quinta-feira, 30 de abril de 2009

Desejos

Sou uma mulher de «pancas» e paixões: de lingeries, de sapatos (dificilmente controlada, admito que o meu marido teve um papel importante aqui :) ), de vernizes, etc. Quando me vem, apaixono-me (e compro) vários exemplares, e depois passa-me. Agora voltou a febre dos brincos: é a minha paixão do momento, sem dúvida: pequenos, compridos, pretos ou coloridos, nenhum me escapa. E estes não vão demorar muito a cá cantarem, estes e uns vermelhos lindos, também da Bijou Brigitte.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Medo, muito medo

Acabei de saber que a minha chefe regressa dia 12 do México, onde permaneceu nos últimos dois meses. Será que posso alegar falta de condições para não vir trabalhar? Ou então terei mesmo que arranjar uma destas?:

* Foto retirada do site www.bemlegaus.com

Lar, cheiroso lar

Sempre gostei de entrar numa casa/ divisão e esta ter um cheirinho fresco e agradável. Procurei e testei alguns ambientadores e nenhum me satisfez: fragâncias demasiadas fortes, velas que perdem rapidamente o cheiro, etc.

Mas não é que encontrei isto:

Fantástico! Comprei o de «Roupa lavada». É um cheirinho natural e fresco. E só funciona quando está alguém em casa porque detecta movimentos. Vamos ver é quanto tempo duram as pilhas. Finalmente encontrei a solução ideal para o meu lar e para quem, como eu, não gosta de ambientadores de rosa, jasmim e cheiros parecidos, este é ideal! Nem parece cheiro de ambientador, é parecido ao cheirinho a Ariel que fica na varanda quando estendo a roupa :) Existem também as fragâncias Baunilha e Cheiro a primavera. Está aprovado, experimente!

Este país não é para mansos

Desiludida e injustiçada, é assim que me sinto. O mundo não é para pessoas de princípios e valores. Honestidade, franqueza, ética e sinceridade são muito bonitos sim senhor, mas não para quem quer progredir na vida. Já o suspeitava mas tentava iludir-me e mantive-me fiel a mim mesma. E claro a dura realidade foi mais forte. Nunca tinha sentido na pele uma injustiça tão grande. Mas serve para crescer e tornar-me cada vez mais madura. Não, vou continuar a ser quem sou: directa, sincera e ética. Não quero subir na vida à custa dos meus colegas. Posso demorar mais a chegar ao topo mas sou consegui-lo de uma forma honesta, sem graxa e sem sorrisos falsos.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Ego feminino em alta

Cada vez me convenço mais que não existem mulheres feias mas sim mulheres pobres e que têm uma vida normal que as impede de passar três horas frente ao espelho a maquilhar-se e a pentear-se com a dediva ajuda de profissionais.

Ao passear pelo blog Truques de mulheres deparei-me com fotos de mulheres que todas consideramos no mínimo bonitas. A próxima vez que me olhar ao espelho e vir uma imperfeição na pele, olheiras, celulite, uma estria ou o tom baço vou sorrir. Porque afinal sou igualiznha a estes ícones de beleza.

Penelope Cruz


Katherine Heigle


Eva Longoria

Camerion Diaz


Roselyn Sánchez


No blogue Truques de Mulheres pode ver muitas mais personalidades no antes e depois! Os homens bem têm razão quando dizem que 90% da beleza feminina desaparece com água e sabão!

Eu, Judas, me confesso


Nem me digam nada. Devo ter atirado pedras à Cruz. Regressei à civilização ontem e já tenho a minha vida de pernas para o ar. Eu bem tento respirar fundo para evitar elevados niveis de stress, mas ninguém aguenta.

