sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Vila flor, aqui vamos nós!!!


Blog encerrado para FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!!

Renault Addict

...

...

Conclusão...

... Nunca acredite nos resultados de testes como estes...

...

Eu, vista pelos quizes

Quando o esforço não é recompensado...

Porquê? Quem é que joga assim com a nossa vida? Com que direito? Sinto-me tão injustiçada. Tanto esforço. Em vão. Nada mudou. Enfim tudo piorou. Porquê? Espero que alguém me consiga dizer um dia. E ajudar-me. Porque me preocupo. E muito. Ai vida o quando é injustas para connosco. Não me surpreendas mais, por favor. Nem sei como me sinto, se revoltada, amargurada, sei lá...

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Pura Coincidência?*

Veja como o formato dos alimentos nos pode indicar a forma como eles nos ajudam!

Uma fatia de cenoura parece um olho humano. A pupila, íris e linhas raiadas são semelhantes ao olho humano... e SIM, a ciência agora mostra que a cenoura fortalece a circulação sanguínea e o funcionamento dos olhos.


Um tomate tem quatro câmaras e é vermelho. O coração é vermelho e tem quatro câmaras. Toda a investigação mostra que o tomate é de facto um puro alimento para o coração e circulação sanguínea.



As uvas crescem em cacho que têm a forma do coração. Cada uva assemelha-se a uma célula sanguínea e toda a investigação, hoje em dia, mostra que as uvas são também um alimento profundamente vitalizador para o coração e sangue.

Uma noz parece um pequeno cérebro, com hemisférios esquerdo e direito, cerebelos superiores e inferiores. Até as rugas e folhos de uma noz são semelhantes ao neo-cortex. Agora sabemos que as nozes ajudam a desenvolver mais de 3 dúzias de neurotransmissores para o funcionamento do cérebro.



Os feijões realmente curam e ajudam a manter a função renal e sim, são exactamente idênticos aos rins humanos.




O aipo, bok choy, ruibarbo e outros são idênticos a ossos. Estes alimentos atingem especificamente a força dos ossos. Os ossos são compostos por 23% de sódio e estes alimentos têm 23% de sódio. Se não tiver sódio suficiente na sua dieta o organismo retira sódio aos ossos, deixando-os fracos. Estes alimentos reabastecem as necessidades do esqueleto.


Berinjelas, abacates e pêras ajudam à saúde e funcionamento do ventre e do cervix feminino – eles são parecidos com estes órgãos. Actualmente a investigação mostra que quando uma mulher come um abacate por semana, equilibra as hormonas, não acumula gordura indesejada na gravidez e previne cancros cervicais. E que profundo é isto?... Demora exactamente 9 meses para cultivar um abacate de flor a fruta. Existem mais de 14 000 componentes químicos fotolíticos em cada um destes alimentos (a ciência moderna apenas estudou e nomeou cerca de 141).

Figos estão cheios de sementes e estão pendurados aos pares quando crescem. Os figos aumentam a mobilidade e aumentam os números do esperma masculino, assim como ajudam a ultrapassar a esterilidade masculina.



As batatas doces são idênticas ao pâncreas e de facto equilibram o índice glicémico de diabéticos.



As Azeitonas ajudam à saúde e funcionamento dos ovários.


Toranjas, laranjas e outros citrinos assemelham-se a glândulas mamárias femininas e realmente ajudam à saúde das mamas e à circulação linfática, dentro e fora delas.



As cebolas parecem células do corpo. A investigação actual mostra que a cebola ajuda a limpar materiais excedentes de todas as células corporais. Até produzem lágrimas que lavam as camadas epiteliais dos olhos...





* artigo retirado do Sapo Mulher e fotos retiradas da net

Bate, Bate os dentes!!



É de mim ou nunca esteve tão frio em Lisboa??

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Desafio

Como leitora do Blog da Ângela, senti-me desafiada... O desafio consiste em contar à blogosfera 7 vícios... Aí vai (em ordem aleatória):

1º - O meu marido. É um verdadeiro vício... nem quero falar das suas bochechinhas que adoro!

