terça-feira, 31 de março de 2009

Procura-se




... Onde estás tu sol primaveril? Está frio c´mo caneco hoje. Vim vestida levezinha e agora estou a rapar um frio! E ainda não consegui aquecer hoje... Volta primavera!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Constatação do fim-de-semana



I don´t like sushi, sashimi e companhia...


Aleluia!

Afinal existem homens de Igreja com cabimento. O Bispo de Viseu D. Ilídio Leandro afirmou que quem tem uma vida sexual activa tem “obrigação moral de se prevenir e não provocar a doença na outra pessoa. O bispo disse ainda que “aqui, o preservativo não somente é aconselhável como poderá ser eticamente obrigatório”! E pelos vistos há mais Bispos em Portugal com esta posição.

Aleluia sairam das catacumbas e vêem finalmente a realidade do século XXI!

Retirado de aqui

Desafio Roxie


A Laidita ofereceu-me o selo "Roxie" e o seguinte desafio:

1 - Exibir a imagem do selo "Seu blog é ROXIE!"
2 - Colocar o nome de quem deu o selo (ok)
3 - Escrever 5 coisas que são ROXIE :


a - Sobre música: A música que oiço varia consoante o meu estado de espírito. Gosto muito de música francesa (nostalgia), Rita Guerra, música pop, etc.

b - Televisão e cinema: Anatomia de Grey, Irmãos e Irmãs, Dr. House, Filmes de suspense/ terror e uma boa comédia (inteligente) que me faça soltar umas gargalhadas sentidas

c- Três países que sonha em conhecer: China, Itália, Santorini, e tantos outros

d- Três cores favoritas: preto, roxo, verde

e- Três hobbies: ler, namorar, passear, etc.

4 - Indicar 10 blogs que ache ROXIE


Segundo olhar
Espirros
Sem sentido
Mana Carla
Efeito Borboleta
Me myself and my house

Escrito ao sabor da Pena
Coffee e Flea
Tatanita nas núvens
E claro, não podia deixar de retribuir a Laidita´s Moleskine

sábado, 28 de março de 2009

Futilidade e feminidade à mistura


E porque eu preciso mesmo de roupa (mesmo), hoje é dia de compras!!!
Tenho os glúteos e pernas prontos para o esforço, pézinhos em calçado confortável, tudo em ordem para uma tarde fútil e sem sentido. Os únicos que estão menos preparados é mesmo o meu cartão multibanco e o Luís. Tadinho, aturar as minhas dúvidas a cada peça que experimento: «isto fica-me mesmo bem?». «mesmo?» «não me faz gorda?», «Tens a certeza?», «e esta cor favorece-me?» «ou não levo! ou se calhar levo. ohhh não sei o que fazer!!»
Se um homem nos atura isto é porque nos ama de verdade, certo?

sexta-feira, 27 de março de 2009

Mamas ou bolas?


Ponto Fresco. Póvoa de Santa Iria. 18h45. Muita gente no sector de panificação. Conversa entre casal:
Ela: O que preferes? Maminhas ou bolinhas?
Ele: Maminhas.
Ela: Por acaso eu gosto muito mais de bolas do que de maminhas.
Ele: Mas eu gosto mais de maminhas
...
Olhar cúmplice entre os dois dá direito a gargalhada sentida. Juro que foi sem maldade nenhuma. Só nos demos conta que a conversa podia ser mal entendida quando um senhor ao meu lado começou a rir...
* Para quem não sabe. Bolas e Maminhas são tipos de pão vendidos no Ponto Fresco

Trabalhar numa agência de comunicação é...



Viver picos de grande stress com 5 trabalhos ao mesmo tempo, todos muito urgentes. É atender 2 chamadas ao mesmo tempo, ler o e-mail de um cliente e pôr em espera outro. Tudo ao mesmo tempo.

E depois é viver grandes períodos de acalmia onde não há nada de nada para fazer. Nem um textinho, nem um-email para ler e responder. E não tem nada a ver com falta de organização. É o ritmo normal de trabalho.

Acabei os mil e um projectos e já enviei a proposta maravilha que me ocupou quase 3 dias. Agora vem aí o vazio, pelo menos até terça-feira. Amanhã é já fim-de-semana, finalmente. Foram dias de doidos entre o trabalho todo e as noites sem dormir. Por isso espero aproveitar bem estes dois dias de descanso e animação...