São as minhas duas plantas que morreram. É o esquentador que avariou; vai lá o técnico hoje e prevê-se uma conta redonducha. É a CP que me diz para ir ao Metro renovar o passe porque o estraguei e é o Metro a dizer-me que ele está sem problema algum. É a minha colega e o patraõzinho estarem muito amiguinhos, num ambiente quase conspirador. É a sinfonia dos cães da vizinha que não se calaram toda a noite, mais uma vez. Só consegui dormir mais de meia hora seguida já passava das 5 horas. Daqui a nada vou ligar para a Câmara a fazer queixa. Ontem quase que deitava a porta dela a baixo. Acho que até assustei os cães porque se calaram logo de seguida. E é o Luís que apanhou uma constipação. Bem me posso preparar para uma também porque em 10 anos de namoro, o meu lindo menino nunca deixou de partilhar nenhuma constipação comigo, o querido ;)

E alguém é capaz de avisar o São Pedro que estamos quase quase em Maio. Se fizesse o favor de mandar uns raiozinhos de sol, era bem-vindo. Nada demais deprimente que este tempo! E tenho no armário 3 tops ansiosos por serem estreados, ok?

Ai que saudades que tenho dos meus vales verdejantes, com ar limpo e aquele sossego. Cada vez mais, começo a atrofiar esta cidade...

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Dizem...

...que o meu blog até arrepia! Quem o disse foi a Segundo Olhar e a Tatanita. Obrigada! Mas pela cara do gato mais parece que apanhou um susto daquele bem grande! Que cara de terror, tadinho. Mas vamos pensar que o meu blog causa mas é arrepios daqueles bons, prazenteiros e muito agradáveis :)

Quem sou eu?

Como nunca viro costas a um desafio, vou responder às perguntas que a Sara me colocou. Quem ainda não respondeu que se sinta desafiado!

1.Nome?
Geraldine

2. Porque lhe deram esse nome?
Porque a minha irmã mais velha se lembrou. A minha mãe tinha pensado em Lúcia (lucie em Francês) para fazer uma junção com o nome dela (Lucinda) porque eu seria o último filho.

3. Você faz pedidos às estrelas?
Às vezes, nos momentos mais difíceis...

4. Quando foi a última vez que você chorou?
Sou de lágrima fácil. A última vez foi ontem quando me despedi dos meus pais.

5. Gosta da sua letra?
Sim.

6. Gosta de pão com o quê?
Com manteiga e doce. Nutella. Fiambre de peru. Com atum e alface. Delícias do mar.

7. Quantos filhos você tem?
Nenhum (para já).

8. Se você fosse outra pessoa, seria seu amigo?
Acho que sim :)

9. Saltaria de bungee-jump?
Há uns anos quis muito saltar. Hoje morro de medo só de pensar nisso!

10. Desamarra os sapatos antes de tirá-los?
Só se for extritamente necessário.

11. Acreditas que és uma pessoa forte?
Já fui mais.

12. Gelado favorito?
Tantos...

13. Vermelho ou Preto?
Preto.

14. O que menos gostas em ti?
A minha falta de auto-estima e o facto de me exaltar muito rapidamente. Um ou dois tamanhos a menos no soutien também era bem-vindo.

15. O que mais gostas em ti?
Acho que até sou boa pessoa e um boa amiga ;)

16. De quem você sente saudades?
Do meu irmão

17. Descreva que roupa e calçado está a usar agora?
Calças de ganga, top verde e camisola castanha. Sabrinas.

18. Qual foi a última coisa que comeu hoje?
Um mini-croissant.

19. O que você está escutando agora?
O som das teclas...

20. A última pessoa com quem falou ao telefone?
Não sei, não se quis identificar nem deixar recado.

21. Bebida favorita?
Café! Também gosto de água, sumos e refrigerantes, um bom vinho branco ou rosé. Chá nem vê-lo!

22. Comida?
Como escolher, gosto de tantas! Bacalhau com natas, arroz de marisco, francesinhas, etc, etc.

23. Último filme que viu no cinema e com quem?
Já não vou ao cinema ao tempo. Acho que o último foi O Estanho Caso de Benjamin Button com o Luís e um casal amigo.

