sem motivo aparente estou mais em baixo. Nem eu percebo muito bem porquê...Preciso de me animar!! E já!

O meu blog dava um filme...


A tatanita brindou-me com este selo! As regras são:

1. Publicar a imagem do selo e linkar o blog que o passou. Done
2. Escolher 5 situações da vida que mereciam ser repetidas em slow motion e explicar porquê. Done
3. Passar o desafio e o selo a 12 blogs. Uiiii

Os meus momentos são:

1. O meu primeiro beijo com o Luís - Digno do melhor filme romântico

2. O meu casamento, nomeadamente a minha entrada na Igreja porque foi o momento que mais me marcou

3. A minha lua de mel - explicação censurada

4. O meu ano de caloira - porque tenho saudades do meu tempo de estudante e porque acho que poderia ter aproveitado melhor o meu primeiro ano

5. Todos os momentos que passo com os meus amigos e familiares mais chegados. Porque são momentos raros que adoro aproveitar ao máximo!

Agora chegou a parte de passar o desafio. Muitos dos blogues que visito diariamente já tem este selo, por isso, optei por só passar a quem parece ainda não ter e que merece muito este selinho...

Kuka da http://loucurafeminina.blogspot.com/

Elo do http://be-hip-and-chic.blogspot.com/

Clara do http://docesaosmolhos.blogspot.com/

Goma do http://gomacorderosa.blogspot.com/

Momentos do http://my-moments-life.blogspot.com/

Me do http://eutueosmeussapatos.blogspot.com/

Elisabete do http://epretextos.blogspot.com/

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Ódio de Estimação


Por este país fora, encontram-se à venda os Pirilampos Mágicos. Nunca comprei nenhum. Sei que é para ajudar instituições, mas nunca achei piada a este «bichinho». Odeio aqueles tabliers de carro onde estão alinhados três ou quatro pirilampos, um de cada cor. Ai que pirosice, até estremeço!

Anjos & Demónios


Qualquer semelhança com o livro, é pura coincidência.

Este fim-de-semana foi tempo de ir ao IKEA, e por grande espanto meu, só lá gastei 1.50€. Já lá foram os tempos em que saía de lá com dois sacos cheios. Também deu tempo de dar um saltinho ao Dolce Vita Tejo para matar a curiosidade. Gostei do espaço com bastante luz natural, e gostei imenso da esplanada com sofazinhos. Eu que lá ia principalmente por causa de dar uma volta à Primark, dei com as portas fechadas no Domingo à tarde. E eu que pensava que num centro comercial as lojas tinham todas o mesmo horário.

O momento alto (ou não) do fim-de-semana foi ontem à noite. Fomos ver o Anjos e Demónios. Que desilusão. Nem isso. É raiva. Fúria de ver deturpada a história original. Eu posso perceber que se tenha obrigatoriamente de condensar um livro de 500 e tal páginas. Mas condensar é uma coisa, alterar muitos dados da história eu acho de mais!! Não achei piada, perde a coerência toda, não são explicados dados fundamentais para quem não leu a história. Há coisas que não se percebe mesmo porque foram mudadas. Não é uma questão de interpretação, parece um remake. O Luís (que não tinha lido o livro) gostou mas eu detestei. Sei que muita gente que leu o livro vai querer matar a curiosidade, mas sinceramente não vale a pena. Se soubesse esperava pelo DVD. Para quem não achou piada nenhuma ao filme Código da Vinci (e eu até gostei), desistem da ideia de ver este!

Agoa espera-me uma semana de trabalho dos diabos!!!

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Crucifiquem-me


Este post contém pensamentos abusivos. Desaconselhável a almas sensíveis.

Cada vez tenho mais horror a crianças. Nunca tive muito instinto maternal (como as mulheres que dizem desde muito novas que o sonho delas é ser mãe) mas pensei que com os anos, gostaria cada vez mais destas criaturas. Enganei-me! Cada vez atrofio mais quando elas estão num raio de 1 km a minha volta. São cenas horripilantes no metro, no comboio, no supermercado, na sala de espera do médico, na rua. Enfim, são umas birrantas e mal-educadas. Afasto-me delas como se fossem pesta! Não aguento estar ao pé delas. É estranho mas fico espantada quando vejo uma criança bem comportada e educada. Não deveria ser o contrário a surpreender-me?