Bom fim-de-semana!

quinta-feira, 26 de março de 2009

A jeito de pedido...



Estou mesmo a precisar disto!


Em menos de uma semana



Li este livro num ápice. Francamente muito bom. Os livros de Harlan Coben continuam com a mesma qualidade. E como sempre só ficamos a saber da verdade nas últimas páginas do livro. Consegue-nos manter em suspense. Já tenho outro livro dele na estante à minha espera. Para os interessados na história:

Mark Seidman, cirurgião plástico, acorda no hospital gravemente ferido após estar 12 dias em coma. Aí fica a saber da morte da mulher e do desaparecimento da sua filha de seis meses, Tara. O seu objectivo é recuperar Tara mas não há indícios. Porém, tudo se altera quando chega um pedido de resgate. Dominado por sentimentos ambíguos, Marc pressente que não se trata de um simples rapto, ou não teriam os raptores tentado matá-lo a ele e à mulher.

O livro retrata assim a busca de Mark pela sua filha, seguindo cada pista, com novidades a cada página, deixando-nos os nervos em franja. Será que descobrirará Tara? Será que o assassino vai ser descoberto e punido? Aconselho vivamente a leitura e mais não digo. Se Harlan Coben teve tanto trabalho em manter o suspense, não posso ser eu a estragar tudo...

Vou ser a próxima Manchete do Correio da Manhã

Se há uma coisa que me deixa passadinha é invadirem e incomodar o meu espaço, silêncio e descanso. Já há duas noites que não durmo. A devorar séries na tv? a não conseguir largar um livro? Sexo louco durante a noite toda? Nada disso.
São os cães do vizinho de baixo que ontem ladraram até a 1h30 da manhã e onde brindaram-nos com o seu cântico selvagem até as 6h00 da manhã. E estão sozinhos em casa por isso não pude dar asas à minha vontade de espancar os donos. Quem quer animais que trate deles. Já não é a primeira vez que isso acontece e nada feito. Se voltar a acontecer não sei o que faça. Que vontades assassinas! Se virem no jornal «Mata vizinha e cão a dentada!» na capa de amanhã do Correio da Manhã ou 24 horas. Fui eu! Agradeço que me tragam docinhos à prisão...


Ou seja, hoje estou de muito muito má humor... E com tanto trabalho para fazer!!

quarta-feira, 25 de março de 2009

Sonhar

Há dia em que gostaria de me evadir. Desatar estas amaras e fugir para longe descontrair. Sozinha. Preciso do meu espaço e da minha solidão. Adoro o meu marido mas preciso de estar só. Por isso não me incomandam as noites que ele passa fora de casa (em trabalho).
Agora só me apetecia sair deste escritório, ir para beira-mar e olhar (sem ver) o mar. Calada. Ou fugir para um local recolhido à sombra com um livro e um café como únicas companhias. E as saudades que eu tenho de pegar no carro e percorrer sozinha quilómetros e quilómetros a cantar como se não houvesse amanhã...


Eu bem disse que precisava de me concentrar...

PROCURA-SE...


... Inspiração. Concentração. Ideiais originais. JÁ!

terça-feira, 24 de março de 2009

Prémio Fashion


Recebi este prémio da Segundo Olhar, quase em jeito de desafio... Afinal tenho que revelar 7 truques de beleza do meu dia-a-dia. Mas os segredos de beleza não se revelam assim sem mais nem menos ;) Brincadeirinha. A Segundo Olhar deixou-me engasgada agora, porque não tenho para assim dizer rituais de beleza. Tenho rotinas básicas que toda a gente tem, e por vezes passo semanas sem me lembrar de pôr creme coporal por exemplo e há dias em que não retiro totalmente a maquilhagem antes de dormir (sim, eu mereço tau tau). Mas não vão pensar que sou uma desleixada.