24. Dia favorito do ano?
Férias e Fins de semana: Todos sem excepção!

25. Inverno ou verão?
Verão!

26. Beijos ou abraços?
Os dois!!

27. Sobremesa favorita?
Impossível escolher. Sou uma gulosa nata. Mas não pode ser muito doce ou enjoativa!

28. Que livro está a ler?
A Última vez que a Viram de Harlan Coben

29. O que tem na parede do seu quarto?
Duas Papoilas (daqueles autocolantes)

30. Filmes favoritos?
Muitos e nenhum em especial.

31. Onde foi o lugar mais longe que você foi?
Não sou boa a medir distâncias lol

32. Uma música?
Hymne dos Era

33. Uma frase?
Tantas. Depende da pancada e com quem estou

Voltei


A teoria da relatividade do tempo é mesmo verdade. Quando estamos a viver algo mau parece que dura séculos, mas quando estamos bem o tempo passa a fujir. Pois, estes 15 dias já foram e nem os vi passar. E cá estou eu de regresso a esta cidade poluída e cheia de stress. Mas vamos manter-nos zen. As férias deram para relaxar, passear, descansar, mimar muito os meus pais e ver a minha gata parir 4 lindos meninos! Não sei se é normal mas não me lembro de passar tanto frio nesta altura do ano. Valeram uns dias de verdadeiro calor de verão.

Resta-me voltar a rotina do trabalho e ir ver as novidades dos cantinhos que mais gosto... Só me resta aguardar por Agosto e pelo próximo período de férias que nunca mais chega!

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Eu vou!


Eu e o Luís, apesar de sermos do Norte, não conhecemos a cidade do Porto. Sempre que lá fui, foi com um destino muito específico, tipo Clínica de exames médicos. Mas vamos aproveitar estes dias para ir conhecer o Porto, carago. Acho que é uma cidade que nos diz muito aos dois. Temos um roteiro definido (como bons turistas que nós somos) e partimos a aventura. Vamos lá passear na Ribeira, ver o pôr do sol no Douro, visitar as caves, e mais e mais. Se calhar vamos até Braga também. E claro, comer uma verdadeira francesinha do Porto! Tripas, dispenso muito obrigada.

terça-feira, 14 de abril de 2009

O Elo de Alexandria


Aliando os factos de ser um rato de biblioteca, de adorar tudo o que envolve conspirações religiosas e dados históricos, só podia ter gostado deste livro. Já tinha lido 3 livros de Steve Berry e este não me desiludiu. É uma história em várias frentes, com muita acção que nos faz tentar descobrir Quem é Quem.

A Biblioteca de Alexandria foi a mais ambiciosa e importante colecção de conhecimento antigo alguma vez reunido. No seu apogeu, conteve mais de 500 000 manuscritos. Mas, há 1500 anos, desapareceu. Nenhuma pista arqueológica da biblioteca principal foi alguma vez descoberta.

Mas e se alguém tivesse desviado milhares de obras de modo a protegê-las de uma destruição óbvia. O que aconteceria se este local ainda existisse e albergasse um exemplar do Antigo Testamento em hebraico antigo. Um exemplar capaz de perturbar as 3 maiores religiões ao demostrar que o Antigo Testamento foi modificado propositadamente para abrir caminho à religião cristã. Que afinal a terra prometida aos judeus não é Israel? Que a terra prometida se encontra em plena terra sagrada muçulmana? Eu já sei o que aconteceria ;)


sexta-feira, 10 de abril de 2009

Mulher caracol


As férias não são sinónimo absoluto de «não preocupação». Que o diga a minha pobre mala! Sempre que vou de férias prometo-me a mim mesma não levar grande coisa: uns básicos, roupa confortável e pouco mais. Mas quando chega a hora da verdade, assolam-me algumas dúvidas. E se faz frio? E se faz calor? E um par de sapato para cada look (uns ténis, umas sabrinhas, salto alto, etc.). E roupa para uma ocasião especial. E o meu necessaire todo. Enfim levo a casa às costas. Levo o carro cheio (e não é preciso muito, o clio não tem assim tanta bagageira mas consigo ocupar também os bancos de trás) com coisas que nem vou chegar a tirar do saco. É todos os anos a mesma coisa. E estas férias não são excepção...