Mexem por todo o lado, incomodam quem está ao pé, enfim. Mas de quem é a culpa afinal? Dos pais que assistem serenamente à cena e ficam impávidos «olha que incomodas a senhora». Pois incomoda mas não fazem nada. E uma palmada no cuzinho da criança não? Parece que os pais é que têm medo dos filhos! Uma vez assisti a esta cena: numa rua em Telheiras, uma mãe tira a criança do carro e diz-lhe para ficar ali. A criança põe-se a correr e não é atropelada por sorte. A mãe agarra na criança para repreendê-la e é premiada por dois valentes pontapés do filho. Moral da história: larga o filho que volta a atravessar a estrada a correr, sem ela dizer ou fazer nada. Serei só eu que me cagava toda, só de o meu pai arregalar os olhos.

Não tenho filhos por isso não quero julgar a educação que os outros dão os seus lindos rebentos. Mas nada têm de lindo, meninos mal-comportados e mal-educados de quem toda a gente foge a sete pés. São estes os adultos de amanhã que não têm respeito por nada, nem ninguém. Medo, muito medo!

* Falo de crianças dos 4 aos 10 anos mais ou menos

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Estou farta!


Odeio pessoas arrogantes, convencidas, insolentes, presunçosas, que têm a mania que são mais ou percebem mais que os outros! Dão-me cá umas vontades assasinas!! Ou de as mandar para o sítio que eu cá sei!!!!Ai se um dia perco o controlo...

O maior mistério da vida...


... são os homens. Um espécimen muito estranho, com particulariedades próprias. O pior é que não conseguimos viver sem eles! E mais coabitemos com eles, mais estranhos se tornam. Será alguma disfunção genética que não lhes permite assimilar coisas básicas como:


  • Os rolos de papelão do papel higiénico ou do rolo de papel absorvente é para deitar no lixo. Não, não é para fazer colecção, nem uma montanha russa em cima do autoclismo.

  • As embalagens vazias de shampoo, gel de banho ou de gel também são destinadas ao caixote do lixo. Não, elas não se auto-reenchem por magia.

  • As partes menos visíveis do quarto (diga-se entre a cama e a parede) não são nenhum esconderijo secreto. Não é porque não se vê quando se entra, que se deve amontoar meias sujas, tee-shirts sujas ou roupa estendida que se irá voltar a vestir nos dias seguintes.

  • A bancada encontra-se limpa e é para se manter assim mesmo. Como é possível eu passar longos minutos a limpar a bancada para ficar completamente imunda só para aquecer leite, abrir um pacote de bolachas ou fazer um chá?

  • O tão famoso sentido de orientação do homem não funciona quando se trata de armários/ despensa. Nunca sabe onde se encontra o feijão enlatado, a frigideira e os medicamentos. Mesmo quando foi ele que o lá pôs.

  • O objectivo da roupa quando é colocada no cesto da roupa suja é ser lavada, bem lavada. Para tal, não é para deixar as meias (com chulé) em bola, as mangas e pernas de calças umas para dentro/ outras para fora, e não deixar a tee-shirt dentro da camisa e os boxers dentro das calças.

  • Há portas que são para deixar fechadas, como as dos armários da roupa e coisas que convém manterem-se limpas com a mesa da cozinha que não deveria chegar à noite com restos do pequeno almoço.

  • A farda é para ser arrumada entre utilizações. Não aplicar no primeiro objecto à vista como sofá da sala, bicicleta estática, cadeira da cozinha, tábua de passar a ferro, ...

O pior é quando tento explicar estas coisas ao macho lá de casa, ele olha-me como se eu é que fosse uma ave rara acabada de aterrar de um planeta alienígena. Será que os homens são todos iguais??

terça-feira, 12 de maio de 2009

Yes, I want!

Pensamentos Bizarros...

Não consigo evitar. Sempre que abro o meu iogurte líquído Activia, penso sempre em Kamikazes! Desde que fiquei a saber que este iogurte tem umas bifidobacterias quaiquer que se destroem em contacto com o ar (por isso é que aconselham a consumir o iogurte de uma vez), coloco sempre a tampa entre duas bebericadas. Acho que é com medo que as bifidobacterias kamikazes fogem e se auto-destroem...


Por favor, não comunicar este facto ao meu marido, por graves suspeitas de ser internada compulsivamente caso ele fique informado de tais pensamentos...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Quem vai ficar verde de Inveja?

Não é que estão a minha espera, em casa, um caixote de cerejas vermelhinhas, sumarentas e docinhas? Quilos e Quilos desta fruta que adoro!! E não é daquela que se compra por aí, sem gosto. É daquela acabadinha de apanhar da cerejeira (bem, esta até fez uma viagem de autocarro), que não leva produtos nenhum, nem nada.