Tomo banho todos os dias com um sabão adequado. Lavo os dentes 2 vezes por dia. Uso creme para a cara diariamente (um da Garnier, peles sensíveis, embalagem rosa). Tenho alguns cremes que uso segundo as zonas do corpo e vou alternado: o Bodycoon da Garnier e um anti-estrias da palmer´s. Todo o santo dia, uso creme para as mãos da Rituals e batom do cieiro Labello. Nunca saio de casa sem maquilhar os olhos pelo menos: máscara, sombras, eyeliner (depende dos dias), blush e às vezes gloss. Máscaras e exfoliante tem uma frequência pouca assídua lá em casa. Para o cabelo é simplesmente...shampoo da Bioseivas. Para as unhas, uma manicure de vez em quando. Não sou grande exemplo para ninguém mas até acho que trato bem de mim... Nunca fui uma Fashion Victim com grandes gastos em produtos de grandes marcas. Nem cosméticos da moda. Tenho os meus básicos e mantenho-me fiel a eles enquanto não tiver outras necessidades.
Desculpa Segundo Olhar se não cumpri totalmente...

Joyeux Anniversaire p´tite soeur


Saudades que tenho da minha irmã (mais velha do que eu. Só é petite em tamanho) que é como uma segunda mãe para mim. Éramos como cão e gato mas os anos aproximaram-nos e também nos afastaram mas só no que diz respeito à distância física. Adoro-a. É alguém de muito especial! PARABÉNS mana!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Reconciliações não desejadas mas necessárias

Pensei que podia passar sem ele. Mas enganei-me. Faz-me falta. Sem ele, sinto um mal-estar geral. Um peso que incomoda. Não consigo sentir-me totalmente bem e liberta sem ti ao meu lado. Volta Activia, estás perdoado!!


Depois de um fim-de-semana tão bom...


... Devia ser proibido haver segunda-feiras destas!


Foram dois dias descontraídos (ou não) com muita actividade física à mistura, em boa companhia. No sábado fomos à serra de Sintra com um casal amigo e passei lá um frio de rachar! Se não fosse a J. a ter levado um casaco polar para mim tinha-me pelado mesmo! Visitámos o Palácio da Pena e os jardins (desilusão), onde fizemos o primeiro piquenique do ano. Fantástico, adorei! Andámos tanto que chegámos a casa e aterrámos todos no sofá. O final da noite foi passado a jogar snoker e o Luís a ensinar-me... São poses tão atrevidas e sugestivas (admito que fiz por isso :))
No domingo ainda fomos andar de bicicleta e isso marcou o meu fim. Passei a tarde nos braços do Luís no sofá a dormitar enquanto ele via um filme. Deu para recuperar o sono em falta já que tenho dormido tão mal.

E agora é segunda-feira outra vez, estou aqui espetada à frente do pc sem trabalho para fazer. Não há pachorra para tanto aborrecimento! Que tenham um melhor início de semana do que eu...

sexta-feira, 20 de março de 2009

O Último Papa


(no dia 20 de Setembro de 1978)
"Os anos de Cristo serão os meus dias. Hoje é o vigésimo quinto dia do meu Pontificado, os anos de Cristo foram trinta e três." (João Paulo I)

1978, Cidade do Vaticano. Às 4.30 da manhã, a irmã Vincenza, assistente pessoal de João Paulo I, chega à antecâmara dos aposentos pontífices com o pequeno-almoço. Deseja os bons dias ao Papa mas, pela primeira vez, não é convidada a entrar. Só quando mais tarde ganha coragem e abre a porta, descobre que Albino Luciani, representante de Deus na Terra, jaz morto na cama. Tinha sido eleito Papa há apenas 33 dias.

2006, Londres. Sarah Monteiro, uma jovem jornalista portuguesa, está de regresso a Londres depois de umas férias na terra natal. Ao chegar, encontra entre a correspondência um envelope que lhe chama a atenção. Lá dentro, uma lista com nomes de personalidades públicas e pessoas desconhecidas, entre eles o de seu pai. A lista tem mais de 25 anos e muitos dos nomeados já faleceram. Mas como cedo irá descobrir, aquela lista pode transformar-se num bilhete para a morte.Com a ajuda de um homem misterioso com muitos nomes e poucas respostas, inicia uma frenética corrida para escapar à morte. De Londres a Lisboa e a Nova Iorque, terá que levar a melhor a uma organização secreta que não olha a meios para deitar a mão à lista, e impedir a divulgação de um segredo que o Vaticano esconde há quase trinta anos.