2º - Chocolate (em particular) e doces (em geral) - Há dias em que não consigo passar sem a minha dose de chocolate (de preferência negro, amargo, ou com avelã, ou... enfim todos marcham menos chocolate branco)

3º - Ler. Dizem que sou um papa livros. E que só gosto de enciclopédias (lol) mas só estes livros grandes é que conseguem aguentar mais que uma semana.

4º - Café. Adoro café, mas este tem que ser mesmo bom. Nada como um Nespresso...

5º - Dormir. Sou uma dorminhoca. Não abdico do meu sono reparador do fim-de-semana.

6º - Cheiros. Sou viciada em alguns cheiros: café moído, chevrefeuille, cheiro de livros, terra molhada depois de chover, etc.

7º - Os meus gatos. Adoro animais.

A vida é feita de momentos como este...

O que podia ser melhor do que ir almoçar, no meio de um dia de trabalho, com o L. Conversar de tudo e de nada. Ir tomar café a uma esplanada. Gozar o sol de inverno. Uma das coisas que mais admiro é que depois de quase 10 anos a teu lado, ainda temos muito que contar, conversar, partilhar e descobrir. A felicidade diária faz-se de momentos simples como este.


Será?

Todos os homens gostam de coçar as suas partes íntimas. Será que sentem o mesmo que nós mulheres quando nos coçam a cabeça?É que se sentirem, oh my god, que é tão bom! Eu não sei, mas eu adoro a sensação. Acho que é por isso que vou mais vezes ao cabelereiro...

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Dieta Alimentar para cada signo

Afinal não era necessário longos dias de espera para uma consulta médica. Bastava consultar a Maria Helena... Não é que acertou na mouche! Ou então está feita com o meu médico para me tramar...


Sagitário: Os nativos de Sagitário devem prestar atenção ao seu fígado e optar por uma dieta equilibrada e pobre em gorduras. Devem abster-se do consumo de álcool e reforçar a presença de alimentos ricos em sílica tais como a fruta e os vegetais, figos, ameixas, morangos, pêras, maçãs, batatas, cereais integrais. Estes nativos devem evitar o consumo de chocolate, natas e manteiga. É preferível para o seu organismo que façam mais refeições ao longo do dia, mas ligeiras.

Sinopse de uma existência

Passou mais um ano e, sem me dar conta, já lá vão 25. Anos alegres, outros mais complicados. Mas foi um dia bem passado junto do maridinho. Fez-me falta a minha mãe (que também faz anos no mesmo dia). Sempre foi um dia muito especial para as duas. O que mais gostava neste dia era saltar da cama, correr para ela e ver quem é que desejava primeiro os Parabéns a outra!
Muitos miminhos do maridinho e dos meus amigos. Emocionou-me o telefonema da N. e do E. Não estava a espera e Adorei! Obrigada!

Começou no sábado o primeiro dia do meu vigéssimo sexto ano de vida. Uiii estou oficialmente a caminho dos 30. E isso dói. Chegou a altura em pensar em tratamentos de prevenção de rugas, e não, ainda é cedo para pensar em criançinhas!

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

* Inspira. Expira

O meu local de trabalho está a tornar-se um verdadeiro jardim zoológico. Depois do camelo, do burro e do porco (incorporados numa única pessoa, diga-se) nasceu a cabra do curral. ARRGHT ninguém aguenta!

Dúvida



É de mim ou sou a única pessoa que não sabia que o potezinho aberto (com a indicação 12M, 6M, ...) nas embalagens de shampoo, gel de banho, cosméticos, e Cie é na realidade o prazo de validade do produto?

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Nova Rubrica

Casar significa uma nova vida. Novas rotinas, novas preocupações, novas responsabilidades, novas prioridades. Preciso e gosto de receber dicas sobre lidas domésticas, culinária, beleza, decoração, amor, nutrição, etc.
Nasceu então a nova rubrica Dicas e Companhia onde irei partilhar aqueles truques que facilitam o dia-a-dia de qualquer mulher.

Para saudar esta nova rubrica, iniciamos com a dica «Como tirar o pó do Pot-pourri».