Se não aparecer nos próximos dias, é porque apanhei uma indigestão de cerejas :)


Varekai


O Luís faz anos no início de Junho. Andei a sondá-lo para ver o que gostaria de receber, porque este ano gostava de o mimar a sério, pois o ano passado não lhe ofereci nada (shame on me).

O que ele gostava mesmo era de ir ver o espectáculo Varekai do Cirque du Soleil. Fui ver hoje os preços e vão desde os 99€, 69€, 54€ e 44€, sendo que estes últimos estão fora de questão, pois são péssimos lugares... Agora é só multiplicar por dois, porque ele não vai sozinho né :( É nestes momentos que gostava de «ter pais ricos, ou ganhar a lotaria», para poder fazer as pessoas que amo felizes. Estes valores estão um pouco fora do orçamento e nem ouvi críticas ainda ao espectáculo. Alguém sabe se vale mesmo a pena?


oh, god!

Será que fiz algum mal a Deus? Porque é que insiste em que todas as segundas-feira me acontecem coisas ruins? Coisas que me fazem chegar meia hora atrasada ao trabalho e ainda penso «se calhar havia de dizer uma mentira, pois ninguém vai acreditar, mas é mesmo verdade!». Hoje no meu comboio, alguém se sentiu mal. Conclusão: paragem forçada de 20 minutos! Começo sempre em grande! Ainda por cima, este fim-de-semana dormi tão mal...

E este tempo? Quer dizer, passo uma semana inteirinha atrás da vidraça do escritório, que deixa passar os raios de sol, a ver pessoas a passar de manga curta e sandálias. Chega o fim-de-semana, e a Dina pensa: qual das túnicas novas vais tu estrear? Ou o vestidinho castanho que está a tanto tempo a espera de dias quentes? Pois, mais vale usar galochas!!

Ainda por cima a semana passada, passei horas a mudar a roupa (minha e do maridinho) de inverno para o fundo do armário e a de verão para a cómoda. As botas foram hibernar para a cave. Não é que vou ter que as ir buscar outra vez? E eu que detesto tanto arrumar roupa, acho que ocupa o Top da minha lista de ódios de estimação.

Ainda por cima a minha patroa volta amanhã do México. Medo, muito medo!

Bem, vou pôr a minha rabugentice de lado e desejar uma boa semana para todas...

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Espelho meu...

Cada vez que me vê, uma amiga insiste em dizer-me que sou parecida com esta menina.

Não sei se rio, não sei se choro...

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Evasão

Neste momento queria estar ali, sentada, frente ao mar Egeu, a beber um sumo de fruta natural, com a melhor das companhias. É pedir muito?

Crise?

«Filas à porta do Dolce Vita Tejo 5 horas antes da abertura»! Pessoas que estavam a espera desde as 5 da manhã à porta? Foi necessário «uma entrada faseada. Havia um cordão da polícia de segurança, e as pessoas iam entrando de forma controlada. Entrava um grupo de 20 pessoas, depois parava, depois entravam mais 20 e assim sucessivamente, como acontece nos jogos de futebol, por exemplo», diz fonte do Portugal Diário. Houve quem pagasse a outra pessoa para ir para a fila. Pelos vistos foram umas promoções da Staples que atrairam tanta gente.... mas mesmo assim, onde está a crise??

Gostava de conhecer o Dolce Vita Tejo e principalmente a loja Primark mas acho que me recuso a lá ir nas primeiras semanas, deve ser a loucura total. E abomino centros comerciais/ lojas cheias de pessoas histéricas que pisam, empurram, que vivem sem civismo só para aceder primeiro a uma peça de roupa.


Notícia d´aqui

Hipocrisia


«Quando projectamos uma barragem, projectamos um futuro melhor»

Eu só tenho uma coisinha a dizer a estes senhores da EDP: hipocritas, mentirosos, ladrões, saqueadores, devastadores, enganadores, usurpadores, manipuladores,...