Numa ida à FNAC, deparei-me com este livro do Luís Miguel Rocha. Torci o nariz apesar da história me chamar a atenção (adoro conspirações no Vaticano). Desculpem, mas tenho uma certa relutância a escritores portugueses. Mas deixei-me tentar. Nas primeiras páginas estranhei muito o estilo do autor. Mas depois adorei. Já vi histórias mais giras, admito. Mas adorei o livro, não é muito descritivo, a acção desenrola-se a um ritmo alucinante, tem dados verídicos, tem muito suspense e reviravoltas. O final fica totalmente em aberto. Já há um tempo que não devorava um livro com tanto prazer.


Vou já é procurar o novo romance dele «Bala Santa»! Não vou descansar enquanto não o devorar tb!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Escrava ou Masoquista?


A moda dita tendências e tem tanto poder que, muitas vezes, nem nos damos conta que as nossas rotinas são marcadas por ela.

E como não vivemos na Escandinâvia, temos que nos sujeitar a um ritual de tortura ancestral: a depilação! Porque hoje uma mulher In é uma mulher 0% livre de pêlos. Quem ainda não adoptou a depilação brasileira, já é olhada com desconfiança.
E depois surge uma luz ao fundo do túnel: a querida amiga Gillette. Mas como muitas amigas femininas, está revela-se uma falsa. Deixa as pernas que parecem uma lixa! Tudo isto para dizer que hoje fui resgatar do fundo da gaveta a minha depiladora eléctrica: rosa, fininha mas é tão vingativa. Chegou a altura de desbravar mato e ela magoa tanto. Sinto-a a rir-se de mim, com um prazer enorme a cada pelinho (grosso) que arranca! Ai se dói, dói. É nestas alturas que imagino o quanto deve doer ter um filho! A ver se é desta que aprendo: rapar pêlos nas pernas NUNCA mais!


* em pleno delírio, depois de tanto serrar os dentes para aguentar as dores. Estou numa pause na depilação. Esta tortura está a dar cabo de mim! helpppppppp


Tributo ao meu pai



Hoje é Dia do Pai. Eu não acredito na ligação de sangue. O que importa verdadeiramente são os laços emocionais que ligam as pessoas. E nós estamos ligados há mais ou menos 25 anos. Tu fostes um pai nem sempre perfeito mas quem sou eu para te julgar, pois quando eu tiver os meus rebentos provavelmente cometerei os mesmos erros que tu, talvez mais e piores, em nome do amor que sentimos.

Dizem que somos iguaizinhos. E isso é uma honra para mim. Tens um coração de ouro. Lutaste e sofrestes para dar o melhor aos teus filhos. À tua família. Ajudastes muita gente que depois te fez sofrer mas fostes mais forte do que isso. Nunca fostes de grandes palavras, nem de grandes demonstrações de carinho mas nunca foi preciso, porque nós sabemos o quanto nos amamos. Já passamos por muito juntos, pelo menos tentei estar sempre presente nos teus momentos mais difíceis. Uma retribuição por tudo o que já fizeste por mim e que continuas a fazer. Graças a ti (e à mãe, claro), consegui voar e alcançar os meus sonhos, mesmo quando estes não eram os teus. Os anos aproximaram-nos e espero passar muito mais anos ao teu lado. Sem grandes declarações mas com gestos de ternura. O que nos dá força, são as nossas conversas com a minha mão na tua mão. Quando estamos sentados num barco no jardim, com a minha cabeça no teu ombro, a olhar em frente, em silêncio. Isso é que é felicidade. E também quando me fazes rir às gargalhadas. Poderia falar muito mais do pai que és mas para quê? Simplesmente, eu amo-te!

Não podia deixar de dar um tributo ao Homem mais importante da minha vida. Que sofreu por mim. Que tanto trabalhou, como um negro por vezes. Que me deu valores. Me educou. Me amou. Porque com tudo o que se vê nas notícias hoje em dia, temos que enaltecer realmente os homens que são pais verdadeiros. Não pelo seu contributo biológico mas pelo seu amor puro. E o meu pai é um destes pais. Um pai a sério. Um SUPER PAI!