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Aviso a todos os gulosos


Ontem depois do trabalho passei pelo Leclerc. É muito raro lá ir mas gosto porque lá encontro produtos da minha infância. É cá uma nostalgia. Apetecia-me levar tudo para casa!


Comprámos um tiramisu para o jantar. Era divinal. Nunca comi um tiramisu (comprado no supermercado) tão bom. Era cá uma gostinho a alcool. Maravilhoso. Aconselho vivamente para quem gosta. Tenho que voltar mais vezes ao Leclerc é que deixei lá outras maravilhas que me deixaram água na boca: clafoutis de cerejas, pêche melba, crème aux oeufs (sabor café, coco ou baunilha), creme de chocolate em cama de pêra, mousse de café, îles flotantes (os próximos a serem testados), panna cotta, semoule au lait, e muitos mais. Ai acho que engordo só de pensar nelas :)

Medooo



Avizinham-se quinze dias de férias. Prezo e tenho imensas saudades dos almoços e jantares em família. Momentos de partilha, de satisfazer a gula, e de conversas animadas. Mas nos últimos meses, esses momentos de paz e felicidade familiar foram marcados a ferro vermelho. Perguntas como «só comes isso?» (quando ainda só estou a levantar a colher para me ir servir), «tás tão magra, assim não te aguentas...», «não comes para sobreviver», «O gato come mais do que tu», «Vi a semana passada uma reportagem sobre anorécticas...», e outras muito similares. E se não sou pessoa de muito apetite, depois de ouvir uma frasinha destas apenas, a pouca fome que eu tinha desaparece logo a seguir...

É infernal fazer compreender às pessoas que vivo bem com o que como, e que não estou de dieta, que simplesmente não tenho mais fome. E não como assim tão pouco (lá está, as anorécticas da reportagem também não se dão conta que têm um problema arght). Só ficavam contentes se eu comesse por trinta. E para os pais estamos sempre magros demais, mesmo quando a balança se queixa de quilos a mais! Não conseguem perceber que devido a um problema do foro intestinal que tive há uns dois anos, tive que alterar a minha alimentação: beber muita água, comer alimentos com muita fibra, comer mais vegetais e menos hidratos de carbono brancos, etc. Substitui bolachas e bolos por fruta e iogurtes magros. Enfim, uma opção saudável que me faz sentir bem melhor e me fez perder uns quilos.

Estou há uma semana a mentalizar-me que vou ter que aturar os meus pais e os meus sogros e mais o Luís que, como tem as costas quentes, aproveita para me chateiar também. Não posso esquecer de colocar quilos de paciência na mala de viagem...

Copo entre amigos


Vi e gostei. Achei os copos hiper originais para servir umas bebidas aos amigos. Estes primeiros para servir uma bebida de cor tipo iced tea, deve ser o máximo. É pena é que seja difícil em Portugal encontrar lojas que vendem produtos originais para a casa. Tem que se encomendar pela net. Mas sinceramente ainda não tenho confiança para fazer compras on-line por isso fico-me a «babar» frente ao pc...

Vive les vacances!


Hoje às 17h30 entro de férias por quinze dias. Vou estar um bocadinho ausente porque, para mim, férias é desligar-me de tudo o que está relacionado com trabalho: telemóvel, internet e companhia. Para dizer a verdade, não é fácil ligar-me à net lá cima. Tenho tudo pronto no trabalho por isso hoje vai ser um dia calminho com cheirinho a férias. Que saudades que eu tenho da minha rica terrinha. Até daqui a nada Vila Flor!


quarta-feira, 8 de abril de 2009

Como escolher um protector solar


Este mês fui entrevistar um dermatologista para falarmos da prevenção do cancro de pele e melanoma.