Após algum tempo de exposição, o pot-pourri perde muito da sua beleza inicial com a camada de pó que naturalmente aí se deposita. Mas é simples. Basta colocar o pot-pourri num escorredor (sim, aqueles que se usam para escoar a massa). Numa panela à parte, pôr água a ferver. Colocar o escorredor por cima da panela durante alguns minutos. Mexer. O pot-pourri ficará livre do pó e refescado pelo vapor de água. Uma dica a pôr em prática...

O amor vence mesmo tudo...

Um banho relaxante. Uma roupa especial. Um toque suave do teu perfume preferido. Batom vermelho. Jantar a luz das velas. A nossa música. Conversa serena. Um toque leve de mãos. Sobremesa doce. Um beijo apaixonado. Dois corpos que se amam e que assinam tréguas, em nome da paixão que os unem.


segunda-feira, 17 de novembro de 2008

RAIVA!!!!


Acabei de estoirar com o meu colar preto, com apenas duas semanas! ARRRGTH

Eu quero...


Um copo misturador para molhos de salada com colheres misturadoras em forma de planta. Divinal.


Encontrei esta e mais maravilhas no cantinho http://www.objetosdedesejo.com/


Apaixonei-me pelas galochas para vestir sobre os sapatos, em quatro cores hiper actuais. Ideais para dias de chuva em Lisboa. Precisava também deste organizador para mesa de escritório: um boneco sentado numa sanita que serve de porta-clips. Hilariante para animar estes dias de trabalho tão pacatos...



A sua visão do mundo nunca mais será a mesma...


Após tantas críticas nos EUA, não podia deixar de ir ver este filme. É uma história sobre a degradação da sociedade, os limites do ser humano, a falta de moralidade e o desespero atordoante. Mensagens ocultas sobre os instintos animalescos da espécie humana. Deixou-me curiosa e tentarei ler o livro mais tarde.
Valeu pelo serão divertido com os colegas de trabalho... Um bom jantar, um cafezinho agradável. Um programa diferente que deu para descontrair do stress semanal... E hoje já é segunda-feira outra vez :(

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Amor vencit omnia


Não sei explicar o que se passa comigo. Revolta. Impaciência. Não sei. Tenho descarregado tudo em ti. Viver comigo tem sido um fardo para ti. Mas eu amo-te e não te queria fazer sofrer. São preocupações a mais para a minha cabeça, peso a mais para os meus braços, passos a mais para as minhas pernas. Não quero estragar o que construímos e fomos destruindo juntos ao longo destes anos todos. Não consigo lidar com estas contrariedades: a casa, o trabalho, a saúde, a saudade, o medo. Mas tu mudastes. Eu compreendo, mas não gosto. Desculpa. Mas por ti, quero melhorar e ajudar na nossa busca pela felicidade. Porque «o amor vence tudo»...

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A todos os interessados...




Vamos entrar em Pânico... ou se calhar não...

Evan Casher tem apenas 24 anos e é um bem sucedido realizador de documentários famosos. Evan Casher parece ter já encontrado o amor, com a namorada Carrie. Após um telefonema urgente da mãe, faz uma viagem inesperada a Houston. Aí encontra a sua mãe brutalmente assassinada e escapa por pouco a uma tentativa de homicídio. Raptado do local do crime por um mercenário, Gabriel. Evan descobre que a sua vida não passa de mentiras engendradas pelos seus próprios pais. Evan luta para desvendar a verdade, pondo em risco a sua própria vida. Descobre que os seus pais são agentes secretos e terá que chantagear um temido assassino profissional para salvar a sua família.

Trama pouco empolgante. Suspense falhado, porque em nada me surpreendeu. Todos os desenvolvimentos da história eram previsíveis. Decepcionou-me um pouco, se calhar porque estava com muitas expectativas. As críticas foram tão favorável. Mesmo assim, estou tentada a ler outro livro de Jeff Abbott, para definir se gosto ou não deste autor...

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Pensamento do dia


Eu não me importo de vir trabalhar ...Mas ter que esperar 8 horas para voltar para casa é duro!

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Não digam ao meu médico...




... não resisti a tentação.




Rolinhos de Peru Recheados

Para o jantar de ontem, experimentei esta maravilha...