Obrigada Pai e Feliz dia!

segunda-feira, 16 de março de 2009

Como estragar relações num minuto


Há sensivelmente um ano, chegou uma estagiária ao escritório. Revelou rapidamente ser alguém com carácter e de opinião vincada. O L. logo me advertiu que não poderia dar muita confiança porque lhe parecia ser a típica pessoa do «colhe aqui, semeia acolá». Apesar de termos dois estilos totalmente opostos, fomos falando muito, e chegámos a sair fora do âmbito profissional.


Na quinta-feira passada, deixou vir ao de cima a sua veia mais calculista e falsa. Apesar de já ter feito uma cena deplorável parecida com um ex-colega em que o tratou abaixo de cão com o intuito de fazer boa figura frente a uma das sócias da empresa, que presenciou tudo.


Na quinta foi comigo. Fiquei parva com tanta falsidade. Ri-me até, ao longo da reunião durante a qual tudo tentou para fazer prevalecer o trabalho dela mas sempre às minhas custas. E para mim isso não dá. As pessoas que demonstrem trabalho e iniciativa! Mas nunca tentando destacar-se a falar mal dos colegas.


E para quem me conhece, sabe perfeitamente que foi a gota de água. Sou capaz de tudo (dar o sangue dos braços como se costuma dizer) para simples conhecidos até, mas quando me picam, ai jasus, acabou. Posso dar confiança muito rapidamente (demasiado rápido) mas se traem a minha confiança, nunca mais é igual. Não há retorno. E dói quando nos magoam assim, sem pré-aviso. Agora reina um clima silencioso extritamente profissional. E eu consigo ser muita cabra quando quero...



Caução Humana


Passou mais um fim-de-semana. Para quando uma semana de 2 dias e descanso de 5?

Foi muito bom, deu para descansar bastante e aproveitar em grande este calor primaveiril. No domingo fui pela primeira vez à Tróia. Adorei. Respira-se lá uma calma tão grande! Adoro o mar e ouvir o som da água. Relaxa-me de uma maneira inexplicável. Mas não gosto de fazer praia no verão. Odeio praias sobrelotadas e tudo o que vem a seguir! Gostei de Tróia, e no verão hei-de-lá voltar. Estava mortinha para um mergulho. Andámos à beira-mar e vi pela primeira vez na vida estrelas do mar! Senti na pele o que sentem as crianças lisboetas quando vão à terrinha e se espantam quando vêem pela primeira vez uma galinha ou uma ovelha.

Mas antes de ir para Tróia aconteceu-me uma que merece destaque. Queria ir o mais leve possível e então não levei carteira. Na mala, já me chega a carteira do L. Lá vamos nós pôr gasolina à GALP e não é que o meu querido marido se esqueceu do PIN do multibanco? A senhora não achou piada nenhuma. Não tínhamos dinheiro nenhum nem outro meio de pagamento. Por 25 euros a senhora ameaçou logo chamar a polícia. lol Mal ela sabia que o L. era um deles! E pronto vivi o meu primeiro rapto. Fui uma caução humana, uma refém. A senhora não quis BI, papéis do carro, etc. Tive que lá ficar enquanto o L. não trazia dinheiro.

Agora começa mais uma segunda-feira que vai marcar uma nova época cá no escritório. Depois conto porquê ;)

sábado, 14 de março de 2009

10 anos na tua companhia


10 anos. Quase metade da minha vida ao teu lado. Muitos anos passados a distância, mas todos com muita intensidade. Lutei por ti, esqueci-te, procurastes-me e com uma simples frase e beijo iniciastes uma relação que dura até hoje.
Passámos por muitos momentos juntos. Uns fantásticos com paixão, desejo, loucuras de adolescentes. Outros piores. Muito piores. Deitastes tudo a perder. Fostes quem me fez mais feliz até hoje mas também fostes quem mais me magoo. Matastes-me por dentro mas conseguimos fazer renascer este amor que permaneceu em nós.
Graças a ti consegui superar momentos complicados da minha vida. Com paciência, ternura e carinho, acompanhastes-me. E destes-me fé.
És amigo, pai, irmão, companheiro, confessor e amante. Só tu conheces o mais fundo do meu «eu». O pior e o melhor. Mesmo que por vezes não consiga demonstrar o quanto te amo, és muito importante para mim. Amo-te cada segundo mais. Não consigo viver sem ti. Quem imaginaria, há 10 anos atrás, que nós os dois iríamos casar? Obrigada por me fazeres feliz. Mesmo que tenhamos maus momentos, eu amo-te e sei que vale a pena.
Obrigada por 10 anos de sorrisos, de carinho, de paixão, de ternura, de puro amor. Simplesmente, amo-te!