Todos precisamos do sol para ser saudáveis. É através dele que fazemos a assimilação da vitamina D. E o sol tem um papel importantíssimo do nosso bem-estar psicológico. Mas devemos ter cuidado com os excessos. A maioria dos cancros de pele têm uma relação directa com a acumulação de sol e com as queimaduras solares que sofremos ao longo da vida. Se tivermos antecedentes (pessoais ou familiares) ou muitos sinais (mais de 50) temos que ter uma atenção redobrada.

Os primeiros cuidados têm a ver com a não exposição ao sol nas horas de maior calor (das 11h às 16h). Quando o fizer, use roupas claras, óculos escuros e chapéu com abas que protegem as orelhas. E claro usar protector solar. Mas não só quando estamos na praia. Também nos expomos aos raios solares quando caminhamos na rua, ao fazer desporto ao ar livre, etc. As radiações ultravioletas atravessam roupas levas e janelas...

Um estudo recente demostra que há maior incidência de cancros de pele em pessoas que usam protector solar. Porque pensam que estão protegidas mas o protector solar só está a retardar a queimadura! É preciso colocar protector solar uma hora antes de se expor e repetir a aplicação passado 2 horas.

Um bom protector solar tem (pelo menos):
  • Um índice de preotecção 30 para UVB

  • Um índice de protecção 4 para UVA
Verifique na composição do produto se concilia ecrãs físicos e ecrãs químicos. Titânio, zinco são exemplos de ecrãos físicos. É importante que contenha ecrãs físicos pois eles reflectem a energia, enquanto os químicos a absorvem. Cosmeticamente, estes protectores não são tão agradáveis mas são uma óptima opção, principalmente para crianças. Lembre-se que uma queimadura solar na infância duplica o risco de mais tarde desenvolver cancro de pele.

E claro, beba muita água, tenha uma alimentação saudável (muita fruta e vegetais e rica em anti-oxidantes) e pratique exercício físico. Tenho também cuidado com os níveis de stress.
Espero que estas dicas sejam úteis na altura de comprar o vosso protector solar. Afinal o verão está à porta...



Amor é...


...Acordar de manhã e ter na bancada um croissant de chocolate para o pequeno-almoço. E no papel de «embrulho» ter um coração desenhado e a seguir um «Amo-te». Foi deixado pelo marido fofo que trabalhou durante a noite e presentiou a sua amada que é doida por croissants e por chocolate...Com miminhos destes, começa-se sempre melhor o dia!

terça-feira, 7 de abril de 2009

Glutão


Não sei o que se passa comigo mas hoje comia tudo o que me aparecesse à frente. Lembrei-me destas bolachas, são muito boas, com recheio de frutos vermelhos, morango com cobertura de chocolate branco (the must) ou maçã canela. Ou então um pastelzinho de nata...Hummm, Eu sou cá uma gulosa...


Gostar ou não. Eis a questão


Hoje fomos almoçar ao centro comercial e ainda tivemos tempo para uma volta às lojas da praxe.

Toda a gente já entrou nas novas lojas da Parfois. Foram todas remodeladas e apresentam agora um look refrescado, moderno, mais leve e open space. Realmente antigamente era ver as mulheres às coteveladas para conseguir espreitar de mais perto as bijutarias.

Mas não sei porquê mas entro ali e não me sinto bem. Sinto um espaço frio, sem personalidade. Demasiado impessoal. E nunca mais lá comprei nada. Toda a gente que conheço gosta mas sinceramente a mim ainda não me convenceu.

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Missão Impossível


Fiz uma promessa a mim mesma. A partir de hoje, todos os dias tenho que fazer umas quantas séries de abdominais. E não posso adiar mais. Mas já estou tão cansada só em pensar nisso...

Ah não...