  • Bifes de Peru
  • Fatias de Queijo q.b.
  • Fatias de Fiambre de peru q.b
  • 1 lata de cogumelos em lata
  • Cebola
  • Azeite, polpa de tomate, vinho branco q.b.

Temperar com sal e pimenta (eu não ponho pimenta porque não gosto nadinha do sabor) os bifes de peru. Por cima colocar duas fatias de queijo e uma de fiambre de peru (eu acho que o fiambre de peru dá muito mais sabor). Também coloquei metade de uma Delícia do Mar. Enrolei e prendi com palitos. Reservar.

Picar uma cebola e um dente de alho para uma panela com azeite. Deixar alourar ligeiramente. Acrescentar polpa tomate e vinho branco. E um bocadinho de água. Colocar os rolinhos de peru. E deixar estufar com a tampa colocada. Entretanto acrescentar os cogumelos.

Ir virando os rolinhos. Quando já estiveram estufadinhos, retirar do lume e colocar numa travessa de ir ao forno, com o molho. Colocar mais uma fatia de queijo por cima de cada rolo. Deixar corar. Servi com espirais.

Fez as delícias lá de casa. Simples, rápido e saboroso. Queria postar uma foto do resultado mas a minha máquina fotográfica é tão boa que fotos de perto, desfoca tudo. Pode ser que o pai natal me traga uma nova...

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Paixão Literária...

Durante este últimos 8 meses devorei (sim, sim, literalmente devorar) uns quantos livros. Alguns marcaram-me bastante. Também descobri novos autores pelos quais me apaixonei. Um deles Harlan Coben, de quem li dois livros fantásticos: «Não Digas a Ninguém» e «Um Estranho Caso de Culpa».

Com uma escrita captivante e um ritmo alucinante, Harlan Coben conta-nos histórias que nunca são o que parecem. Apesar de também ter adorado o segundo, «Não contas a Ninguém» foi uma leitura muito especial. Pois nenhum livro de acção/ suspense me conseguiu surpreender tanto. Foi o único livro em que a verdade se desvende na última página e eu sem suspeitar de nada.

Duas leituras que aconselho vivamente a quem gosta de ficar «preso» a um livro sensacional...

Há dias assim...


Há dias em que sair da cama é um pesadelo. Qualquer gesto simples requer um esforço tremendo. Dias em que não quero andar, onde não quero ver a luz do dia, em que não quero falar com ninguém. Há dias assim, em que só me apetece hibernar...

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A Linha é Tua!


Porque a Linha do Tua faz este ano 121 anos. Porque dos comboios se avistam paisagens deslumbrantes e únicas em Portugal. Porque é do nosso dever lutar pelo nosso património. Porque temos que preservar uma das mas antigas linhas do país (ou se calhar até a mais velha, sinceramente estou na dúvida) e o Rio Tua. Sim, sou totalmente CONTRA a barragem que irá destruir o ecossistema único deste rio. Um dos últimos rios em estado selvagem.


Para quem não conhece e para quem sente saudades, encontrei este blog com fotografias fantásticas. Deliciem-se:


http://alinhaetua.blogspot.com/

Santo eu?


Nascida e criada numa família fortemente cristã, também fui educada com princípios como a justiça, a igualdade, o respeito, a amor pelos outros, entre outros valores que são, a priori, defendidos pela religião cristã. E agora questiono-me: como é possível o chefe da Igreja vir a defender publicamente a «beatificação do Papa Pio XII»! Este Papa que manteve o silêncio e não se opos à morte de milhões de judeus? Este deve ser o novo conceito de santidade. Colaborar com a extinção de milhões de vidas, por questões meramente raciais!

Como é que alguém no seu juízo perfeito poderá falar em «virtudes heroícas de Pio XII»? Enfim, o nosso querido Papa Bento XVI não é mais do que um alemão que incorporou o Exército Nazista Alemão durante a guerra.

É por este tipo de hipocrisia que acredito que os ideais crsitãos deixaram de ser uma referência na educação das crianças.

Um conselho: abram os arquivos papais e deixem que o mundo julgue a santidade e as acções de Pio XII. Mas ainda é cedo, não é... O Vaticano deve querer deixar passar mais anos, para que mais testemunhas vivas morram, para que mais gente esqueça...