quarta-feira, 11 de março de 2009

Um mimo vindo das núvens...


Eu que nem sou muito dada a jóias e ouro, adorei receber este miminho vindo directamente da Tatanita (nas núvens)! Agora, resta-me retribuir. E para mim os blogs de ouro são aqueles que vou espreitar diariamente (pois, este trabalho dá-me tempo para tudo) dos quais acompanho aventuras, desavenças e desabafos... Todos os cantinhos amorosos da coluna ali ao lado são para mim Blogs De Ouro! E claro, como não podia deixar se ser, retribuo este selo a Tatanita. Obrigada!


To be or not to be

8h 32 - Estação da Bobadela. Concentrada no meu romance, levanto a cabeça e vejo uma senhora a entrar no comboio. Agarra-se. Olho novamente para ela com mais cuidado. Aí surge um pensamento: estará ela grávida ou será somente uma barriguinha inocente devido às guloseimas? Este simples pensamento leva-me a um raciocínio e a uma decisão difícil:
  1. Levanto-me e cedo o meu lugar. Se está grávida agradece. Se não está, pensa que a estou a chamar balofa e pode armar confusão (pudera)
  2. Fico sentada. Se está grávida, pensa que não há educação nenhuma hoje em dia e deita fumo por tudo o quanto é buraco. Se não está, não desconfia.
Perante as hipóteses, e a não ser que tenha uma barriga de quem está prestes a entrar em trabalho de parto, enfio-me no meu livro e tento desfarçar...

terça-feira, 10 de março de 2009

Como poupar no escritório

O meu patrão é um ás na poupança diária: é no papel, nos sacos plásticos Continente, no papel higiénico, enfim. E aqui não entram daquelas etiquetas autocolantes (demasiado caro). Assim, todos os meses, voltamos à rotina de imprimir 1300 etiquetas em papel branco normal. Depois recortamos uma a uma cada etiqueta (as guilhotinas tb são demasiadas caras) e depois é só pegar no tubinho de cola UHU e colar 1300 etiquetas em envelopes. E 1300 ainda são algumas etiquetas! Acham isso normal? Sim? Então venham aqui ajudar que eu tenho para o dia todo...


segunda-feira, 9 de março de 2009

«A verdade e a justiça é o que resta a estas crianças»...



Este é o livro do Coordenador da PJ responsável pela investigação do desaparecimento da Maddie McCann. Gonçalo Amaral foi afastado do caso por ter seguido pistas demasiados inoportunas para os pais da criança. Este livro relata a sua busca pela verdade. Os entraves postos pela Polícia Inglesa nas investigações que nunca facultaram dados fundamentais à investigação (e comuns a qualquer investigação): mas esta não era uma investigação normal, pois os pais desta criança foram protegidos desde o primeiro dia pelo seu Governo. Foram pais que nunca tiveram atitudes comuns de pais que perderam a sua filha. O próprio primeiro-ministro inglês verificou pessoalmente se Gonçalo Amaral tinha sido realmente afastado do caso.

O livro apresenta provas e pistas que nos fazem pensar. Tudo indica que Maddie morreu no apartamento. Todos os depoimentos dos pais e amigos são incongruentes. Os indícios levam-nos a pensar que Maddie morreu por acidente e que, por uma questão de reputação, o crime foi ocultado. Sem corpo, não há provas conclusivas. Pouco acompanhei o caso na altura, mas sempe suspeitei dos pais, agora ainda mais. O livro revela-nos dados exclusivos como o reconhecimento de uma família irlandesa de um homem, no dia do desaparecimento, que transporta uma criança ao colo com a mesma roupa da de Maddie. Eles afirmam que este homem (que seguia no sentido contrário ao que a amiga do casal McCann afirma), é nada mais nada menos do que o Gerry Mc Cann. Este depoimento foi ocultado da PJ uns 6 meses...