O fim-de-semana passa a correr e é segunda-feira outra vez. Mas não é uma segunda-feira qualquer! No final da semana, vou de férias! 15 dias de merecido descanso, fora desta cidade poluída, junto dos meus pais! Não vou sair do país (estamos a poupar para ao ano fazermos uma viagem mais jeitosinha), mas vai saber tão bem! Assim sendo, vou encarar esta semana de trabalho com uma disposição diferente, apesar de querer deixar adiantado vários projectos e segunda-feira nunca é muito bom dia para inspiração!


Boa semana!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Rir é o melhor remédio do mundo

O INGLÊS, O AMERICANO E O PORTUGUÊS ...


- Diz o inglês: Tivemos um fulano que foi atropelado e a única coisa intacta quetínhamos era o seu dedo mindinho. Pois, a nossa equipa conseguiu, pelo ADN refazer a mão, um novo braço, um novo corpo! O paciente ficou tão capacitado que ao ter alta, tirou o emprego de cinco pessoas!
- Isso não é nada! Diz o americano: Nós tivemos o caso de um operário que caiu no reactor atómico deuma central nuclear! A única coisa que sobrou dele foi um cabelo. Pois pelo ADN dele conseguimos reconstituir completamente todo o seu corpo. Depois de ter alta, esse paciente mostrou-se tão eficiente que cinquenta pessoas perderam o emprego!
O português pede a palavra: - O caso que vou contar é muito mais interessante: Um dia em que eu estava a andar pelo hospital senti o cheiro de um "pum". Imediatamente, eu o capturei num saco que levei até ao laboratório. Chamei minha equipe e começamos a trabalhar. Primeiro, a partir do "pum", fizemos um ânus, em seguida reconstituímos o intestino, e depois, pouco a pouco, todo o corpo e por fim o cérebro.

O projecto desta criatura foi chamado José Sócrates e está a ter um desempenho tão fantástico que milhares de pessoas vão perder o emprego!!!


* Enviaram-me por e-mail e não podia deixar de partilhar. Bom fim-de-semana!



Aqui e Agora

Ontem a noite enquanto passava uma roupinha, assisti ao Aqui e Agora na SIC. O tema desta semana era «os Novos Pobres». Gosto bastante do formato do programa. Mas há uma coisa que me tem irritado e é uma mensagem muito veiculada pelos órgãos de comunicação social. Onde não foi excepção.

Estava presente o Director do BPI, e foi confrontado com a questão do facilitismo com que os bancos endividaram as pessoas. Temos que parar de culpar os Bancos de serem os responsáveis pelo sobre-envividamento das famílias portuguesas!

Não são santinhos nenhuns: correcto. Mas ninguém põe uma faca ao pescoso a ninguém para assinar um contrato de crédito para um plasma, carro, férias do outro lado do Atântico, etc. Sejamos todos realistas. Não há boa gente que conseguisse, hoje em dia, se não fossem os bancos ter uma casa ou um carro. E foi graças aos créditos que as economias cresceram. Agora ninguém disse para abusar e usar o crédito para Playstations, fins-de-semana, roupa, carros demasiados caros, etc. Os bancos não têm culpa porra! Quem requer os seus serviços é que tem que ter noção do que é capaz de pagar ao fim-do-mês.

Desculpem o desabafo mas chateia-me o modo como esta questão tem vindo a ser exposta. E não, não trabalho em nenhum banco. Acho que se devia era educar as pessoas para não gastarem mais do que devem e deixar de se endividarem para manter um nível socio-económico que não é o delas mas sim os dos vizinhos e amigos! E sim, faço parte dos endividados do país e pertenço à classe média!

Dia não!


Há dias em que vale mais ficar na cama. Odeio dias que começam com uma manhã atribulada e hoje tive direito a dose extra de pouca sorte.