Acho que não vale a pena continuar com a lista, a ideia está lá. Dar de caras todos os dias, em todo o lado, com os vossos cartazes e os vossos anúncios, dá-me volta ao estômago. Mas que culpa têm vocês. Afinal os vossos projectos só são possíveis porque o nosso Governo tem o mesmo perfil de personalidade. Tiro o chapéu aos técnicos de comunicação que planearam a campanha, muito bem pensada, sim senhor. Criar empatia e proximidade para com as populações.
Mas ninguém percebe que as lindas paisagens como as que se vêem no anúncio vão desaparecer graças às barragens da própria EDP?? O futuro melhor é para quem? Para as contas bancárias dos gestores da EDP? Não é com certeza para as populações que vão ver destruídas o pouco que elas ainda têm.
Desculpem o desabafo mas há coisas que me tiram do sério, e a Barragem do Tua é uma delas!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Ganhar o dia num segundo



Quando ia apanhar o comboio para casa, cruzo-me com uma criança que dava a mão à mãe. E só ouvi «Olha mãe, a senhora está tão gira». Ainda olhei para os lados, mas só estava eu. Sim, tinha ouvido bem e era para mim. Sorri e alegrou-me o dia. E nem estava muito produzida. Mas animou-me o ego. Não dizem que «la vérité sort de la bouche des enfants»?

...

Adorei esta também. Como profissional de comunicação acho que me acentava que nem uma luva...


(sem mais palavras)


terça-feira, 5 de maio de 2009

Vida colorida


Ontem depois do trabalho fui abastecer-me de... vernizes! Ok só foram 2 da risqué... A escolha foi difícil porque há tanta cor gira, mas não me pude esticar porque a carteira não anda muito pesada. Quero também voltar a comprar um da Andreia, lindo, que se espatifou em tempos no chão da minha sala. Nem imaginam o stress que é limpar verniz vermelho escuro do azulejo a tentar não borratar as unhas que já estavam pintadas!!

Agora é só ver se finalmente apanho o jeito para pintar cores escuras. Admito que não tenho grande jeitinho, ficam sempre umas marcas/ riscos manhosos e pinto quase tanto de pele como de unha :) . Por isso demoro sempre muito tempo para as pintar e nunca fica 100% perfeito. É por isso que não as pinto de escuro muitas vezes, mas gosto tanto de ver...
Alguém com um truque para pintar bem unhas de cor escura? Toca a partilhar...


segunda-feira, 4 de maio de 2009

Diário de uma ranhosa


A esta hora já cá cantam 2 pacotes de lenços de papel! E tenho o nariz vermelho que nem um palhaço e tão dorido... Se puser creme ardeja de tal maneira. Isso foi vingança do S. Pedro, andava eu a melgá-lo por uns raios de sol que quando veio o calor deu-me solinho a mais para ver se me calava... Quero é chegar a casa e receber muitos miminhos do maridinho...

Oui J´Adore

Para animar o início da semana, a Luar presenteou-me com este selo lindo. Adorei, quase me deu vontade de criar o meu selo mas isso fica para quando o meu tico e o teco (os meus queridos dois neurónios) curarem a constipação!

As regras são:

1 – Colocar o selo no seu blog
2 – Indicar 10 blogues que adora

3 – Informar aos blogs indicados que receberam o selo

4 – Dizer 5 coisas que adorem na vossa vida e porquê.

O selo é bem giro mas as regras não são fáceis de cumprir. O problema é sempre o mesmo: como hei-de eu escolher 10 blogs? Fico sempre com a sensação que me esqueci de alguém. Mas aqui vai:


E claro que retribuo à Luar que acompanho há pouco tempo mas que j´adore!


As 5 coisas que eu adoro na vida:

O meu marido. Apesar dos nossos choques de feitio, adoramo-nos. Somos tudo um para o outro: confidentes, irmãos, amantes e antes de mais amigos.

A minha família: os meus pais que amo acima de todas as coisas. Faria tudo por eles. Eu amo-os e eles sabem disso. Pelo menos tenho feito por isso, quero mimá-los enquanto eu puder.

A minha casa. No início arrependi-me. Não era a casa dos meus sonhos mas as condições financeiras não permitiram voos mais altos. Agora que está a ser mobilada e depois de já lá vivermos há um ano, tornou-se o nosso lar, o nosso refúgio. Não a trocaria por nada.

A vida. Com tudo o que ela tem de bom. Os amigos, a família, os meus gatos, dançar, comer bem, cafés, passeios, etc., coisas simples que fazem do dia-a-dia momentos excepcionais.

A mim! lol (falta de imaginação, os meus neurónios estão a trabalhar a meio gás). Apesar de não ser perfeita, prezo a minha vida, o meu bem-estar e a minha saúde. Eu tenho que me amar a mim para poder adorar os outros.


Et voilá!

PS: Enquanto escrevia este post a Tatanita também me presenteou com este selo. Obrigada!

A última vez que a viram...