O que me chocou particularmente foi as interferências e os subjugo que a Polícia portuguesa sofreu. Afinal, não somos um Estado de direito? Porquê tantas interferências, dificuldades e incongruências por parte de altas entidades inglesas?

É um livro que faz pensar e, como em muitos casos, a única coisa que etsá em nosso poder, é não esquecer, para que não volte a acontecer com outras crianças indefesas...

Paixão por Chocolate










Ainda nunca tinha ido ao famoso Festival Internacional do Chocolate de Óbidos. Francamente fiquei desiludida. Um espaço pequeno, com poucas tendas. Aquilo na minha terra chama-se Feira, não Festival! Resumindo aquilo são tendas e cada uma vende produtos em/com chocolate: espetadas de fruta com chocolate, crepes com chocolate, licor de chocolate, chocolate, etc. É meramente comercial. Paga-se 5 euros de entrada e qualquer coisinha que se queira é pagar à parte. Estava a espera de mais. Algo com uma vertente mais lúdica, com provas, sei lá. E são só 6 esculturas expostas. Enfim, uma desilusão.

Mas a companhia foi do melhor. Já há muito que não fazíamos uma saída assim, só os dois. Foi um dia bem passado. Mas infelizmente é já segunda-feira...

sexta-feira, 6 de março de 2009

Hoje é dia...

Vou só agora ali pegar na vassoura, esfregar, limpar, enxugar, escovar, suar e já volto!


Não resisti

Bacalhau à Moda da Dina

Eu sou uma pessoa de apetites. Sem motivos aparentes e de repente apetece-me algo. E normalmente algo que não tem nada a ver. Mas posso ficar dias a pensar nisso. Consulto diariamente o blog da Mónica e acho que a ideia dos menus semanais é muito boa mas eu não conseguia fazê-lo. Como hei-de saber o que me apetece comer no final da semana?
E ontem apeteceu-me um Bacalhau assim daqueles cremosos. Fui consultar os meus livros de receitas e fiquei indecisa entre duas. Então decidi inovar e fiz uma mistura das duas. E deu nisto:
Cozer postas de bacalhau no leite. Depois de cozido escorrer o bacalhau e reservar o leite (serve para o puré e para o Molho). Entretanto preparar puré.
Numa panela à parte, pôr uma cebola grande partida em meia-luas e dois dentes de alhos picados. Colocar azeite q.b e aloirar a cebola. Depois de translúcida, acrescentar um alho francês previamente partido às rodelas finas. Passado, dois ou três minutos acrescentei uma cenoura grande ralada. Deixar estufar um bocado. Acrescentar o bacalhau previamente desfiado. Misturar.

Depois acrescentar 2 colheres da sopa de farinha e colocar leite até fazer um molho cremoso. Acrescentar um pacote de natas. Reservar.

Num refractário de ir ao forno, colocar o puré em toda a volta e pôr o preparado de bacalhau no centro. Por cima do bacalhau, pôr queijo ralado. Pôr no forno a gratinar.

Ficou muito bom!

Delícia de Baunilha

Às vezes, o L. traz para casa receitas que recorta de revistas que lê no trabalho. Como quem diz: parece-me boa, quando te apetecer experimentar algo... Ele estava mortinho para provar esta sobremesa. Francamente não me chamava nada a atenção. Mas gosto de o mimar e por isso arregaçei as mangas e fiz assim (alterei a receita e vou pôr aqui como eu fiz):


  • Um pudim de Baunilha (acho que podem fazer com outro sabor)

  • um pacote de natas (na receita original dizia 4 dl)

  • 50 gr de açúcar (eu pûs ao calha)

  • Leite q.b

  • Bolachas maria q.b (no original, diziam um pacote)

Fazer o pudim conforme as instruções da embalagem. Deixar arrefecer. Entretanto bater as natas e acrescentar o açúcar. Colocar metade (no original falavam de um terço) do pudim na taça onde o vai servir. Embeber as bolachas no leite e fazer uma camada de bolachas por cima do pudim. Depois uma camada de natas. Depois outra de pudim, outra de bolacha (embebidas no leite) e finalmente uma última de natas. Depois é só decorar a gosto, por exemplo, com bolacha maria moída.