Depois de um banho revigorante (só a partir deste momento é que os meus neurónios começam a despertar realmente), saio do duche e começo-me a limpar quando os meus olhos são atraídos por uma forma, bem conhecida, na parede em frente. Horror! Era uma daquelas aranhas de pernas finas mas grande c´mo caraças. E eu tenho horror a aranhas. Elas enfeitiçam-me. Prendem o meu olhar e não consigo desviar o olhar enquanto começo a ganir baixinho... Mas como não tinha mais ninguém para a matar, tive eu própria que fazer o trabalho sujo. Lá tive que ir buscar a arma letal (mais conhecida como VassouraT30). Como o meu tempo de manhã é todo sincronizado, tinha que acelerar a partir de agora.

Depois de me livrar do cadáver, peguei na roupa. E deixei cair a roupa. Em cima do piaçaba. E entornei a água/ detergente que costuma estar lá dentro em cima da roupa. O resto foi para o chão. Tive que ir buscar outra roupa às escuras (porque o L. fez noite e estava a dormir). Rapindinho fui buscar o creme da cara que o Luís tinha deixado na cozinha ontem a noite. Dirigi-me para a casa de banho e para acelerar espremo o tubo para a minha mão. Afinal foi parar à porta da casa de banho, naquele esguichos que faz quando o tubo está a acabar. Sorte a minha que ainda tive que limpar o raio da porta. Pelo menos, serviu para hidratar a madeira ;) Posto estas desgraças ainda rasguei uns três pares de meias de nylon...

Não sei que raio de bruxo me viu hoje ou então sonhei com ele. Foi um começo de dia bonito, vamos ver o que me está ainda reservado para hoje. Afinal o dia acabou de começar...


quinta-feira, 2 de abril de 2009

Já marchavam...


... uns crepes com nutella ou dose de framboesa.



Ser mulher...

... É chegar ao fim do mês e não aguentar da dor de pernas. Parece que pesam 10 kilos cada uma. é cá uma dor! E sinto-me tão cansada! E sem falar que parece que tenho um balão em vez da barriga... Se pudesse estava enterrada no sofá com as pernas ao alto. Aí querido sofá que saudades que tenho tuas às vezes. O que vale é que logo a noite só tenho 2 máquinas de roupa para passar. Oh god, ser mulher não é nada fácil...

Em stand-by


Desde domingo que o meu cérebro trabalha a meio gás. O meu corpo demora sempre eternidades a habituar-se às mudanças de hora: à noite não me dá o sono, e de manhã é um sacrifício sair da cama. E depois passo a manhã literalmente meio a dormir! Nem o cafézinho me vale. O café do estaminé é tão bom que basta pensar nele para arrepiar quanto pêlos temos no corpo... non s´aguenta de tanto sono!

O melhor aconteceu mesmo no domingo. Tínhamos convidado um casal amigo a almoçar ao 12h30. Tranquila acordo às 9 h30 para ter tempo de fazer tudo nas calmas. Se há coisa que me deixa stressada é fazer as coisas a correr. Tomamos um bom pequeno almoço, perguiçamos, e já eram 11horas quando eu ia tomar banho e que o Luís se lembra que tinha mudado a hora. Afinal era meio dia e só faltava meia hora para os convidados chegarem!


Foi um serviço express. Em tão pouco tempo, fizemos a cama, arrumamos o quarto, tomamos banho e dei um grande andamento ao almoço. O Luís disse que quase foi bacalhau instantâneo :) O que vale é que já tinha deixado a mesa posta à noite e a sobremesa também! Só a mim juro...


quarta-feira, 1 de abril de 2009

Após a tempestada...


Há algum tempo que não me sentia assim tão leve e feliz. Finalmente conseguimos atravessar a tempestada e chegar a bom porto. Foi a primeira prova que vivemos enquanto marido e mulher. As nossas discussões sempre nos esgotaram muito mas parece que está tudo melhor e que vamos conseguir ser feliz juntos. As tréguas são sempre tão boas, parece que se volta à época dos primeiros dias de namoro... Cada dia que passa penso que estamos certos numa coisa: Amor Vencit omnia*...
* Foi o que mandámos gravar nas nossas alianças. Achamos que nunca nos iríamos esquecer do nome um do outro. Da data daqui a uns largos anos talvez ;)