Este fim-de-semana prolongado também deu para pôr a leitura em dia e acabar este livro que já andava na mesa de cabeceira a demasiado tempo. Já tinha lido 3 livros de Harlan Coben e sinceramente este foi uma desilusão. Mais que uma vez olhei para a capa e li o nome do autor porque nem estava a acreditar que este romance era do mesmo autor que escreveu «Não Digas a Ninguém», «Um estranho caso de culpa» e «Na pista de um rapto». Acho que foi o primeiro livro dele, e por isso merece um desconto. Pelo menos tem o mérito de ter vindo a progredir. Mas sinceramente se este tivesse sido o primeiro livro que eu lesse dele, acho que teria ficado com má impressão.
Agora estou a reler Anjos e Demónios antes de estrear o filme que tanto quero ir ver ao cinema...

Estou KO


Todos os fin-de-semanas deviam ter 3 dias, assim sim, dá para a lida da casa, passear, namorar, descansar. No Sábado fomos ao Jardim Zoológico. O Luís nunca tinha ido a nenhum e como estava quentinho, lá fomos nós. Fomos ver os primos deles :) Mas acho que apanhei demasiado sol na mioleira e fiquei constipadinha. Passei o domingo a correr as farmácias do Forte e da Póvoa a procurar uma farmácia aberta. Será que é tão difícil aos senhores farmacêuticos pôr um papelinho na porta a dizer qual é que é a farmácia de serviço? Estou que nem posso, toda entupida e com uma dor de cabeça. Como estava cheia de tonturas de manhã, o Luís veio cá trazer-me e não é que apanhei trânsito desde santa iria? Demorei 1hora e 15 a fazer um percurso que demora uns 15 minutos a fazer. Pouca sorte a minha. Ai segunda-feiras assim, não obrigada!

domingo, 3 de maio de 2009

Querida mãe...

Não podia deixar de fazer uma homenagem à minha Mãe. Infelizmente não vou poder passar o dia com ela, mas já lhe telefonei.
Adoro a minha mãe. Os anos têm vindo a aproximar-nos. Ela tem um feitio vincado (e eu saio aos meus) mas um coração de ouro. Sou muito parecida a ela, até: confiamos em demasia nas pessoas, gostamos de passear, de conversar, de amores-perfeitos (enchemos o jardim!), odeiamos falsidades e dar graxa (não conseguimos fingir que gostamos de alguém, mas se gostarmos fazemos os impossíveis por ela), e para nós a verdade está acima de tudo!

A minha mãe cozinha que é um mimo, sonhou ser pasteleira mas a vida não o permitiu. Fez muitos sacrifícios por nós. Sofreu muito ao longa da vida: tristezas, perdeu um filho e um genro que considerava como um filho, desavenças, mágoas com a filha mais velha, doenças dela e do meu pai. A minha mãe é linda e adoro-a. Adoro brincar com ela, fazê-la rir e fazê-lhe cocegas. E tem vindo a modernizar-se a olhos visto! É uma boa mãe apesar da sua cólera súbita e das chineladas que me deu em criança, mas agora vejo que também fazia parte.

O meu sonho é ser mãe um dia. E espero ser tão boa como ela. Uma vida feliz e com saúde para todas as mães dignas deste nome!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Rêve+évolution


Dia do Trabalhador. Comemoram-se vitórias passadas mas a luta ainda é presente. Parece que perdemos cada vez mais direitos. Predomina o trabalho precário e a falta de condições. Em nome da crise, muitas entidades patronais aproveitam-se para sugar ainda mais as forças e fragilizar os seus trabalhadores. Parece que faz cada vez mais sentido celebrarmos o Dia do Trabalhador. Que é cada vez menos um trabalhador para se tornar escravo do poder económico/ empresa: porque se assujeita à diminuição de salários, à falta de regalias obrigatórias porque é preciso pagar a prestação, pagar os estudos do filho, pagar consultas médicas. Jovens e velhos sofrem do mesmo mal: uns porque têm experiência a menos e habilitações a mais, tornam-se a geração recibos verdes de 500 euros mensais. Os mais velhos são demasiados velhos que adquiriram demasiados direitos e que mais vale despedir para contratar mão-de-obra mais barata, os jovens.

Estratos sociais diferentes, gerações diferentes, precariade idêntica. Para quando uma luta igual entre todos contra o mesmo problema? Enfermeiros, jovens licenciados, PSP, jornalistas, professores, há-de deixar de virar as costas entre classes profissionais porque «estes são problemas dos outros». Não será que sofremos todos do mesmo?