A sobremesa ficou aprovadíssima: o L. adorou. Eu só provei (tento evitar este tipo de comidas) e também gostei bastante do sabor, suave mas gostoso. Fiz na quarta e já quase desapareceu ;)

quinta-feira, 5 de março de 2009

Coisas sem interesse



Desde criança que adoro rebentar com estas bolhas plásticas: sentir a pressão com o dedo, aquele estalinho, alivia-me o estresse. Gosto e pronto...

KO


Uma noite mal dormida devido à ventania. Uma barulheira que não se podia. As pernas que pesam cada uma 10 kg. Um cansaço físico que não se aguenta. Uma ameaça de greve da cp. Acordar mais cedo do que o habitual. Pensar em ir de carro para o trabalho. Acidente em cadeia na A1. Pelo menos a greve foi cancelada. Ir de pé até Roma/ Arreeiro. Aguentar 8 horas de trabalho. Resumindo: Hoje estou Ko...

quarta-feira, 4 de março de 2009

terça-feira, 3 de março de 2009

Recomendado pela «Je»

Sofro muito com as mãos secas. Já experimentei vários cremes (alguns de farmácia) e nenhum me convenceu totalmente: alívio que passa rápido demais, gorduroso demais, cheiro horripilante, etc. Até hoje. Experimentei este da Rituals e estou satisfeita. Com pouca quantidade alivia bem e a longo prazo, mesmo depois de lavar as mãos ainda se fica com a sensação de mãos hidratadas. Mas não é gordoroso. E tem um cheirinho fantástico! Também fico aprovado pela minha mãe que tem uma pele hiper seca e gretada. O pior é mesmo o preço: 50ml custa aproximadamente 9€. Se calhar nem é caro, eu é que tenho a mania de ser meia forreta lol


A Herança de Judas


«Das profundezas do oceano Índico surge uma horrível praga para devastar a humanidade - uma doença desconhecida, imparável... e mortal. A bordo de um navio convertido em hospital improvisado, a Dr.ª Lisa Cummings e Monk Kokkalis, agentes da organização clandestina Força SIGMA, procuram respostas para a esta estranha calamidade quando, num golpe brutal e imprevisto, um grupo de terroristas assalta o navio, transformando uma nave de compaixão num laboratório flutuante de armas biológicas. »

Depois da epopeia do ferro de engomar, instalei-me no sofá e devorei as últimas páginas da Herança de Judas de James Rollins. E, como estava a espera, adorei. É uma história cheia de suspense, a alta velocidade, que conta com várias narrativas em simultâneo interligadas, que mistura dados históricos e científicos verídicos com ficção. Todos os ingredientes para garantir uma história captivante. E como o final deixa muita coisa em aberto, estou pronta para o próximo livro sobre a Força SIGMA...

segunda-feira, 2 de março de 2009

Hoje é dia de...


E eu não gosto, pronto. Farto-me depois da terceira peça. E então fardas? Ou está demasiado quente, e queima, ou frio e não passa e aquele pano escorrega, escorrega,... Em vez de acabar a noite no sofá, vou direitinha para o meu pior pesadelo. Ninguém merece...

Santa Paciência...

Quando uma tarefa parece fácil a toda a gente, para mim é o cabo dos trabalhos.

Após de 1 ano em stand-by, tenho andado a apostar na decoração da minha casinha. Aos pouquinhos. E há peças simples que não consigo encontrar por nada neste mundo. Tal como uma simples vela vermelha quadrada (assim grandinha). É Ikea, é AKI, é CASA, é Angelic, é Gato Preto, etc. O resultado é sempre o mesmo: NADA que combine: quadrado+vermelho+pavio+cera. O pior é que sempre vi dessas velas em todo o lado. Agora nem nos chineses.

Ou eu ando a remar contra as modas ou alguém lá cima decidiu dificultar-me a vida. Por acaso alguém sabe de velas assim?
*Use o poder da mente e veja a vela em vermelho. É só isso que eu quero, sem desenhos, nada...